Você pode não gostar dos filmes de terror da Netflix, mas que ela está trazendo oportunidades de produções em diversos países, isso ela faz com maestria. E agora é a vez da série sobrenatural ‘Jinn’ ambientada em Jordânia, espalhar pelo mundão.

A série árabe traz o drama adolescente com cenários incríveis, em uma das cenas podemos ver o Patrimônio Mundial da UNESCO de Petra, o Al Khazneh.

‘Jiin’ chega na Netflix dia 13 de Junho e terá cinco episódios com duração entre 30 e 45 minutos.

“Situado na moderna Amã e na antiga Petra, Jinn segue um grupo de adolescentes árabes, já que suas amizades e novos romances são testados quando inadvertidamente convidam as forças sobrenaturais dos jinn em seu mundo”

Dirigida por Mir-Jean Bou Chaaya, ‘Jinn’ contará com um elenco de talentos locais incluindo Salma Malhas como Mira, uma adolescente rebelde ainda devastada após a perda de sua mãe que aprende a amar novamente quando conhece Keras, interpretada por Hamza Abu Eqab, o Jinn que é encarregado de vigiar os vigilantes Jinns. Sultan Alkhalil estrela como Yassin, que luta contra um mundo que parece estar contra ele.

Nós seguimos sua história de amadurecimento provocada por sua amizade sobrenatural com Vera, interpretada por Aysha Shahalthough, que está em busca de vingança a qualquer custo. Mira será acompanhada por suas amigas Fahed (Yaser Al Hadi) e Layla (Ban Halaweh) na luta para resgatar Yassin da implacável Vera antes que seja tarde demais.

O escritor de Theeb, Bassel Ghandour, foi substituído em tarefas de roteiro pelo escriba do SEAM, Elan Dassani, que também trabalhou em efeitos visuais em várias séries, incluindo Suits e ‘A Super Máquina’. Dassani também é produtor executivo, e é contratado por escrito pelo ganhador do prêmio Sundance, Amin Matalqa (Capitão Abu Raed), que também dirigiu os últimos três episódios.