Cola na gente

DarkSide Books

O livro que faltava na sua coleção de clássicos

Não estávamos preparados para este anúncio… De 1886 para 2019, com vocês…

Todos temos um lado pouco conhecido, secreto, por vezes maligno e até monstruoso. Raros, porém, são aqueles que dão vazão a esta faceta. O escocês Robert Louis Stevenson soube retratar, como poucos, este aspecto das personalidades múltiplas em sua novela gótica, O Médico e o Monstro, publicada originalmente em 1886, em Londres. Considerado um dos três maiores clássicos do gênero de horror, ao lado de Frankenstein e Drácula, O Médico e o Monstro inspirou incontáveis traduções, adaptações, interpretações e homenagens ao longo das décadas.

A editora Darkside Books apresenta essa nova belezura para abrilhantar sua coleção do selo Medo Clássico, “O Médico e o Monstro & Outros Experimentos“. Completando a tríade monstruosa e atemporal, o livro que todo darksider sempre sonhou. Capa dura para proteger o material de elementos químicos destrutivos, tradução cuidadosa de Paulo Raviere para honrar o trabalho de Stevenson, ilustrações impecáveis de Alcimar Frazão para explorar as nuances metafóricas dos personagens — e, claro, uma seleção de contos perfeita para quem quer conhecer ou revisitar o talento inigualável de Stevenson.

O livro já está em pré-venda aqui.

Quer saber mais acesse aqui.

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

É hora de conhecer a nossa verdadeira natureza em ‘Silvestre’

O quadrinista Wagner Willian agora faz parte da Darkside Books e seu trabalho ‘Silvestre’ foi divulgado hoje. Uma obra de arte imersiva e reflexiva, ao mesmo tempo orgânica e visceral.

Em ‘Silvestre’, acompanhamos a jornada de um velho caçador que atravessa e dialoga com lendas sobre divindades extintas, mergulhando na relação entre o homem e a natureza, e o respeito sobre o que a terra pode nos dar e o que somos capazes de oferecer. No isolamento de sua cabana, ele assa uma torta. Seu aroma cruza a memória, as paredes, a floresta, atraindo animais silvestres e criaturas fantásticas em um grande resgate ao convívio humano, digno de uma celebração selvagem e ritualística.

“Quando voltei a seguir este raro animal, a maneira como o concebia havia mudado, o mundo a minha volta também. Foi preciso encarar sua narrativa como um caderno de viagens ou sketchbook para gravar seu rastro e a animalidade em volta sem perdê-los de vista, usando do lápis, do nanquim, do óleo, do óxido de ferro, o diabo que fosse, para tentar compreender sua forma”, explica Willian.

Quer saber mais sobre ‘Silvestre’? Acesse aqui.

Continue Lendo

DarkSide Books

‘VHS – Verdadeiras Histórias de Sangue’ de Cesar Bravo na Darkside Books

Cesar Bravo que escreveu ‘Ultra Carnem’ vem com mais pesadelos para você!

Dizem que segredos não sobrevivem por muito tempo em cidades pequenas. Mas, em Três Rios, eles estão por toda parte há tempo demais. Sombrios, aterrorizantes e indecifráveis — um espelho desta cidadezinha onde tudo aquilo que é estranho sempre encontra um jeito de vir à superfície.

Conheça ‘VHS – Verdadeiras Histórias de Sangue’. Nesta narrativa visceral e aterrorizante, Bravo guia os leitores amaldiçoados por histórias macabras e insólitas que vão despertar em você seus monstros adormecidos. A região de Três Rios – localizada em algum ponto no noroeste paulista – é o palco principal e o ponto de encontro de todas as coisas estranhas que acontecem nas redondezas. Em outras palavras, o inferno pessoal de Bravo… E você está convidado a conhecer!

Para saber mais sobre este lançamento acesse aqui.

Continue Lendo

curiosidades

Novo livro de Stephen King será lançado pela Darkside Books

O Rei Stephen está chegando no lado obscuro da literatura no Brasil com uma baita surpresa!

A primeira aparição do “Homem de Preto” aconteceu na Universidade do Maine, em meados dos anos 1960, quando Stephen King imaginou um sujeito sem rosto com botas de caubói, calça e jaqueta jeans, sempre pelas estradas. Mais tarde, esse homem sombrio viria a ser conhecido em todo o mundo como um dos maiores vilões criados pelo escritor, Randall Flagg. Na época, porém, King só pensava em perguntas simples: Para onde esse homem vai? Quais coisas terríveis ele viu? E, sobretudo, o que ele fez…?

Prepare-se para esse mega lançamento da editora Darkside Books ‘The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão’, um poema narrativo do mestre do terror, com um toque quase biográfico e premonitório para os leitores mais atentos. Nesta edição especial e exclusiva da DarkSide® Books, com tradução de Cesar Bravo (autor de Ultra Carnem e VHS), em capa dura e projeto gráfico inédito, aprovado especialmente pelo autor, vamos conhecer um pouco mais sobre o personagem que se tornaria recorrente e fundamental na obra do mestre do terror. Um pouco dele e de todos nós.

Saiba mais acessando Darkblog.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento