Cola na gente

curiosidades

The Umbrella Academy é cópia da série Heroes? Listamos algumas semelhanças

A Netflix lançou recentemente sua nova série original de super heróis ‘The Umbrella Academy’ baseada nos quadrinhos da Dark Horse Comics em que a poderosa streaming comprou direitos de vários HQs que já estão ganhando vida em séries e filmes.

Gerard Way foi vocalista da banda My Chemical Romance e além de ser produtor da série as histórias originais dos quadrinhos são escritas por ele. O criador responsável pela adaptação é Jeremy Slater que trabalhou como roteirista e produtor na série ‘O Exorcista’.

No elenco temos Ellen Page, Robert Sheehan, Kate Walsh, Colm Feore, Tom Hopper, Aidan Gallagher, Emmy Raver-Lampman, David Castañeda, Jordan Claire Robbins e muitos outros.

“Um grupo dissolvido de super-heróis se reúne depois que seu pai adotivo, que os treinou para salvar o mundo, morre.”

E para você que já começou ou até mesmo terminou a primeira temporada. Vamos falar sobre a série Heroes de 2006, é isso mesmo. Não vamos falar que ambas são iguais (talvez), mas existem algumas semelhanças que precisamos comentar. E pra você que não assistiu, pode conter certos spoilers abaixo:

Pessoas extraordinárias com vidas ordinárias

Tim Kring criador de Heroes foi extremamente corajoso em trazer uma série de “super heróis” em que o mais importante não era as batalhas cheias de lutas e poderes especiais, mas sim o drama por trás de cada personagem e suas dificuldades em lidar com uma vida incomum. Em ‘Umbrella’ temos essa mesma essência. Não é uma série cheia de ação em todos os episódios, conhecemos um pouco mais dos problemas e seus dilemas internos em relação a família e até mesmo aceitação aos poucos.

O fim do mundo vem aí…

A frase mais dita na primeira temporada de Heroes era: “Salve a líder de torcida, salve o mundo”. Todas as histórias secundárias trabalhavam em torno de um suposto fim do mundo, como em ‘Umbrella Academy’. É certo que isso não é novidade e o Apocalipse é tema abordado em várias histórias, principalmente em de heróis, MAS temos uma chave que liga a semelhança aqui e você vai entender no próximo tópico que contém um SUPER SPOILER.

Boom! e acabou

Se você leu o segundo tópico vamos lá. [CUIDADO SPOILER] Nos últimos episódios descobrimos que Vanya possuí um mega super poder que ela não tem um certo controle, e quando isso é revelado já podemos imaginar qual é a causa do fim do mundo. Em Heroes quando Peter Petrelli adquiri o poder de um sujeito bem explosivo, ele começa a perder o controle e pode virar uma bomba e acabar com o mundo todo a qualquer momento. Cabe aos “heróis” e até mesmo seu irmão Nathan salvar o mundo. Percebeu alguma semelhança por aí?

Eu vim primeiro que você

Isso é algo bem chato de se comentar, mas vamos analisar os lançamentos de ambos os trabalhos. Nós nunca lemos os quadrinhos. Pode ter algumas diferenças cruciais com a série, mas até mesmo comparando com as Hqs, ‘Heroes’ foi lançada dia 25 de setembro de 2006. Já o primeiro quadrinho de ‘The Umbrella Academy’ foi lançado em 19 de setembro de 2007, praticamente um ano depois. Gerard Way pode ter se inspirando e muito na obra de Tim Kring que fez um enorme sucesso na época.

Claro que se formos ficar comparando tudo que assistimos, vamos encontrar semelhanças em muitas coisas, mas pode não ser uma cópia e sim uma coincidência (ou não). E se você gostou de ‘The Umbrella Academy’ assista ‘Heroes’ e caso você já tenha visto, comente aqui se você concorda ou não com as semelhanças.

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

[Quiz] Qual é o seu Bloco do Terror nesse Carnaval?

No Carnaval da Trilha do Medo temos alguns bloquinhos especiais para você!

Antes de se jogar na festança, vamos descobrir qual é o ideal para você. É muito simples, responda com sinceridade as perguntas abaixo e pronto. E não se esqueça de tirar um print do resultado e postar nas redes marcando a @trilhadomedo:

Agora que você já sabe qual é o seu Bloco do Terror, compartilhe com seus amigos para descobrir se vocês vão curtir juntos!

Continue Lendo

curiosidades

‘Vida de Gato’ é a nova aposta da Darkside Books

Este novo lançamento da Darkside Books é realmente uma fraqueza para muitas pessoas.

Serge Baeken é o quadrinista e ilustrador responsável por ‘Vida de Gato’. Nesta Graphic Novel ele mostra o quão inteligentes, ágeis e companheiros os gatos podem ser – Baeken já dividiu muitos momentos ao lado de seus bichanos, e tudo começou com Mascavo, que viveu respeitáveis 18 anos ao lado de seu dono. Sempre aprontando muito, é claro.

Em ‘Vida de Gato’ o leitor vai conhecer o mundo visto a partir da perspectiva dos felinos. Mais especificamente, dos felinos que passaram por sua vida — e deixaram uma marca eterna em seu coração.

Há muitas histórias para conhecer neste quadrinho. Amizades que vêm e vão, mudanças para lugares distantes, a beleza da independência dos bichanos, o aconchego de um cotidiano cheio de travessuras, ronronadas e miados. 

Saiba mais sobre este lançamento aqui.

Continue Lendo

Cinema

‘A Órfã 2’ – Finalmente foi Oficializado Novo Filme sobre Esther

O filme ‘A Órfã’ de Jaume Collet-Serra, estrelado por Isabelle Fuhrman como Esther, é super querido pelos brasileiros e a muito tempo se fala em uma sequência.

“Esther é na verdade uma mulher de 33 anos chamada Leena Klammer. Ela tem hipopituitarismo, um distúrbio hormonal raro que atrapalhou seu crescimento físico e causou nanismo proporcional, e passou a maior parte de sua vida se passando por uma garotinha.”

Finalmente a Sierra/Affinity está preparando um futuro prequel do filme que será dirigido por William Brent Bell (Boneco do Mal 2) segundo o site Deadline.

“Lena Klammer orquestra uma fuga brilhante de uma unidade psiquiátrica russa e viaja para os Estados Unidos representando a filha desaparecida de uma família rica. Mas a nova vida de Lena como “Esther” vem com uma ruga inesperada e a coloca contra uma mãe que protegerá sua família a qualquer custo”.

O plot twist de ‘A Órfã’ é relembrado pelos cinéfilos até hoje, como uma das reviravoltas mais surpreendentes. Tomara que eles saibam trabalhar bem neste novo projeto, já que o elemento surpresa foi utilizado no primeiro filme.

O roteiro foi escrito por David Coggeshall e as gravações começam ainda este ano. O que vocês acham? Será que teremos um bom filme?

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento