A Daedalic Entertainment havia anunciado que estava desenvolvendo um novo jogo de ação e aventura intitulado ‘O Senhor dos Anéis – Gollum’, que se concentraria na história do titular Gollum. Não foi revelado muito mais sobre o título, mas na última edição da Edge Magazine, o desenvolvedor alemão deu aos fãs um pouco mais de informações, incluindo o fato de que Gollum parecerá muito diferente do que era na trilogia do filme.
“Não queremos desagradar as pessoas que só assistem ao filme. Mas, em resumo, ele não se parece com Andy Serkis”, afirma o produtor sênior Kai Fiebig. “Começamos com a pessoa que ele era e depois o desenvolvemos. Você pode ver que isso já foi algo como um ser humano, antes que o Anel o corrompesse.”
O jogo contará a história de Gollum sob uma perspectiva diferente dos filmes, a equipe espera “mostrar um conjunto diferente de emoções” quando se trata do personagem. “Precisamos de alguém que você quase ame e, por outro lado, alguém de quem você realmente possa ter medo. E em alguns momentos, confie em mim, você o temerá.”
A revista descreve ‘O Senhor dos Anéis – Gollum’ como um “jogo furtivo bastante direto, com ênfase em escalada e plataforma”. Antes da trilogia, Gollum começará em Barad-dûr, uma fortaleza em Mordor, onde ele está preso. O próprio Gollum não terá muito em habilidades ou habilidades especiais, pois não faria muito sentido. Em vez disso, o foco estará na dualidade do personagem entre Gollum e Sméagol. Mesmo assim, o jogo não será uma jornada de “bem contra o mal”.
“Não é apenas escolher ser Sméagol ou Gollum, porque parar Gollum não é tão fácil”, segundo o designer Martin Wilkes. “Cada personalidade está sendo atacada pela outra; cada um tem que se defender.”
‘O Senhor dos Anéis – Gollum’ atualmente está previsto para ser lançado em 2021 para PC e todos os consoles.