Cola na gente

Cinema

Uma nova entidade introduzida em ‘Annabelle 3: De Volta Para Casa’ entrevistas, curiosidades e mais

Enquanto as duas primeiras participações nos spinoffs da sinistra boneca que roubou a cena em ‘Invocação do Mal’, Annabelle, revelaram sua origem demoníaca,  agora eles estão muito mais interessados em ver Annabelle causar estragos na casa dos Warren. Logo após os eventos da sequência de abertura em ‘Invocação do Mal’, em que os protagonistas Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) intervêm com Annabelle assombrando duas jovens enfermeiras em seu apartamento e posteriormente a trancam em sua sala de artefatos, Annabelle decide despertar outras entidades malignas na sala enquanto a jovem filha dos Warrens, Judy, fica sozinha em casa com sua babá para uma noite de terror. O roteirista de longa data Gary Dauberman, que também escreveu os roteiros de ‘It – A Coisa’ e ‘It – A Coisa Capítulo 2’, fará sua estreia na direção com o que parece ser uma nova e divertida entrada no universo, ‘Annabelle 3: De Volta Para Casa’.

O site Bloody Disgusting visitou o set e contou como foi:

“Pisando no set, torna-se imediatamente claro o nível incomum de detalhes que entraram no design de produção da ‘Annabelle 3’. Andando pela casa dos Warrens, parece que alguém realmente viveu na casa naquela época, não é como apenas um conjunto construído em um estúdio. Cada armário e gaveta da cozinha estão cheios de pratos e utensílios domésticos. Os quartos adaptados a cada personagem em todos os aspectos. Mais surpreendente são os sinais de desgaste no piso para indicar anos de uso; se você movesse a geladeira na cozinha dos Warrens, você veria um piso de linóleo intocado, como faria em sua própria casa. A designer de produção Jennifer Spence, uma grande fã de terror e designer dos filmes como ‘Sobrenatural’, ‘Atividade Paranormal 3’ e muito mais, coloca muito em consideração em seus designs.”

Spence contou como foi trabalhar na produção de ‘Annabelle 3’:

“Quando olhamos pela primeira vez para todas as outras filmagens, eu estava realmente lutando para reuni-las porque a casa dos Warren nunca tinha sido mostrada de forma alguma. Não tinha sido projetada, e foram pedaços de outras casas que ficaram presos porque estavam contando outras histórias. Então, olhando para as filmagens, “isso não funciona e isso não acontece aqui”. Tudo estava tão confuso. Nós conversamos com James e Gary, eram como se fizéssemos o que queríamos. Vamos começar de novo porque não é, não estava realmente funcionando “. E James havia dito cedo que queria que se sentisse como um labirinto. Além disso, eu meio que queria fazer minhas próprias coisas de qualquer maneira. Mas há alguns quartos, obviamente o quarto que recriamos para a sala de artefatos, depois o escritório onde ele estuda e coisas assim no porão onde a freira se move ao longo da parede. Aquela sala é a mesma. Eu também usei o mesmo papel na maioria dos corredores dos outros filmes,’Invocação do Mal’. Mas além disso, a casa é nosso próprio design e o nosso próprio estilo.”

“Para mim, e eu sei que provavelmente haverá outros, então se não o ‘Invocação do Mal 3’ ou talvez ‘Annabelle 4’, eu não sei, mas eu incluí muitas áreas diferentes que não existiam antes. Existem algumas portas que não estamos necessariamente usando neste filme, mas eu queria estabelecê-las nesta casa para o caso de voltarmos. Porque essa é a coisa se você está preso a essa casa e não há outro lugar para ir e você já viu todos os quartos, então é meio difícil. Portanto, há alguns quartos no andar de cima que nunca foram vistos. E então eu tenho um na escada. E então eu fiz um na sala de artefatos no chão. Só por algo extra para dar não apenas a oportunidade para nós, mas para qualquer outro diretor que possa assumir o comando.” Um exemplo do conjunto meticuloso e detalhes que valeram a pena em filmes anteriores seria o aparador em ‘Annabelle 2: A Criação do Mal’. Foi Spence quem teve a ideia de acrescentar o aparador à casa dos Mullins, e o diretor David F. Sandberg adorou tanto que criou uma sequência assustadora em torno dele. O trabalho impressionante de Spence no design de produção desempenha um fator importante na atmosfera assustadora do universo, e seu amor ao terror significa que ela continuará a ser uma grande força no gênero.

Rivalizando sua paixão por terror está a jovem fã de terror McKenna Grace (A Maldição da Residência Hill), que protagoniza Judy Warren, filha de Ed e Lorraine, que entende o mundo do paranormal por causa do trabalho de seus pais. A atriz de 13 anos de idade é uma grande fã dos filmes ‘Invocação do Mal’, então ter conseguido o papel da filha dos Warrens foi um sonho que se tornou realidade para Grace, que compartilha como é a transição da grande fã para entrar no universo:

Não é assustador, é muito divertido. Como quando eu sabia que ia interpretar Judy, eu estava no treino de líderes de torcida e comecei a chorar. É realmente emocionante…Mas sei que vou ter muita responsabilidade porque o Sr. Patrick e a Sra. Vera, tem trabalhado muito, muito bem em todos os seus filmes, e eu amo. Eu realmente quero que este fique muito bom.” McKenna comentou sobre sua paixão por filmes de terror: “Sou uma grande fã, são meus favoritos. Meu pai e eu assistimos à eles o tempo todo juntos. Bloody pergunta: ”Seu favorito absoluto? Sem hesitação? e Grace responde: “O Iluminado. É o meu favorito de todos os tempos.”

Em uma cena Judy e sua babá Mary Ellen (Madison Iseman, de Goosebumps 2) encontram Daniela (Katie Sarife), a melhor amiga de Mary Ellen, no escritório de Ed, examinando seus arquivos de casos e assistindo a imagens desses casos no projetor.

Essa filmagem introduz uma das principais entidades que Annabelle vai soltar sobre as garotas – a Noiva.

No canto da sala de artefatos dos Warrens há um manequim com um vestido de noiva e véu. A filmagem do projetor mostra Ed e Lorraine investigando o caso por trás daquele vestido assombrado. A dupla explica que esse vestido possui a noiva, fazendo com que ela assassine seu noivo. As manchas de sangue no vestido desaparecem, permitindo que ele passe para uma nova noiva desavisada e comece o ciclo de novo. O pobre homem que chamou Ed e Lorraine por ajuda foi provocado pelo vestido, criando uma nova entidade com potencial de spinoff.

A cena também inicia a dinâmica e as personalidades do trio principal. Judy é quieta e reservada, mas demonstrar um conhecimento mais amplo sobre o paranormal do que seus pais provavelmente sabem que ela possui. O fato de ela se preocupar com sua mãe também significa que Judy provavelmente se tornará uma adversária formidável para a ameaçadora Annabelle. Mary Ellen diz sobre sua personagem: “Ela é muito pura e meio que a garota que teve um passado, mas nada vai machucá-la agora. Ela é muito unida em todos os sentidos. Então, é claro, quando tudo dá errado, ela provavelmente tem mais dificuldade para lidar com isso, porque não é assim que a vida dela é.“ Por outro lado, Daniela, a melhor amiga de Mary Ellen, é extrovertida com extrema curiosidade sobre o trabalho que os Warrens fazem. Sarife explica: “Ela é uma amiga muito divertida que encontra o humor em tudo. Ela também tem essa curiosidade selvagem com a vida após a morte e tudo mais, porque ela tinha um ente querido perdido. Então, ela está muito interessada em todas essas coisas.” Essas garotas terão que se unir se quiserem sobreviver à noite.

Embora a Noiva possa ser apenas uma das muitas entidades garantidas para assustar as garotas e o público, este é o filme de Annabelle e ela continua sendo uma presença sinistra e enervante, tanto dentro quanto fora das câmeras.

Como a maior parte da história acontece dentro da casa de Warren, as cenas foram filmadas em ordem cronológica. Isso significa que, durante a nossa visita, as coisas mais assustadoras ainda não foram filmadas. Iseman contou seu primeiro encontro com Annabelle: “Recentemente fizemos nossa primeira cena com Annabelle. E nem era eu, era a cena de Katie. Eu estava apenas assistindo. É assustador. E, claro, só de assistir os dois primeiros filmes da Annabelle, é só … ela é assustadora. Ela vai olhar para você e não é nada divertido. Eu lembro de ter conseguido meu primeiro encontro com Gary, ela estava apenas relaxando em seu escritório e nós entramos. Eu estava tipo, “ok, vamos revisar o roteiro”. Annabelle estava saindo com a gente. Ela é assustadora.” Sarife conta também sua experiência: “As bonecas eram meu maior medo quando eu crescia. Eu ficava petrificada nas minhas bonecas…Toda vez que eu digo qualquer coisa que possa irritar Annabelle, eu fico tipo “é brincadeira, é brincadeira!”

Este é um capítulo mais direcionado à ‘Invocação do Mal’, aumentando ainda mais os inimigos e incluindo um elenco mais jovem para enfrentar o mal. Uma potencial nova heroína de longo prazo é Judy que possa vir muitos outros capítulos após ‘Annabelle 3: De Volta Para Casa’ que prepara algo muito diferente prometendo trazer tanto diversão quanto muitos sustos.

Cinema

Todas Temporadas de “Lost” em Dezembro no Prime Video

Prime Video não tem muitos lançamentos originais no catálogo para o mês de dezembro e também tem poucas coisas interessantes para o gênero, mas para quem curte “Lost” já está disponível todas as temporadas da série e no dia 11 de dezembro teremos a série original “The Wilds: Vidas Selvagens” que traz uma vibe “perdidos na ilha”.

Confira os lançamentos do Prime Video para dezembro:

Séries

Lost (Temporada 1-6) – 01/12

Os sobreviventes de um voo que estava milhas fora do curso caem em uma ilha deserta que abriga um sistema de segurança monstruoso, uma série de abrigos subterrâneos e um grupo de sobrevivencialistas violentos escondidos nas sombras. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O’Quinn), os passageiros irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, serão reveladas informações sobre o passado de cada um dos sobreviventes.

Where’s Waldo (Temporada 1) – 01/12

Os jovens aventureiros Waldo e Wenda usam suas habilidades de resolução de problemas e a ajuda de uma sociedade bruxa internacional para impedir o viajante rival Odlulu de usar sua magia para causar problemas.

The Wilds: Vidas Selvagens (Temporada 1) – 11/12

Parte drama de sobrevivência, parte festa do pijama distópica, The Wilds: Vidas Selvagens segue um grupo de meninas adolescentes de diferentes origens que devem lutar pela sobrevivência depois que um acidente de avião as deixa em uma ilha deserta. As garotas brigam e se unem enquanto aprendem mais umas sobre as outras, os segredos que guardam e os traumas que todas enfrentaram. Há apenas uma reviravolta neste drama emocionante…essas meninas não acabaram nesta ilha por acidente.

Me Chama De Bruna (Temporada 4) – 15/12

A jovem de classe média Raquel (Maria Bopp) decide virar garota de programa, adotando o apelido “Bruna Surfistinha”. A cafetina experiente Stella abriga a jovem em sua casa, onde ela não demora muito para se sobressair e gerar inveja nas colegas de trabalho, se tornando a favorita da clientela. Mas, como nem tudo são flores, Bruna começa a se confrontar com a dura realidade do ramo da prostituição. Porém, a garota supera todos os desafios e, em pouco tempo, se torna a prostituta mais requisitada de São Paulo.

The Expanse (Temporada 5) – 16/12

The Expanse se passa no futuro, onde a humanidade colonizou o sistema solar e as pessoas da Terra, Marte e Cinturão de Asteróides vivem em conflito há muito tempo. Quando a tripulação do Rocinante descobre uma antiga tecnologia alienígena, uma vasta conspiração começa a surgir, que levará o sistema solar à beira da guerra. The Expanse é uma aventura de ficção científica realista de ação que explora as profundezas da humanidade contra os confins do universo conhecido. A série está enraizada na ciência e na ficção, embora permaneça uma análise completa e cuidadosa a respeito de algumas das questões sociais mais vitais de nossos dias.

El Cid (Temporada 1) – 18/12

A série conta a história de Rodrigo “Ruy” Diaz de Vivar (também conhecido como “El Cid”) – interpretado por Jaime Lorente -, um herói nacional da Espanha, mas também um dos personagens mais misteriosos e complexos da história do país. El Cid explora os anos de juventude de Ruy, quando ele se torna um fiel vassalo, cavaleiro e herói para a coroa. O enredo se passa no século XI, um dos períodos mais fascinantes da história espanhola, onde cristãos, árabes e judeus viveram juntos na Península Ibérica, enfrentando guerras e forjando alianças. El Cid é uma história de amor, intriga, traição e luta entre aqueles com poder e autoridade.

The Grand Tour (Temporada 4) – 18/12

O destemido trio se encontra de volta às quatro rodas para sua última aventura. Equipados com carros esportivos, Richard, James e Jeremy acham que terão uma viagem confortável ao chegar à exótica ilha da Reunião, no Oceano Índico, e correr na pista de asfalto mais cara do mundo. Mas, um desafio bizarro os leva a Madagascar, onde devem enfrentar a estrada mais difícil do mundo.

 

 

Filmes


Os Caça-Fantasmas – 01/12

Um clássico de 1984 em que 3 ex-professores de parapsicologia, Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis), decidem se tornar caçadores de fantasma após perderem o emprego em uma universidade de Nova York. Com muita confusão, eles começam a ir atrás das assombrações que aterrorizam a cidade.

I’m Your Woman – 11/12

Drama policial situado em 1970, o filme conta a história de Jean (Rachel Brosnahan), uma mulher que é obrigada a fugir com seu bebê após seu marido trair seus parceiros. Porém, o que ela não espera é que será caçada pelos ex-comparsas do marido.

Como Treinar o seu Dragão 3 – 22/12

Decidido a fazer de Berk um verdadeiro libelo ao ideal da convivência pacífica entre homens e dragões, Soluço e seus amigos seguem atrás de caçadores, não só para libertar suas presas mas para impedir a matança desenfreada dos animais. O esforço do grupo desperta a atenção de Grimmel ao descobrir que entre eles está Banguela, um legítimo Fúria da Noite. Então, o vilão desenvolve um plano para capturá-lo a todo custo, usando como arma uma fêmea capturada da mesma espécie.

O Retorno Do Herói – 01/12

Na França de 1809, o capitão Neuville (Jean Dujardin) é chamado para uma batalha, deixando sua noiva com o coração partido. Vendo a tristeza da moça, sua irmã decide escrever cartas em nome do amado para animá-la. Porém, tudo muda quando Neuville reaparece.

Can You Keep A Secret? – 03/12

Emma Corrigan (Alexandra Daddario) é uma mulher cheia de segredos e, com medo de morrer durante uma viagem turbulenta de avião, acaba contando todos eles para um estranho. O que Emma não esperava era que tal homem – agora conhecendo todos os detalhes humilhantes sobre ela – seria Jack Harper (Tyler Hoechlin), o novo presidente da empresa onde trabalha.

Sound Of Metal – 04/12

Um jovem baterista (Riz Ahmed) teme por seu futuro quando percebe que está, gradualmente, ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. Essa mudança drástica gera muita tensão e angústia na vida do baterista, atormentado lentamente pelo silêncio.

Uma Noite em Banguecoque – 08/12

O assassino profissional Kai (Mark Dacascos) chega em Bangkok atrás de vingança contra os criminosos que mataram sua família. Com a ajuda de uma jovem motorista de táxi, a vingança sangrenta de Kai alerta um policial ansioso.

The Wedding Year – 10/12

Mara Hickey (Sarah Hyland) é uma jovem fotógrafa que vive em Los Angeles. No auge de sua juventude, ela não acredita que um dia irá se casar. No entanto, logo após começar um novo relacionamento, Mara é convidada não só para um, mas para quinze casamentos no mesmo ano. Depois de ouvir tantos votos e comer uma grande quantidade de bem-casado, a fotógrafa se sente pressionada e precisa, urgentemente, decidir quais são os seus objetivos em relação à sua vida amorosa.

Sylvie’s Love – 25/12

Na era do jazz em Nova York, entre os anos 50 e 60, Sylvie (Tessa Thompson) é uma jovem mulher que trabalha na loja de discos de seu pai, no Harlem. Seu coração se apaixona intensamente quando conhece Robert (Nnamdi Asomugha), um aspirante a saxofonista que consegue um emprego na mesma loja em que ela trabalha.

 

Novidades de dezembro no Prime Video Channels

Starzplay

Orgulho e Preconceito – 01/12

A história é baseada no romance de Jane Austen sobre cinco irmãs – Jane (Rosamund Pike), Elizabeth (Keira Knightley), Mary (Talulah Riley), Kitty (Carey Mulligan) e Lydia Bennet (Jena Malone) -, na Inglaterra georgiana. Suas vidas viram de cabeça para baixo quando o jovem rico Sr. Bingley (Simon Woods) e seu melhor amigo, Sr. Darcy (Matthew Macfadyen), chegam em sua vizinhança.

MGM

Três Homens em Conflito – 01/12

Em meio à Guerra Civil Americana, três homens – um pistoleiro misterioso e dois estrangeiros – formam uma aliança inesperada para encontrar uma fortuna que está enterrada em um cemitério desconhecido. O problema é que nenhum deles tem a intenção de dividir a riqueza.

Paramount+

Os Mercenários 2 – 01/12

O Sr. Church (Bruce Willis) reúne os Mercenários para uma nova empreitada. Liderados por Barney Ross (Sylvester Stallone), o grupo conta com Christmas (Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Hale (Terry Crews), Toll (Randy Couture), Trench (Arnold Schwarzenegger) e Booker (Chuck Norris). Quando um de seus homens é assassinado no trabalho, a busca por vingança os coloca em território inimigo e contra uma ameaça inesperada.

Noggin

Butterbean’s Café – 01/12

Uma fada chamada Butterbean administra o café do bairro com suas amigas. Servindo lanches saudáveis e doces para os moradores de sua comunidade de Puddlebrook, ela vive grandes aventuras.

 

E aí, o que achou dos lançamentos de dezembro do Prime Video? Nós achamos um pouco fraco, comparando com outros serviços de streaming.

Continue Lendo

Cinema

Filme baseado em conto de Edgar Allan Poe ganha trailer misterioso

the-bloodhound-movie-film-horror-mystery-2020-poe-arrow-streaming-1

Uma visita a um amigo rico e recluso leva um jovem a um mundo de medo e desespero em “The Bloodhound”.

O filme é baseado no conto de Edgar Allan Poe “A Queda da Casa de Usher” (The Fall of the House of Usher), e é o primeiro longa do diretor Patrick Picard que também escreveu o roteiro.

Nos papéis principais estão Liam Aiken (Desventuras em Série), Joe Adler (Maze Runner: Correr ou Morrer), Annalise Basso (Ouija: Origem do Mal) e McNally Sagal (Oito Mulheres e um Segredo).

A história acompanha Francis (Liam Aiken) um jovem que vai até a casa isolada de seu rico amigo de infância Jean Paul Luret (Joe Adler), cujo sofre de uma doença misteriosa e não o encontra há 10 anos. Ao chegar, Francis descobre que o amigo e sua irmã gêmea Vivian são os únicos sobreviventes da família Luret, que carrega um legado de depressão e autodestruição. Enquanto os velhos amigos tentam se reconectar, uma série de incidentes inexplicáveis ​​começam a ocorrer dentro da casa, e Francis se vê arrastado para um mundo de medo e desespero, onde um ato de traição pode fornecer sua única saída.

“The Bloodhound” tem data de estreia marcada para o dia 1 de dezembro nos EUA. Por aqui ainda não tem uma data definida.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento