O filme de terror ‘Um Lugar Silencioso’ é um dos indicados do Oscar 2019 na categoria ‘Melhor Edição de Som’. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 24 de fevereiro (domingo) e queremos todos na torcida.

E se você ainda não viu os bastidores do filme mais silencioso dos últimos tempos, você está perdendo uma aula de efeitos sonoros. Apesar do filme não ter muitos “barulhos” o trabalho de som foi ainda mais minucioso. Utilizando a arte do Foley, um ambiente com itens excêntricos e uma TV para que a pessoa produza os sons sincronizados com a cena.

No vídeo abaixo podemos ver a gravação do som de uma espingarda e também os diferentes itens para os sons das criaturas. Patas de caranguejo foram utilizados para o andar das criaturas, Alface Aspargo para as nojentas orelhas cheias de camadas e o som mais incomum para ilustrar a ecolocalização dos monstros…uma máquina de choque em algumas pobres uvas. Sim. Confira o vídeo e divirta-se com esse trabalho que parece brincadeira de criança.

Comments

Deixe um comentário