Você encontrará inúmeros vídeos de supostos “OVNIs” por toda a internet, mas o que torna três vídeos particularmente convincentes é que a Marinha dos EUA não os descreve como balões meteorológicos, drones, anomalias de câmera ou falsificações. O que diferencia os vídeos a seguir é que a Marinha acabou de admitir que nem eles conseguem identificar os objetos voadores capturados neles.
Conforme relatado pela placa-mãe da Vice, a Marinha dos EUA declarou pela primeira vez oficialmente que os misteriosos objetos voadores nos vídeos mencionados acima são aeronaves “desconhecidas”.
“A Marinha considera os fenômenos contidos nesses três vídeos como não identificados”, disse o porta-voz da Marinha Joseph Gradisher.
Os três vídeos foram lançados pelo músico de Blink 182, Tom DeLonge, para a Academia de Artes e Ciências Stars, filmado por pilotos da Marinha dos EUA em novembro de 2004 e janeiro de 2015.
Gradisher observa: “A terminologia ‘Fenômenos aéreos não identificados’ é usada porque fornece o descritor básico para avistamentos/observações de aeronaves/objetos não autorizados/não identificados que foram observados entrando/operando no espaço aéreo de várias áreas de treinamento controladas por militares”.
Lembre-se, simplesmente porque um veículo aéreo é “não identificado” não significa que ele é pilotado por seres alienígenas, mas as declarações oficiais nos três vídeos representam um grande ponto de virada na gravidade com que a Marinha dos EUA está levando os relatórios que anteriormente teriam foi baixado. De fato, a Marinha começou a elaborar novas diretrizes para relatar “aeronaves não identificadas” no início deste ano.
“Houve uma série de relatos de aeronaves não autorizadas e/ou não identificadas entrando em várias faixas controladas por militares e no espaço aéreo designado nos últimos anos”, disse a Marinha em comunicado ao site Politico em abril. “Por questões de segurança, a Marinha e a Força Aérea leva esses relatórios muito a sério e investiga todos os relatórios.”
Graças à To the Stars Academy, você pode assistir aos três vídeos abaixo: