Cola na gente

Cinema

Será que Stephen King aprovou o filme ‘Doutor Sono’?

Stephen King odeia o filme ‘O Iluminado’ de Stanley Kubrick, o que será que ele achou de ‘Doutor Sono’? Pois o filme é uma adaptação do livro de King, mas também uma sequência do filme de Kubrick.

“A coisa mais magistral sobre ‘Doutor Sono’, de Mike Flanagan, é a maneira como ele combina perfeitamente o romance de Stephen King e a adaptação de ‘O Iluminado’ de Stanley Kubrick, funcionando como uma adaptação do livro e uma sequência do filme de Kubrick. E você sabe que Flanagan fez um ótimo trabalho, porque até King, que odeia o filme de Kubrick, está feliz com o resultado final.” – Bloody Disgusting

Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, King admitiu que o filme suavizou sua postura de longa data com ‘O Iluminado’:

“Eu li o roteiro com muito cuidado e disse a mim mesmo: tudo o que eu não gostei na versão Kubrick de ‘O Iluminado’ é resgatado por mim aqui.”

Uma das principais queixas de King com o filme de Kubrick é a falta de uma forte conexão emocional com os personagens centrais, que Flanagan consegue entregar em ‘Doutor Sono’.

Flanagan que assistiu o filme pela primeira vez junto com King, comentou: “Ele estava tipo: ‘Depois de assistir a este filme, ele realmente aquece meus sentimentos em relação ao filme de Kubrick’. Foi aí que eu meio que me apavorei.”

O próprio King acrescentou: “(Flanagan) conseguiu levar meu romance de Doutor Sono e, de alguma forma, soldá-lo perfeitamente à versão de Kubrick, o filme. Eu gosto muito disso.”

‘Doutor Sono’ estreia dia 7 de novembro.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Mulher é perseguida por maníaco sequestrador em thriller de tirar o fôlego

“Alone” é um suspense de perseguição e sobrevivência dirigido por John Hyams e estralado por Jules Willcox e Marc Menchaca. A trama gira em torno de uma viúva em luto, que está apenas tentando recomeçar sua vida, mas durante sua mudança, ela cruza o caminho de um homem misterioso (Menchaca) que começa a persegui-la e ela precisa encontrar uma maneira de escapar desse maníaco.

O longa estreia nos cinemas dos EUA e em VOD no dia 18 de setembro.

Continue Lendo

Cinema

“O Diabo de Cada Dia” – Crítica e Diferenças do Livro | Filme da Netflix

Dessa vez falamos sobre o filme “O Diabo de Cada Dia” da Netflix que é uma adaptação do livro “O Mal Nosso De Cada Dia” lançado pela Darkside Books, junto com a Fada do Terror Analu Tortella do canal Terror de Quinta.

No vídeo abaixo a metade é sem spoiler e a outra metade com spoiler pra agradar geral. Comentamos os pontos positivos e negativos do filme e também as diferenças do livro para o filme:

Vai lá e comente o que você achou do filme e aproveite para se inscrever no nosso canal!

 

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento