Cola na gente

curiosidades

Série ‘Cursed Films’ vai explorar Filmes que são “amaldiçoados”

Muitos filmes de terror ao longo dos anos tiveram supostas “maldições” associadas a eles, com as produções que se acredita serem atormentadas por forças sobrenaturais. Estamos falando de filmes como ‘O Exorcista’, ‘A Profecia’ e ‘Poltergeist’, e assumimos que esses serão precisamente os filmes cobertos pela nova série documental de cinco partes ‘Cursed Films‘, estreando no SXSW em março deste ano.

Do showrunner Jay Cheel, ‘Cursed Films’ é uma série de documentários que explora os mitos e lendas por trás de algumas das produções notoriamente amaldiçoadas de filmes de terror de Hollywood.

“Cursed Films revelará os eventos que assombraram essas produções por meio de entrevistas com especialistas, testemunhas e elenco, diretores e produtores que viveram os eventos da vida real.”

“Esses filmes foram realmente amaldiçoados, como muitos acreditam, ou apenas vítimas de má sorte e circunstâncias bizarras?”

A série está chegando em breve, no serviço de streaming, Shudder, que é focado em produções de terror. “Cursed Films é uma visão fascinante do motivo pelo qual esses filmes de terror icônicos ganharam uma reputação tão grande por serem o foco de tragédias bizarras e estranhas coincidências que aparentemente desafiam as explicações”, disse Craig Engler, gerente geral da Shudder, em comunicado no ano passado.

O Festival SXSW, um dos mais importantes festivais de cinema, acontece de 13 a 22 de março. Ainda não existe uma data de estreia da série e infelizmente aqui no Brasil não temos acesso ao Shudder.

Fonte: Bloody Disgusting

curiosidades

[Trilha do Medo Podcast] Paciente 63 – Nova Áudiossérie de Ficção do Spotify com Mel Lisboa e Seu Jorge

O podcast de hoje é sobre uma nova série em áudio que está sendo trazida para o Brasil pelo Spotify. A série Paciente 63 trata de assuntos como viagem no tempo e pandemias ainda piores do que a que vivemos com o Covid-19, uma ficção científica com um pé na realidade de teorias e estudos sobre tempo e extinção da humanidade.

Dra. Elisa Amaral é uma psiquiatra dividida entre a realidade e o delírio de um enigmático paciente: Pedro Roiter, 39 anos, número da ficha clínica 63. Seu delírio principal gira em torno da ideia de ter vindo do ano de 2062 com uma missão do passado para mudar o futuro da humanidade. Prepare-se para relatos que ameaçam as fronteiras do possível e do real.
Paciente 63, uma audiossérie Original Spotify com roteiro original de Julio Rojas e protagonizada por Mel Lisboa e Seu Jorge, estreia com 10 episódios em 22 de julho, grátis, só no Spotify.

Criada por: Julio Rojas
Adaptada por: Ultrassom
Elenco: Mel Lisboa, Seu Jorge
Vozes adicionais: Veridiana Toledo, Heitor Goldflus, Nelson Baskerville, Marcelo Galdino, Clara Carvalho, Rafael Maia e Lavinia Lorenzon
Produtores Executivos: Flavia Feffer e Ruben Feffer
Tradução, adaptação de roteiros e direção de voz: Gustavo Kurlat
Edição, mixagem e desenho de som: Francisco Tapia, Alejandro Parada e Alex Vilches
Música original: Mowat
Identidade visual: Hueso

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento