Stephen King odeia o filme ‘O Iluminado’ de Stanley Kubrick, o que será que ele achou de ‘Doutor Sono’? Pois o filme é uma adaptação do livro de King, mas também uma sequência do filme de Kubrick.
“A coisa mais magistral sobre ‘Doutor Sono’, de Mike Flanagan, é a maneira como ele combina perfeitamente o romance de Stephen King e a adaptação de ‘O Iluminado’ de Stanley Kubrick, funcionando como uma adaptação do livro e uma sequência do filme de Kubrick. E você sabe que Flanagan fez um ótimo trabalho, porque até King, que odeia o filme de Kubrick, está feliz com o resultado final.” – Bloody Disgusting
Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, King admitiu que o filme suavizou sua postura de longa data com ‘O Iluminado’:
“Eu li o roteiro com muito cuidado e disse a mim mesmo: tudo o que eu não gostei na versão Kubrick de ‘O Iluminado’ é resgatado por mim aqui.”
Uma das principais queixas de King com o filme de Kubrick é a falta de uma forte conexão emocional com os personagens centrais, que Flanagan consegue entregar em ‘Doutor Sono’.
Flanagan que assistiu o filme pela primeira vez junto com King, comentou: “Ele estava tipo: ‘Depois de assistir a este filme, ele realmente aquece meus sentimentos em relação ao filme de Kubrick’. Foi aí que eu meio que me apavorei.”
O próprio King acrescentou: “(Flanagan) conseguiu levar meu romance de Doutor Sono e, de alguma forma, soldá-lo perfeitamente à versão de Kubrick, o filme. Eu gosto muito disso.”
‘Doutor Sono’ estreia dia 7 de novembro.