Cola na gente

curiosidades

O Caso Marco Simon – Um dos maiores mistérios do Brasil

Você já assistiu nosso webisódio ‘Doces ou Travessuras’ da série ‘Trilhas do Medo’? Nós colocamos um easter egg muito sinistro, e se você ainda não viu, conheça esse caso REAL. Assista:

Repararam que no final, no folheto o nome do garoto é Marco Simon, e também a informação “próximo a trilha dos escoteiros”? Pois então… Marco Aurélio Simon desapareceu quando tinha 15 anos no ano de 1985 no Pico dos Marins, em São Paulo. Ele estava com três amigos e o líder dos escoteiros acampando quando desapareceu sem deixar nenhum rastro.

 

O caso do dia 8 de junho de 1985…

Ficou marcado por uma das maiores equipes de buscas do país e 34 anos depois ainda não temos nenhuma pista de Marco.

Tudo começou quando Juan Bernabeu Céspedes, líder dos escoteiros um homem muito respeitável na região foi guiar os adolescentes para acampar em um local no município de Piquete em São Paulo, o tal Pico dos Marins que possui mais de 2 mil metros de altura, com subidas íngremes e que costumava ter alguns turistas pelo local.

Marco e seus amigos escoteiros

Um senhor chamado Afonso Xavier que conhecia o local havia oferecido um espaço para o grupo de escoteiros, o guia Bernabeu se perdeu na mata no dia 8 de junho e pra piorar a situação um dos escoteiros chamado Osvaldo Lobeiro torceu o tornozelo deixando Juan ainda mais preocupado, tentando manter os jovens calmo ele deixou Marco caminhar sozinho abrindo o caminho para o grupo. O guia pediu para Simon marcar as pedras com um giz, durante o trajeto Marco deixava as pedras com o número 240, que identificava o Grupo de Escoteiros Olivetanos.

O grupo acabou se distanciando de Marco, eles seguiram o caminho e viram três pedras com a marcação, até chegar numa bifurcação, o jovem seguiu por um caminho com alguns obstáculos que seria complicado para Osvaldo que estava lesionado e então Juan decidiu seguir pelo outro lado, contrariando a opinião dos meninos, o guia tentando acalmar o grupo disse que as trilhas dariam para o mesmo destino e encontrariam Marco, mas isso era uma mentira.

Pegando um caminho mais longo, enfrentando uma madrugada com temperaturas negativas, o incidente que havia ocorrido às 14 horas, eles só chegaram ao acampamento por volta das 5 horas da manhã no dia seguinte. Eles esperavam encontrar Marco no acampamento em sua barraca, mas ele não estava lá e não havia nenhum sinal do garoto. Juan voltou para a trilha e procurou Marco por 5 horas, e então decidiu avisar as autoridades sobre seu desaparecimento depois de muitas horas.

Quanto mais dias passavam, mais aumentava o número de pessoas em busca de Marco.

Mais de 300 pessoas vasculharam o local por 28 dias em busca de alguma pista do que poderia ter acontecido. Policia Militar, soldados, bombeiros, alpinistas, guias, voluntários, cães, especialistas em salvamento e até mesmo helicópteros e um avião da Força Aérea estavam envolvidos. Foram chamados sensitivos, cartomantes e videntes para ajudar na busca e nada foi encontrado.

Imagem do helicóptero na operação

Um dos guias que participou das buscas chamado João Correa disse:

“Em tudo que é local que pudemos entrar nós entramos. Se ele não foi encontrado é porque não estava na área; se estivesse lá, nós o teríamos encontrado”.

E claro o guia dos garotos Juan Bernabeu foi apontado como principal suspeito, por ter deixado um garoto de 15 anos sozinho em um local que não conhecia. Juan foi interrogado e até mesmo alegaram que ele poderia ter abusado sexualmente do garoto e matado, mas nunca encontraram provas que o culpasse do desaparecimento ou qualquer pista do corpo do garoto.

O caso de Marco é envolto de várias teorias. De que uma seita chamada Borboleta Azul sequestrou o garoto. Informaram que uma caminhonete com a placa da cidade de São José do Rio Preto com um motorista que tinha deficiência física teria pego o garoto na sede em que eles estavam, o Tenente Airton Ribeiro diz que ao procurar o registro da placa eles realmente encontraram a existência da caminhonete, mas no dia do desaparecimento ela não teria saído da cidade.

Algumas pessoas diziam que ele poderia ter sido devorado por alguma onça ou outro animal e outra teoria ainda mais sinistra envolve extraterrestres.

Dizem que o Pico dos Marins tem um poder magnético muito grande. Mas também o que aconteceu no segundo dia foi um dos principais motivos, os jovens que estavam com Marco ouviram o som de um apito vindo da mata enquanto se preparavam pra dormir. Simon tinha um apito então os garotos correram em direção ao som e de repente alguns flashes azuis piscaram três vezes, eles usaram seus apitos em respostas e gritaram mas não tiveram respostas. Alguns especialistas em Ufologia disseram que foi neste momento em que Marco poderia ter sido abduzido.

Videntes recebem visões semelhantes de Marco

Em uma conversa entre os pais de Marco e o general da Aeronáutica que dizia conseguir se comunicar com alienígenas, eles pediram para devolverem o garoto mas nunca houve uma resposta do general sobre o assunto. Os pais procuraram ajuda também do Chico Xavier e ele disse:

“Só me comunico com pessoas que desencarnaram, e não com os vivos”.

Diversos videntes deram relatos parecidos de que tiveram visões do garoto andando em um campo, próximo a um rio, com isso a família tinha esperanças de que Simon ainda estava vivo. Hoje Marco Aurélio teria 49 anos e umas curiosidade é que Marco tem um irmão gêmeo, Marco Antônio. Hoje em dia usam as fotos dele de referência para a polícia continuar a busca deste caso sem respostas.

 

Panfleto que foi espalhado pela região

 

Foto de Marco Antônio, irmão gêmeo de Marco Aurélio

O caso foi encerrado por suspeita de que Marco teria fugido, mas este motivo não foi algo aceito pela família. Depois de 26 anos do ocorrido Ivon Simon tentou retomar a busca pelo seu filho, mas não tiveram nenhum sucesso.

O que poderia ter acontecido com Marco Aurélio Simon? Como uma criança de 15 anos desaparece sem deixar nenhum rastro? Em quais teorias você acredita e o que você acha que pode ter acontecido?

Ivon Simon, pai de Marco Aurélio Simon

Fontes: Uol e Megacurioso

Cinema

Elenco de ‘Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio’

Agora com a confirmação da Warner, o título oficial de ‘Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio’ já nos deixam a par da história que será explorada. O famoso caso conhecido como ‘The Devil Made Me Do It’ (“O Demônio me fez Fazer Isso”).

Ainda não temos uma sinopse oficial mas tudo indica que a história vai acompanhar o julgamento de Arne Cheyenne, interpretado pelo ator Ruairi O’Connor (‘Espírito Jovem’). Então com base na história real, criamos uma possível sinopse do próximo capítulo da franquia ‘Invocação do Mal’.

Durante a limpeza de um novo imóvel adquirido, David (Julian Hilliard – A Maldição da Residêncial Hill) começa a ser assombrado por uma entidade e o mal que habitava a nova casa da família Glatzel começa assombrar a criança. Desesperados eles pedem ajuda para o casal Warren (Vera Farmiga e Patrick Wilson), mas o mal consegue se esconder e fazer a vida da família um verdadeiro inferno.

Sterling Jerins volta a interpreta Judy a filha do casal Warren; Charlene Amoia (Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) será Judy Glatzel, Sarah Catherine Hook (Lei & Ordem) como a filha Debbie Glatzel. Teremos também o passado de Ed e Lorraine, Megan Ashley Brown será a jovem Lorraine e Mitchell Hoog interpreta o jovem Ed.

Conheça a história real de ‘Invocação do Mal 3’ aqui.

‘Invocação do Mal 3 – A Ordem Do Demônio’ estreia no Brasil dia 10 de setembro de 2020.

Continue Lendo

curiosidades

The Chainsmokers faz homenagem a filmes de terror

O trio de Djs Andrew Taggart, Alex Pall e Matt McGuire, conhecidos como ‘The Chainsmokers’, famosos por “Don’t Let Me Down” e “Closer”, lançaram uma nova música chamada ‘The Reaper’ (“O Ceifeiro”), e o lyrics vídeo é cheio de referências a clássicos do terror como ‘O Exorcista’, ‘Os Pássaros’ de Hitchcock, ‘Tubarão’ e até mesmo ‘Corra’ de Jordan Peele.

