Cola na gente

curiosidades

5 livros para quem gostou da série ‘Você’ da Netflix

A Darkside Books indicou 5 livros deles para quem gostou da série ‘Você’ (You) que está disponível na Netflix. Na série nós acompanhamos o psicopata Joe Goldberg que logo de cara fica obcecado pela pobre Guinevere Beck.

Então segue os livros que vão lhe agradar:

1 – O Colecionador

Uma obra-prima lançada originalmente em 1963 e que sempre será atual. O Colecionador, de John Fowles, conta a história de Frederick e Miranda — sequestrador e vítima. Tudo o que Frederick queria era ter o grande amor de sua vida ao seu lado pelo resto de seus dias.

2 – Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais

Este livro reúne alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas.

3 – Fábrica de Vespas

De Iain Banks, foi eleito um dos cem romances mais importantes do século XX. Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista do personagem principal, o livro polarizou a crítica e os leitores quando foi publicado pela primeira vez, em 1984. A obra foi tão aclamada quanto criticada, devido à sua macabra descrição da violência.

4 – Psicose

Um dos maiores ícones do horror saiu da mente perturbada de Robert Bloch e ganhou uma versão nos cinemas pelas mãos de ninguém menos que Alfred Hitchcock, em 1960. Lembrado como um dos maiores clássicos do cinema, Psicose antecipou o fenômeno dos assassinos em série no cinema,que aconteceria entre 1980 e 1990, e fez de Norman Bates um arquétipo do terror até os dias de hoje.

5 – Menina Má

Publicado originalmente em 1954, Menina Má, de William March, se transformou em um estrondoso sucesso pouco tempo depois. Um livro que nos permite questionar se nascemos maus ou se somos corrompidos pelo mundo à nossa volta.

E aí gostou de algum? Quer saber mais sobre algum livro? Acesse o DarkBlog.

Fonte: Darksidebooks
Advertisement
Clique para comentar

bastidores

“A Maldição da Mansão Bly” será um Romance Gótico diz Mike Flanagan

Para atiçar ainda mais a nossa ansiedade a Netflix liberou um vídeo de bastidores da série “A Maldição da Mansão Bly” que estreia dia 9 de outubro.

Mike Flanagan o criador da antologia comenta no vídeo abaixo que novamente ele utiliza dos fantasmas como feridas emocionais: “Eu realmente queria brincar mais com fantasmas sendo a expressão de feridas emocionais que carregamos.” Ele também comenta como o tempo afeta os personagens. “Como o passado e o presente podem ecoar um no outro, que os momentos não caem como um dominó, mas como confete.”

Junto com o produtor executivo Trevor Marcy, Flanagan comenta que Mansão Bly é um romance gótico, “mergulhado em mistério e destruição”. Marcy diz: “O amor vem em muitos tons, e também é meio difícil de separar do medo.”

Flanagan finaliza dizendo que espera que os fãs da antologia tirem proveito da conexão entre uma história de amor e de fantasmas. “As duas são a mesma coisa. Como cada um de nós, quando nos apaixonamos, é meio que dar à luz a um novo fantasma. Algo que nos seguirá pelo resto de nossas vidas.”

Confira na íntegra:

Estou arrepiado só com essas informações, imagina assistindo a série! Fiquem ligados que no dia 7 de outubro estreia o nosso vídeo comentando sobre a temporada “Mansão Bly” no canal TrilhadoMedoTV, clique aqui e já se inscreva para não perder!

Continue Lendo

curiosidades

Série de Terror Secreta da Netflix com Lendas Urbanas

goedam series netflix

Trombamos sem querer com essa Série de Terror na Netflix e ficamos surpresos por não ver a galera comentando sobre ela. Baseada em Lendas Urbanas asiáticas, estreou na plataforma de streaming em agosto de 2020 e com apenas 8 episódios de 7 a 15 minutos conseguiu nos conquistar muito!

Dê o play e conheça essa série secreta na Netflix. Comente o que você achou e recomende outros temas para debatermos aqui!

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento