Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

curiosidades

The Umbrella Academy é cópia da série Heroes? Listamos algumas semelhanças

A Netflix lançou recentemente sua nova série original de super heróis ‘The Umbrella Academy’ baseada nos quadrinhos da Dark Horse Comics em que a poderosa streaming comprou direitos de vários HQs que já estão ganhando vida em séries e filmes.

Gerard Way foi vocalista da banda My Chemical Romance e além de ser produtor da série as histórias originais dos quadrinhos são escritas por ele. O criador responsável pela adaptação é Jeremy Slater que trabalhou como roteirista e produtor na série ‘O Exorcista’.

No elenco temos Ellen Page, Robert Sheehan, Kate Walsh, Colm Feore, Tom Hopper, Aidan Gallagher, Emmy Raver-Lampman, David Castañeda, Jordan Claire Robbins e muitos outros.

“Um grupo dissolvido de super-heróis se reúne depois que seu pai adotivo, que os treinou para salvar o mundo, morre.”

E para você que já começou ou até mesmo terminou a primeira temporada. Vamos falar sobre a série Heroes de 2006, é isso mesmo. Não vamos falar que ambas são iguais (talvez), mas existem algumas semelhanças que precisamos comentar. E pra você que não assistiu, pode conter certos spoilers abaixo:

Pessoas extraordinárias com vidas ordinárias

Tim Kring criador de Heroes foi extremamente corajoso em trazer uma série de “super heróis” em que o mais importante não era as batalhas cheias de lutas e poderes especiais, mas sim o drama por trás de cada personagem e suas dificuldades em lidar com uma vida incomum. Em ‘Umbrella’ temos essa mesma essência. Não é uma série cheia de ação em todos os episódios, conhecemos um pouco mais dos problemas e seus dilemas internos em relação a família e até mesmo aceitação aos poucos.

O fim do mundo vem aí…

A frase mais dita na primeira temporada de Heroes era: “Salve a líder de torcida, salve o mundo”. Todas as histórias secundárias trabalhavam em torno de um suposto fim do mundo, como em ‘Umbrella Academy’. É certo que isso não é novidade e o Apocalipse é tema abordado em várias histórias, principalmente em de heróis, MAS temos uma chave que liga a semelhança aqui e você vai entender no próximo tópico que contém um SUPER SPOILER.

Boom! e acabou

Se você leu o segundo tópico vamos lá. [CUIDADO SPOILER] Nos últimos episódios descobrimos que Vanya possuí um mega super poder que ela não tem um certo controle, e quando isso é revelado já podemos imaginar qual é a causa do fim do mundo. Em Heroes quando Peter Petrelli adquiri o poder de um sujeito bem explosivo, ele começa a perder o controle e pode virar uma bomba e acabar com o mundo todo a qualquer momento. Cabe aos “heróis” e até mesmo seu irmão Nathan salvar o mundo. Percebeu alguma semelhança por aí?

Eu vim primeiro que você

Isso é algo bem chato de se comentar, mas vamos analisar os lançamentos de ambos os trabalhos. Nós nunca lemos os quadrinhos. Pode ter algumas diferenças cruciais com a série, mas até mesmo comparando com as Hqs, ‘Heroes’ foi lançada dia 25 de setembro de 2006. Já o primeiro quadrinho de ‘The Umbrella Academy’ foi lançado em 19 de setembro de 2007, praticamente um ano depois. Gerard Way pode ter se inspirando e muito na obra de Tim Kring que fez um enorme sucesso na época.

Claro que se formos ficar comparando tudo que assistimos, vamos encontrar semelhanças em muitas coisas, mas pode não ser uma cópia e sim uma coincidência (ou não). E se você gostou de ‘The Umbrella Academy’ assista ‘Heroes’ e caso você já tenha visto, comente aqui se você concorda ou não com as semelhanças.

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

Notícias

A Netflix compartilhou as primeiras imagens da segunda temporada de ‘The Umbrella Academy’, que chegará ao serviço em todo o mundo em 31 de...

netflix

Uma família disfuncional de pessoas com poderes precisou salvar o mundo de uma destruição eminente está voltando para a segunda temporada. Veja os novos...

Notícias

A Netflix anunciou finalmente, depois de muito tempo, o retorno de “The Umbrella Academy”, e já tem data marcada para 31 de julho de...

Notícias

A Netflix liberou o primeiro trailer oficial da nova série ‘The Umbrella Academy’. Em um mesmo dia de 1989, quarenta e três crianças nasceram...