De acordo com o site Deadline a Netflix está desenvolvendo uma série de televisão adaptada em ‘Resident Evil’.

“Eu ouvi que a série será um original global da Netflix. A produtora e distribuidora alemã Constantin Film, que está por trás dos filmes de Resident Evil baseados na série de videogames Capcom, é o estúdio. Pesquisa está em andamento para um showrunner para comandar a adaptação… Ninguém está comentando, mas ouvi dizer que o plano é que a série expanda o universo de Resident Evil e aprofunde a mitologia. Eu ouvi que a série manterá a premissa básica, que também serviu de cenário para a franquia de filmes. A série dramática irá explorar o funcionamento interno sombrio da Umbrella Corporation e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-vírus. Enquanto o projeto está em estágios iniciais, a série deve incorporar todos os elementos de assinatura de Resident Evil, incluindo sequências de ação e easter eggs. – site Deadline

Lembrando que Milla Jovovich comentou sobre haver um reboot da franquia para os cinemas, e ela não gostou nada da ideia:

“Eu acho que muitos produtores que fazem essas franquias colocam a carroça antes dos bois. Há um perigo nisso. Eles estão querendo reiniciar Resident Evil por um longo tempo. Eu amo Resident Evil. É uma grande franquia, e eu faria isso se eu fosse uma produtora. O que fez Resident Evil tão especial é que as pessoas envolvidas realmente adoraram o que estavam fazendo e realmente eram fãs do jogo. Gostaria de sugerir aos produtores que eles encontrem profissionais que têm a mesma paixão pela franquia antes de falar sobre reinicializações. Eu acho que se você entrar nesse tipo de gênero, as pessoas são muito sensíveis às falsificações. Há alguns fãs reais no mundo da ficção científica-ação-horror, e eles não são idiotas. Eles sentem o cheiro de longe quando um filme é feito apenas para dar lucro”, afirmou.”

E como estamos falando de uma série baseada nos games, o que vocês acham? Vai valer a pena?