No ano passado, a empresa Wolf & Wood produziu um dos mais aclamados jogos de terror do ano, ‘The Exorcist Legion VR’. E com o título mais recente: ‘A Chair in a Room: Greenwater’, chega para o PSVR dia 23 de abril.

A data de lançamento foi anunciada no Blog da PlayStation, onde Ryan Bousfield da Wolf & Blood também entra em detalhes sobre os conceitos e ideias do jogo.

Ryan Bousfield da Wolf & Wood comenta sobre o jogo:
“A jogabilidade é definida em um ritmo deliberadamente lento, apesar de estarmos constantemente construindo tensão, nós permitimos que o jogador aproveite para explorar o ambiente ao seu redor”.

A história angustiante se desenrola em uma narrativa perturbadora, em vez de assustar, o que só aumenta o desconforto e o suspense à medida que o jogador atravessa a psique problemática do protagonista. “É mais como se tivéssemos construído um filme de terror em torno do jogador…Nós tentamos não segurar a mão deles demais. Em vez disso, atraímos as pessoas para o próximo ponto da trama com sugestões sutis, mas cabe ao jogador investigar e resolver o mistério.”

Bousfield também comentou que muita atenção foi dada ao design de som, até o tilintar dos copos. É uma parte quase essencial de um bom terror de VR, fazer bom uso do som, o que é especialmente intrigante para ouvir.

E então os usuários do PSVR poderão visitar o Instituto de Greenwater a partir de 23 de abril.