Com fontes, cores e o estilo dos cartazes dos anos 70, 80, o lyrics segue uma história bem sinistra com sua batida pop. Uma homenagem aos filmes de terror que marcaram diversas gerações. Assista:

Letra de ‘The Reaper’:

Pretty face with two sides
So what’s it gonna be tonight?
Dark days, I’m terrified
I know that something isn’t right
You take what you want
Then you leave when you’re done
Pretty face with two sides
So what’s it gonna be tonight?
I’m in my house in the hills with The Reaper
And I wonder if he knows what I’ve done
I got the keys and I’m going off the deep end
Doesn’t hurt when you’re doin’ it for fun
Am I in your way-ay-ay? Ah, ah, ah, ah, ah
Am I in your way-ay-ay? Ah, ah, ah, ah, ah
Am I in your—
Ah
I pull the trigger just to show her that I need her
But she don’t really trust anyone
Yeah, everybody’s always lookin’ for a feature
No one’s steppin’ up to the one
Am I in your way-ay-ay? Ah, ah, ah, ah, ah
Am I in your way-ay-ay? Ah, ah, ah, ah, ah
Am I in your way-ay-ay? Ah, ah, ah, ah, ah
Am I in your way-ay-ay? Ah, ah, ah, ah, ah
Pretty face with two sides
So what’s it gonna be tonight?
Dark days, I’m terrified
I know that something isn’t right
You take what you want
Then you leave when you’re done
Pretty face with two sides
So what’s it gonna be tonight?
I’m in my house in the hills with The Reaper
And I wonder if he knows what I’ve done
I got the keys and I’m going off the deep end
Doesn’t hurt when you’re doin’ it for fun
Am I in your way-ay-ay? Ah, ah, ah, ah, ah
Am I in your way-ay-ay? Ah, ah, ah, ah, ah
Am I in your way-ay-ay? Ah, ah, ah, ah, ah
Am I in your way-ay-ay? Ah, ah, ah, ah, ah
Ooh
Ooh

 

Tradução:

Rosto bonito com dois lados
Então, o que vai ser hoje à noite?
Dias sombrios, estou apavorada
Eu sei que algo não está certo
Você pega o que quer
Então você sai quando termina
Rosto bonito com dois lados
Então, o que vai ser hoje à noite?
Estou na minha casa nas colinas com o Ceifador
E eu me pergunto se ele sabe o que eu fiz
Eu peguei as chaves e estou indo para o fundo do poço
Não dói quando você está fazendo isso por diversão
Estou no seu caminho, sim? Ah, ah, ah, ah, ah
Estou no seu caminho, sim? Ah, ah, ah, ah, ah
Estou na sua …
Ah
Eu puxo o gatilho apenas para mostrar a ela que eu preciso dela
Mas ela realmente não confia em ninguém
Sim, todo mundo está sempre procurando por um recurso
Ninguém está se aproximando daquele
Estou no seu caminho, sim? Ah, ah, ah, ah, ah
Estou no seu caminho, sim? Ah, ah, ah, ah, ah
Estou no seu caminho, sim? Ah, ah, ah, ah, ah
Estou no seu caminho, sim? Ah, ah, ah, ah, ah
Rosto bonito com dois lados
Então, o que vai ser hoje à noite?
Dias sombrios, estou apavorada
Eu sei que algo não está certo
Você pega o que quer
Então você sai quando termina
Rosto bonito com dois lados
Então, o que vai ser hoje à noite?
Estou na minha casa nas colinas com o Ceifador
E eu me pergunto se ele sabe o que eu fiz
Eu peguei as chaves e estou indo para o fundo do poço
Não dói quando você está fazendo isso por diversão
Estou no seu caminho, sim? Ah, ah, ah, ah, ah
Estou no seu caminho, sim? Ah, ah, ah, ah, ah
Estou no seu caminho, sim? Ah, ah, ah, ah, ah
Estou no seu caminho, sim? Ah, ah, ah, ah, ah
Ooh
Ooh
Continue Lendo

Cinema

Ator comenta sobre a possível sequência ‘Pânico 5’

O site Bloody Disgusting havia comentado sobre o novo projeto da Spyglass de trazer a franquia ‘Pânico’ de volta nos cinemas.

O ator David Arquette disse em uma entrevista para o site Movie Web que adoraria voltar com seu personagem, o Xerife Dewey Riley, mas não temos nenhuma notícia boa para os fãs.

“Meu telefone não tocou e não sei nada.”, e ele continua:

“Então eu sei exatamente o que você sabe também, que eles estão trabalhando em um roteiro, aparentemente. Não sei se nossos personagens vão se envolver. Seria legal. Seria emocionante fazer parte disso. É triste que Wes não esteja aqui, mas eu adoraria ver o legado dele continuar e os grandes projetos e filmes que ele fez parte da vida após a morte, e continuar o que começou. Eu adoraria ver mais ‘A Hora do Pesadelo’. Eu adoraria ver mais ‘Pânico’. Eu acho que ele era uma pessoa incrivelmente talentosa. Estou tão honrado por ter trabalhado com ele, em geral.”

Até o momento nenhum ator da franquia foi contactado, mas a Spyglass está nos primeiros estágios do retorno da franquia, então podemos aguardar mais notícias. E você gostaria de um remake/reboot ou uma sequência?

Continue caminhando na Trilha do Medo!
Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento