Cola na gente

DarkSide Books

O livro que faltava na sua coleção de clássicos

Não estávamos preparados para este anúncio… De 1886 para 2019, com vocês…

Todos temos um lado pouco conhecido, secreto, por vezes maligno e até monstruoso. Raros, porém, são aqueles que dão vazão a esta faceta. O escocês Robert Louis Stevenson soube retratar, como poucos, este aspecto das personalidades múltiplas em sua novela gótica, O Médico e o Monstro, publicada originalmente em 1886, em Londres. Considerado um dos três maiores clássicos do gênero de horror, ao lado de Frankenstein e Drácula, O Médico e o Monstro inspirou incontáveis traduções, adaptações, interpretações e homenagens ao longo das décadas.

A editora Darkside Books apresenta essa nova belezura para abrilhantar sua coleção do selo Medo Clássico, “O Médico e o Monstro & Outros Experimentos“. Completando a tríade monstruosa e atemporal, o livro que todo darksider sempre sonhou. Capa dura para proteger o material de elementos químicos destrutivos, tradução cuidadosa de Paulo Raviere para honrar o trabalho de Stevenson, ilustrações impecáveis de Alcimar Frazão para explorar as nuances metafóricas dos personagens — e, claro, uma seleção de contos perfeita para quem quer conhecer ou revisitar o talento inigualável de Stevenson.

O livro já está em pré-venda aqui.

Quer saber mais acesse aqui.

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão (Darkside Books)

A Darkside Books lançou um livro magnífico com um poema do mestre Stephen King. Vem ver os detalhes deste projeto gráfico:

The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão é um poema narrativo do mestre do terror — com um toque quase biográfico e premonitório para os leitores mais atentos — sobre um andarilho que habita as sombras da estrada, do mesmo modo que essas sombras o habitam. Acompanham os versos de King as ilustrações detalhistas de Glenn Chadbourne, hachuras que criam contornos e revelam expressões, lembranças e seres que espreitam na escuridão e aguardam em silêncio o momento para o bote perfeito, a hora de revelar sua verdadeira natureza.

A publicação é uma parceria com a editora norte-americana Cemetery Dance, criada por Richard Chizmar, ele também autor da DarkSide® Books. “Randall Flagg surgiu quando escrevi um poema chamado ‘The Dark Man’, ainda na faculdade. Surgiu para mim do nada, esse cara de botas de caubói pelas estradas, quase sempre pedindo carona à noite, sempre de jaqueta e calça jeans surrados. Escrevi o poema no refeitório da faculdade, no verso de um jogo de mesa, e ele nunca saiu da minha cabeça”, afirma King sobre a origem do personagem.

Nesta edição especial e exclusiva da DarkSide® Books, em capa dura e projeto gráfico inédito, aprovado especialmente pelo autor, vamos conhecer um pouco mais sobre o personagem que se tornaria recorrente e fundamental na obra do mestre do terror. Um pouco dele e de todos nós.

Compre aqui o livro aqui.

Continue Lendo

curiosidades

Silvestre – Quem são as Entidades na História?

Depois de ler ‘Silvestre’ do autor/artista Wagner Willian, deixo aqui minhas impressões e também uma pesquisa aprofundada sobre alguns nomes que aparecem no livro.

Contei também o que me deu mais medo e expliquei até uma frase em latim que aparece no meio da história:

Quer saber mais sobre o livro? Acesse aqui.

Continue Lendo

curiosidades

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue (Darkside Books)

É sempre importante enaltecermos os artistas brasileiros e o autor Cesar Bravo cresce cada vez mais na literatura de terror. Depois de ‘Carnem Ultram’ agora temos ‘VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue’. Confira mais detalhes:

Em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, Bravo guia os leitores amaldiçoados até os cantos mais sombrios de nossas mentes. E a cidadezinha de Três Rios, localizada no noroeste paulista, é o palco principal — um ponto de encontro de todas as coisas estranhas que acontecem nas redondezas. O inferno corre por essas águas e lança suas sementes nessa terra. Um lugar vivo e pronto para devorar o próximo filho que renegar sua origem.

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue se passa em um período especial e repleto de esquisitices, entre 1985 e 1995, e tem início em uma videolocadora peculiar capaz de alugar os sonhos e as vidas de seus clientes. Quem viveu nessa época vai ter para sempre suas lembranças com textura de VHS. Bravo constrói a narrativa de seu novo romance de horror fragmentado com base em registros orais, casos sinistros e uma porção de detalhes que rodeiam a vida dos moradores de Três Rios — mandingas macabras, crimes brutais, animais soturnos e inúmeros mapas, notícias de jornais e anúncios compõem o imaginário de um local esquecido pelo tempo.

Compre o livro aqui.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento