Uma das melhores séries da Showtime está voltando como spinoff, ‘Penny Dreadful: City of Angels’, e a Deadline revelou que o ícone dos filmes de terror Lin Shaye (Sobrenatural: A Última Chave) se juntou ao elenco! Já confirmados também Amy Madigan (Medo da Verdade) e Brent Spiner (Jornada nas Estrelas) também vieram a bordo.

Amy Madigan fará a Srta. Adelaide Finnister, a mãe da carismática evangelista de rádio Irmã Molly. Adelaide astutamente gerencia as finanças da igreja e supervisiona o crescente império religioso.

Brent Spiner interpretará o capitão Ned Vanderhoff, o delegado de Hollenbeck em Boyle Heights – o chefe de Tiago Vega e Lewis Michener. Um oficial veterano sob muita pressão, Vanderhoff luta para manter uma tampa na cidade volátil e em mudança.

Lin Shaye vai interpretar Dottie Minter, uma amiga e aliada do detetive Lewis Michener. Astuta, irônica e inteligente, Dottie é um agente inestimável na batalha contra a espionagem do Terceiro Reich em Los Angeles.

A série também vai estrelar Rory Kinnear, Natalie Dormer, Nathan Lane, Daniel Zovatto, Kerry Bishé, Adriana Barraza, Jessica Garza e Johnathan Nieves.

Descendente espiritual da história original de “Penny Dreadful” ambientada na Londres da era vitoriana, ‘Penny Dreadful: City of Angels’ é inaugurada em Los Angeles, em 1938, época e local profundamente infundidos em tensão social e política. Quando um assassinato medonho choca a cidade, o detetive Tiago Vega está envolvido em um caso épico que reflete a rica história de Los Angeles: desde a construção das primeiras rodovias da cidade e suas profundas tradições do folclore mexicano-americano até as perigosas ações de espionagem da cidade, o Terceiro Reich e a ascensão do evangelismo da rádio. Em pouco tempo, Tiago e sua família estão lutando com forças poderosas que ameaçam separá-los.

‘Penny Dreadful: City of Angels’ explora uma mistura emocionante do sobrenatural e da realidade do período, criando novos mitos ocultos e dilemas morais dentro de um cenário histórico genuíno. Este capítulo é uma nova visão ousada que empregará todos os novos personagens e enredos.

O vencedor do prêmio Tony e Globo de Ouro e três vezes indicado ao Oscar, John Logan, criador, roteirista e produtor executivo da série indicada ao Emmy ‘Penny Dreadful’, continuarão nesses mesmos papéis. Michael Aguilar também atuará como produtor executivo.

E vamos combinar que a Lin Shaye precisava desse papel, ela merece bem mais do que os últimos filmes que ela vem participando.