Cola na gente

Lista

Stephen King | Quais livros ler e adaptações de suas obras

No dia 21 de setembro é comemorado o aniversário do mestre do terror da literatura, nosso rei Stephen King completa 72 anos com muitas histórias pra contar, literalmente.

São mais de 50 obras escritas por King, ele não para não e claro todo esse talento é admirável. Diversos e mais diversos livros e contos foram adaptados para a TV, para o cinema, e o sucesso mais recente foi ‘IT A Coisa’ que encerrou mais uma adaptação de seu livro com mais de mil páginas.

10 Minisséries e Séries Baseadas nas Obras de Stephen King

Se você nunca leu nenhum livro do King, você precisa conhecer sua escrita. Vamos separar uma lista de livros que nós recomendamos:

Carrie, A Estranha

Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, é completamente dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime todas as vontades e descobertas normais aos jovens de sua idade. Para Carrie, tudo é pecado.
Compre aqui.

Misery – Louca Obsessão

Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
Compre aqui.

Doutor Sono

Continuação de “O Iluminado” (não deixe de ler este também). Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel.
Compre aqui.

Escuridão Total Sem Estrelas

Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada – bom senso, piedade, justiça ou estrelas – para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.
Compre aqui.

Joyland

O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer – e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.
Compre aqui.

IT: A Coisa

Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança… e do medo. O mais profundo e tenebroso medo.
Compre aqui.

O aniversário é do Stephen King mas quem ganha o presente é você! Está rolando o Sorteio das Graphic Novels de Stephen King. Você pode ganhar o quadrinho Creepshow ou N., mas corre porque o sorteio será realizado amanhã (22 de setembro/2019). Saiba mais lendo o regulamento completo aqui.

Ver essa foto no Instagram

Esse mês comemoramos o aniversário do mestre Stephen King, e quem pode ganhar o presente é você! Em parceria com a @darksidebooks vamos sortear as Graphic Novels #N e #Creepshow do nosso Rei. 🎈 Para você concorrer é muito simples: 1º Preencha o formulário no nosso site www.TrilhadoMedo.com 2º Curta este post e marque 3 amigos nos comentários. 3º Claro o sorteio só será válido para quem seguir os perfis @trilhadomedo e @darksidebooks O sorteio será realizado dia 22 de setembro, então corra para o site TrilhadoMedo.com veja o regulamento completo e participe já! #TrilhadoMedo #sorteio #DarksideBooks #promoção #GraphicNovel #StephenKing #livros #prêmios #birthday @stephenking

Uma publicação compartilhada por Trilha Do Medo 👻 (@trilhadomedo) em

Já leu Stephen King? Conta lá no nosso instagram @trilhadomedo qual é o seu livro favorito.

curiosidades

10 Jogos Mobile para Aproveitar a Quarentena

Listamos alguns jogos mobile para você passar o tempo durante essa quarentena, tem jogos de puzzles, jogos mais intensos, mais tranquilos, pra jogar online com os amigos e o mais importante – de graça!


black – Você consegue deixar a tela do seu celular toda black em 50 tipos de desafios? Sequência do jogo yellow e red, é um game pra você relaxar mas ao mesmo tempo pensar um pouco.
Android
iOS


Triple Agent – Se na sua casa tem 5 ou mais pessoas sem ter o que fazer, preparem-se para descobrir quem é o espião entre vocês. Um jogo de trapaça e dedução, é diversão na certa!
Android
iOS


Tiny Tomb: Dungeon Explorer – Se torne um explorador e alimente um Deus faminto, desafios simples que vão lhe prender sem você perceber.
Android
iOS


Faraway: Puzzle Escape – Para os amantes de puzzles e enigmas, aqui está um jogo que vai te relaxar e ao mesmo tempo te desafiar. Explore ruínas de templos antigos e colete artefatos.
Android
iOS


Bomber Friends – Para os amantes de Bomberman, está é uma ótima opção pra juntar os amigos e competir online ou com seus quarenteners de casa.
Android
iOS


UNO!™ – Se você não conhece UNO, você realmente não é deste planeta! Saudades de jogos com os amigos, baixe agora e joguem online!
Android
iOS


Doors: Awakening – Corre atrás da sombra de um garotinho por diversos portais, mas antes você precisa solucionar alguns desafios para conseguir atravessa-los. O jogo não é completamente gratuito, mas da pra aproveitar alguns níveis.
Android
iOS


Tiny Room Stories: Town Mystery – Você é um detetive que vai investigar uma cidade totalmente vazia. Cenários cheios de detalhes e um desafio mais intrigante que o outro.
Android


CHRONIRIC: Viajante do Tempo: História Interativa – Está afim de entrar dentro de uma história alucinante? Este jogo te introduz em uma aventura onde sua missão é ajudar uma viajante do tempo, é realmente incrível.
Android
iOS


Out of the Loop – Mais um jogo para unir os quarenteners de casa e começar uma jogatina cheia de risadas e tensão! Aqui a regra é descobrir quem está fora da roda e não sabe qual é a palavra chave que todos sabem, menos ela.
Android
iOS

Diz aí quais jogos serão suas apostas? Compartilhe essa lista com os amigos para eles baixarem os jogos também!

Continue Lendo

Cinema

Toda a Saga ‘Jogos Vorazes’ em março na Netflix

Na falta do restante de Harry Potter no catálogo, a Netflix vai completar a saga ‘Jogos Vorazes’ – que é uma das melhores franquias que existe. Katniss Everdeen estará disponível no mês de março, e toda a luta dos Distritos contra a Capital. Temos também o retorna da série de zumbis ‘Kingdom’ e muitos animes. Confira a lista completa dos lançamentos na Neflix em março:

Séries

Kingdom: Temporada 2 (13/3/2020)

Kingdom

A série de zumbis ambientada na Coreia durante a dinastia Joseon está de volta para mais uma temporada.

O Assassino de Valhalla (13/3/2020)


Uma detetive da Islândia e um policial da Noruega unem forças para investigar uma série de assassinatos terríveis que podem estar relacionados.

Coletivo Terror (13/3/2020)


Esta série antológica norueguesa mistura terror e humor ácido em um universo de histórias surreais.

Elite: Temporada 3 (13/3/2020)
On My Block: Temporada 3 (11/3/2020)
The Circle: Brasil (11/3/2020)
Carta ao Rei (20/3/2020)
A Vida e a História de Madam C.J. Walker: Minissérie (20/3/2020)
Ozark: Temporada 3 (27/3/2020)
O Último Guardião: Temporada 3 (6/3/2020)
Nada Ortodoxa (26/3/2020)
Não provoque (20/3/2020)
Feel Good (19/3/2020)
Raio Negro: Temporada 3 (26/3/2020)
Brooklyn Nine-Nine: Temporada 6 (22/3/2020)

 

Filmes

Jogos Vorazes: Em Chamas (20/3/2020)


Após triunfar nos Jogos, Katniss Everdeen viaja pelos distritos no Tour da Vitória, enquanto uma rebelião começa a se formar ao seu redor.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (20/3/2020)


De volta ao Distrito 13 após acabar com os Jogos Vorazes, Katniss reluta em se tornar o símbolo de uma rebelião popular contra a Capital.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2 (20/3/2020)


Katniss Everdeen e seus aliados lançam um ataque ao Capitólio para tentar libertar Panem e assassinar o presidente Snow.

Troco em Dobro (6/3/2020)
Sitara: Sonhando com as Estrelas (8/3/2020)
Lost Girls – Os Crimes de Long Island (13/3/2020)
O Poço (20/3/2020)
Notas de Rebeldia (27/3/2020)
Como Nossos Pais (2/3/2020)
Prenda-Me Se for Capaz (1/3/2020)
Eu, Daniel Blake (22/3/2020)
O Dossiê Pelicano (1/3/2020)
Terremoto: A Falha de San Andreas (1/3/2020)

 

Documentários e Especiais

Ugly Delicious: Temporada 2 (6/3/2020)
Na Rota do Dinheiro Sujo: Temporada 2 (11/3/2020)
Crip Camp: Revolução pela Inclusão (25/3/2020)
A Máfia dos Tigres: Minissérie (20/3/2020)
Fangio – O Rei das Pistas (20/3/2020)
Taylor Tomlinson: Quarter-Life Crisis (3/3/2020)
There’s Something in the Water (27/3/2020)
Lil Peep: Everybody’s Everything (4/3/2020)

 

Crianças e Família

O Pequeno Poderoso Bheem: O Festival das Cores (5/3/2020)
O Chefinho – De Volta aos Negócios: Temporada 3 (16/3/2020)
Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão (10/3/2020)
Go! Go! Cory Carson: Temporada 2 (16/3/2020)
Shaun, o Carneiro – Aventuras na Fazenda (17/3/2020)
As aventuras de Arquibaldo: Temporada 2 (20/3/2020)
DC Super Hero Girls: Temporada 1 (1/3/2020)
Luccas Neto em: O Fim do Natal (3/3/2020)

 

Anime

BEASTARS – O Lobo Bom (13/3/2020)


Em um mundo habitado por criaturas de todos os tipos, um lobo gentil enfrenta seus impulsos predatórios enquanto um assassinato é investigado em sua escola.

Sol Levante (23/3/2020)


Projeto experimental da Netflix e da Production I.G., uma das principais produtoras de anime do Japão, para produzir o primeiro curta de animação desenhado à mão com qualidade 4K HDR.

7SEEDS: Parte 2 (26/3/2020)


O mundo que conheciam já não existe, e a nova realidade é perigosa. História baseada no premiado mangá de Yumi Tamura.

Castlevania: Temporada 3 (5/3/2020)


Na terceira temporada da série, Belmont e Sypha vão morar em uma vila cheia de segredos e Isaac embarca em uma jornada em busca de Hector.

Altered Carbon: Nova Capa (19/3/2020)


Esta adaptação para anime explora e expande o universo de Altered Carbon. De Dai Sato, a mente criativa por trás de Cowboy Bebop.

 

Coleção Studio Ghibli:

A Viagem de Chihiro (1/3/2020)


Chihiro chega a um mundo mágico dominado por uma bruxa. Aqueles que a desobedecem são transformados em animais.

Princesa Mononoke (1/3/2020)


Um príncipe sofre com uma maldição mortal e parte em busca da cura. Ele acaba indo parar no meio da batalha entre uma cidade mineradora e os animais da floresta.

O Conto da Princesa Kaguya (1/3/2020)


Esta ninfa mágica nascida de um caule de bambu cresceu e tornou-se uma linda mulher cortejada por um séquito de pretendentes.

O Mundo dos Pequeninos (1/3/2020)


A pequenina Arriety se torna amiga de um menino muito, mas muito grande. Agora, ela tem de proteger sua família minúscula dos enormes parentes dele.

 

Anime é que não falta, diz aí o que você quer assistir em março?

Continue Lendo

Cinema

[Lista] 5 Filmes e Séries com Chaves Mágicas e Misteriosas

Uma chave pode ter simbolismos extremamente fortes em diversas histórias. Elas representam a resolução para um mistério, abrem portais mágicos, ou lugares que nunca deveriam ter sido abertos.

Em 1995, Frank Oz, diretor de ‘O Cristal Encantado’ encantou uma geração com o filme ‘A Chave Mágica’, o roteiro de Melissa Mathison mostrou um garoto que dava vida aos seus brinquedos com ela. E claro que a geração dos anos 90 foi a loucura e sempre sonhou em ter uma chave com poderes mágicos.

E um ano depois foi publicado o primeiro mangá ‘Cardcaptor Sakura’, ganhando um anime em 2000 que foi exibido no canal Cartoon Network como ‘Sakura Card Captors’. A Chave Clow, guardava os poderes para invocar os poderes das Cartas Clow, e Sakura tinha todo um ritual para transformar sua chave em um bastão, assista:

Bateu uma nostalgia aí? Porque aqui rolou até uma vontade de rever o anime.

E se você acha que só tem chave mágica com coisas maravilhosas para ver e descobrir através delas, você com certeza não assistiu ‘A Chave Mestra’ de 2005. Do diretor Iain Softley e roteiro de Ehren Kruger que tinha escrito o remake americano ‘O Chamado’ três anos antes. Sofremos juntos com a atriz Kate Hudson e todo o mistério que rondava aquele casarão de Nova Orleans no meio de um pântano, e para ajudar havia um cômodo que vivia trancado e a enfermeira Caroline Ellis (Hudson) morria de curiosidade de saber quais segredos aquele quarto escondia, mas nem a chave mestra destrancava aqueles segredos. Outro filme de terror que tivemos com uma ligeira importância à chave é ‘Sobrenatural: A Última Chave’, onde um demônio tem chaves no lugar dos dedos, e durante um ataque ele consegue trancar a voz de uma das personagens, enfiando a chave em seu pescoço. Tenso!

O stop motion ‘Coraline’ da produtora Laika chegou em 2009 nas telonas do Brasil, mas a obra de Neil Gaiman que inspirou o filme teve sua publicação em 2002. Uma animação cheia de momentos aterrorizantes, Coraline encontra uma portinha em sua nova casa, mas claro, ela está trancada e sua chave tem o formato de um botão, quando sua mãe abre pela primeira vez ela descobre uma parede de tijolos e fica decepcionada, porém durante a noite Coraline descobre um portal para uma dimensão totalmente diferente onde seus pais são mais legais e ao invés de olhos, todos os seres possuem botões. Bizarro pra caramba, não?

‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’ chegou nos cinemas em 2018 e já está disponível no serviço de streaming Prime Video. Aqui temos a chave como a solução de um mistério. A chave se torna a busca da jovem Clara que deseja abrir o presente póstumo que sua mãe deixou. Ela vai parar em um mundo mágico na busca pela chave.

São diversas histórias em que as chaves tem grande importância nos enredos e nos prendendo durante a busca para “abrir” os mistérios. E agora é a vez da Netflix explorar o poder de chaves poderosas com a série ‘Locke & Key’ que estreia dia 7 de fevereiro.

Deu pra sentir a força de uma chave em uma história, não? Esta é uma adaptação dos quadrinhos de Joe Hill, filho de Stephen King e ilustração do artista Gabriel Rodríguez. No elenco temos o ator Jackson Robert Scott que interpretou o pequeno Georgie no filme ‘It – A Coisa’.

E você lembra de alguma produção que envolve chaves que não citamos aqui?
Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento