Cola na gente

Cinema

MORTO NÃO FALA, com Daniel de Oliveira, ganha trailer e cartaz inéditos

O longa de terror “Morto Não Fala”, dirigido por Dennison Ramalho, ganhou cartaz e trailer, que pode ser visto abaixo. Com estreia marcada para 10 de outubro, o filme abrirá o 9º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, no dia 3 de setembro, às 20h, no MIS, em São Paulo. O longa é uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, em coprodução com a Globo Filmes e Canal Brasil. A distribuição no país é da Pagu Pictures.

‘Morto Não Fala’ é uma obra de horror brasileira. É um drama sobre um homem com uma habilidade sobrenatural e sobre os acordos invioláveis entre o mundo dos vivos e o além. É também uma exploração acerca da podridão de valores éticos que assombram a alma brasileira. As tragédias e maldições que trazem a morte para perto são todas resultantes de decisões e sentimentos perversos, tomados por indivíduos atormentados pela derrocada civilizatória de nossa sociedade”, conta o diretor que também assina o roteiro junto com Claudia Jouvin.

Rodado em Porto Alegre, “Morto Não Fala” é uma adaptação do conto homônimo do escritor e jornalista Marco de Castro e conta a história de Stênio (Daniel de Oliveira), um plantonista noturno de necrotério que tem o dom paranormal de falar com os mortos. Ele segue como regra nunca repassar as confidências que ouve dos que já partiram, até que um deles revela algo sobre sua própria vida, desencadeando uma maldição que traz perigo e morte para sua família. No elenco principal também se destacam: Fabíula Nascimento, Bianca Comparato, Marco Ricca, Cauã Martins e Annalara Prates.

O longa já participou de 17 festivais nacionais e internacionais especializados no gênero terror e fantástico e recebeu diversos prêmios: Melhor Longa-metragem Latino Americano na 11ª Edição do Morbido Fest, no México; venceu na categoria Efeitos Especiais do 6º Nocturna Madrid Film Festival, na Espanha; e arrematou dois prêmios no 3º Rio Fantastik Festival: Melhor atriz para Fabíula Nascimento (Júri oficial) e Melhor diretor: Dennison Ramalho. O filme também participou da competição do Festival do Rio em 2018.

Stênio é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família.

Cinema

Demônio Escapa de um Espelho no Filme de Terror ‘Behind You’

Tem um demônio atrás de você!

Dirigido e escrito por Andrew Mecham e Matthew Whedon, ‘Behind You’ tem trailer cheio de jump scares:

Duas jovens irmãs descobrem que todos os espelhos da casa de sua tia estão cobertos ou ocultos. Quando uma das garotinhas descobre um espelho no porão, ela sem saber libera um demônio malicioso.

No elenco Addy Miller, Elizabeth Birkner, Jan Broberg. O filme está agendado para estrear nos EUA em 17 de abril.

Continue Lendo

Cinema

Garota Recebe Herança Misteriosa no Suspense ‘Inheritance’

Uma família rica, política e um segredo que pode mudar tudo!

O suspense ‘Inheritance’ do diretor Vaughn Stein e a estreia do roteirista Matthew Kennedy tem elenco de peso e trama cheia de mistérios. Lily Collins protagoniza ao lado de Connie Nielsen, Simon Pegg e Chace Crawford.

Um patriarca de uma família rica e poderosa falece subitamente, deixando sua esposa e filha com uma herança secreta chocante que ameaça desvendar e destruir suas vidas.

Continue Lendo

Cinema

Terror de James Wan é Trocado por ‘Mulher Maravilha 1984’

O novo filme de terror de James Wan, ‘Malignant’, que seria lançado em 14 de agosto de 2020, foi adiado pela Warner Bros.

‘Mulher Marvilha 1984’ foi jogado para o dia 14 de agosto pela Warner, o que explicaria a mudança. No momento, ‘Malignant’ não recebeu uma nova data de lançamento.

O thriller original fará parte do subgênero Giallo.

*Giallo é um gênero literário e cinematográfico italiano de suspense e romance policial que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1980. O nome é uma referência às capas amarelas das revistas pulp italianas, publicadas a partir de 1929.

A trama de ‘Malignant’ está sendo mantida em sigilo. O elenco inclui Maddie Hasson, Mckenna Grace, Annabelle Wallis, Jake Abel, George Young, Ingrid Bisu, Michole Briana White e Jacqueline McKenzie.

James Wan dirige um roteiro de Akela Cooper e JT Petty a partir de sua história com Ingrid Bisu.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento