Cola na gente

curiosidades

Drinks assustadoramente deliciosos para o seu Halloween

Halloween é uma época de trajes horríveis, filmes de TV que provocam nostalgia e crianças batendo à sua porta pedindo doces (não aqui no Brasil). Porém, se você for realizar uma festa típica de Halloween, nada melhor do que preparar tudo nos mínimos detalhes, não é? Então a Trilha do Medo traz várias receitas de drinks assustadoramente bons para você aproveitar sua noite de Halloween em grande estilo. Confira as nossas receitinhas de arrepiar.

  1. SATAN’S WHISKER

Ingredientes:
30ml Tanqueray
20ml Oscar Bianco
20ml Oscar Rosso
10ml Grand Marnier
20ml suco de tangerina
2 lances angostura
Grapefruit Twist e acerola para decorar

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes e sirva em copo baixo com gelo.

  1. POÇÃO TUPÃ

Ingredientes:
50 ml de Gin Mare
25 ml de suco de limão siciliano
5 ml de grapefruit
15 ml de xarope de açúcar orgânico
10 g de manjericão

Modo de preparo:
Macere as folhas de manjericão com o suco de limão, grapefruit e com o xarope de açúcar orgânico em uma coqueteleira. Inclua o gim e o gelo e bata na coqueteleira. Após alguns segundos, passe para o copo com o passador e uma peneira em um copo com gelo. Decore com um buquê de manjericão.

  1. CAIPIRINHA DE FRUTAS VERMELHAS

Ingredientes:
60 ml de cachaça Leblon
6–8 frutas vermelhas
1/4 de limão cortado em fatias
1 colher (chá) de açúcar refinado

Modo de preparo:
Macere o limão, as frutas e o açúcar em um copo baixo. Coloque cubos de gelo e adicione a Cachaça Leblon. Mexa vigorosamente e sirva.

  1. GREY GOOSE HALLOWEEN

Ingredientes:
50 ml de vodca Grey Goose Le Citron
15 ml de suco de limão
50 ml de suco de cereja
7 ml de licor de açaí Cedilla
5 framboesas
1 colher (sobremesa) de gengibre ralado

Modo de preparo:
Adicione as framboesas e o gengibre a uma coqueteleira e macere levemente. Em seguida, adicione os outros ingredientes e gelo à coqueteleira e bata. Sirva coado sobre gelo picado em taça de vinho e decore com uma cereja.

  1. BLOODY BOWL

Ingredientes:
50ml de Pisco Capel
20ml de collin de beterraba
10ml de aperitivo St.Remy
25ml de curaçao red
Gotas de molho de pimenta Tabasco

Modo de preparo:
Prepare no shaker com gelo. Sirva em uma taça para Martini. Decore com pimenta dedo de moça.

  1. TR’S BRAIN HEMORRHAGE

Ingredientes:
1/3 de um copo estilo shot de licor de pêssego
1 colher (sopa) de xarope de morango
1/2 colher (sopa) de soda limonada
Bailey’s a gosto

Modo de preparo:
Preencha 1/3 de um copo de shot com licor de pêssego. Acrescente o xarope de morango e a soda. Coloque o Bailey’s em uma colher e acrescente aos poucos para que forme um “cérebro”!

curiosidades

O Estranho Caso do Monólito que Apareceu nos EUA e na Europa – Alienígenas ou Obra Artística?

Na última semana um caso estranho começou a circular na internet – um monólito de metal foi encontrado pelo Escritório de Gestão de Terras (Bureau of Land Management) em um canto remoto do deserto de Utah. Com quase 4 metros de altura o objeto foi embutido no solo e estão remetendo a famosa cena do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” de Stanley Kubrick.

E depois de surgiu de forma misteriosa nesse local, ele também desapareceu pouco tempo depois, mas sem mistério nenhum. Confira o vídeo abaixo:

Estão ligando a obra ao famoso artista conceitual John McCracken. Segundo o The New York Times:

O filho do artista, Patrick McCracken, permanece completamente intrigado com o monólito. Mas quando ele ouviu a notícia, ele se lembrou de uma noite em maio de 2002, quando seu pai estava morando em Medanales, em uma pequena casa com vista para um planalto. “Estávamos do lado de fora olhando as estrelas e ele disse algo no sentido de que gostaria de deixar suas obras de arte em lugares remotos para serem descobertas mais tarde”, lembrou ele em uma entrevista por telefone.

E realmente o monólito é bem semelhante as obras de McCracken:

Mas o mistério não acabou aí – teve relatos de um segundo monólito na Romênia! Dos EUA para a Europa, a doideira!

A estrutura foi encontrada na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, situada no nordeste do condado de Neamt da Romênia. As autoridades dizem que ainda não sabem a quem pertence o monólito e lançaram uma investigação para descobrir por que ele está lá.

Que também já desapareceu!

A pergunta é: quem está espalhando esses monólitos e porque? O site Reuters conversou com alguns moradores que têm algumas teorias mais fundamentadas sobre este último monólito.

“Uma pessoa não identificada, aparentemente um mau soldador local, fez isso… agora tudo o que resta é apenas um pequeno buraco coberto por solo rochoso”. Vamos combinar que esse segundo está bem mal feito mesmo.

Estão dizendo também que o segundo monólito de 4 metros pode ter sido retirado por motivos de proibições. A polícia da região vai investigar o ocorrido, já que a estrutura foi instalada ilegalmente em uma área de proteção ambiental e importância arqueológica.

O que você acha que pode ser? Um artista que decidiu viralizar sua arte e alguém tentou aproveitar do caso de Utah e replicou o caso na Europa (com uma versão bem mais ou menos), ou pode ser uma ação de marketing para algum futuro filme ou algo do tipo?

Continue Lendo

curiosidades

Clipe “Thriller” Quase Não Foi Lançado – 10 Curiosidades sobre o Álbum de Michael Jackson

Hoje (30/11/20) o álbum “Thriller” de Michael Jackson comemora seus 38 anos e trouxemos algumas curiosidades sobre esse sucesso do mundo da música.

Começando que este é o álbum mais vendido no mundo (com mais de 120 milhões de cópias), produzido por Quincy Jones. “Thriller” levou 8 Grammys em 1984, nas categorias álbum do ano, gravação do ano, melhor performance vocal masculina, melhor arranjo, melhor performance vocal masculina de R&B, melhor canção de R&B, melhor performance masculina de rock e melhor vídeo musical em formato longo.

1 – Michael Jackson não escreveu todas as músicas do álbum, quatro das nove canções do álbum: Wanna Be Startin’ Somethin’, The Girl Is Mine, Beat It e Billie Jean, que tem sua assinatura.

2 – O clipe de “Thriller” quase não foi lançado. Quando as Testemunhas de Jeová descobriram que Michael Jackson estava fazendo um clipe de lobisomem, eles sofreu ameaças de ser excomungado porque isso violaria suas regras sobre ocultismo e então Michael pediu que o filme fosse destruído, mas o diretor e o editor esconderam os filmes até Jackson mudar de ideia.

3 – O álbum teve um relançamento em 2001, que incluía a composição “Someone in the Dark” para a trilha sonora de E.T. — O Extraterreste.

4 – O produtor do álbum, Quincy Jones, não acreditava na faixa “Billie Jean” e não queria que entrasse para o álbum, Jones achava que ela não era forte o suficiente. (ainda bem que não saiu né).

5 – Custando US$ 150 mil (cerca de R$ 313 mil), o clipe de “Beat It” foi dirigido por Bob Giraldi, e o tema da briga entre gangues retornou em um longa-metragem dirigido por Giraldi em 2000, “Uma Receita para a Máfia”.

6 – Jones e Michael não ficaram nada contentes com os resultados das canções do álbum e trabalharam em cima das faixas novamente.

7 – Na faixa P.Y.T. (Pretty Young Thing) as irmãs de Michael, Janet e LaToya, fazem o backing vocals.

8 – Michael havia pensando nos títulos “Starlight” e “Midnight Man” para a faixa-título “Thriller” do álbum.

9 – Os versos de “Thriller” foram declamados por Vincent Price, famoso por diversos filmes e seriados de terror, como por exemplo: “A Casa dos Maus Espíritos” e “O Corvo”.

10 – “Thriller” foi o primeiro clipe a entrar para o Registro Nacional de Filmes, a Biblioteca do Congresso considerou como “significante culturalmente, historicamente e esteticamente” no ano de 2009

Agora é hora de ouvir um “Thriller” e fazer a coreografia na sala de casa!

 

Fonte: Estadão

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento