Cola na gente

Cinema

20 Curiosidades do filme “Pânico”


Wes Craven descobriu a máscara Ghostface enquanto procurava locações na Califórnia. Craven estava andando por uma possível casa de filmagem e, dentro de uma das salas, viu a máscara pendurada na parede. Ele enviou uma foto para a Dimension Films, que disseram a ele para que o departamento de acessórios fizesse uma máscara “semelhante”, pois não possuíam os direitos da máscara que ele encontrou.


Drew Barrymore foi originalmente escalada como Sidney Prescott (eventualmente interpretado por Neve Campbell). Mas Drew insistiu que se ela interpretasse Casey, isso faria o público pensar que qualquer coisa poderia acontecer.


A cena da festa perto do final do filme dura 42 minutos. Foi filmada ao longo de 21 dias desde o momento em que o sol se punha até o momento em que nascia. Ao fim da cena a equipe fez camisetas que diziam “I SURVIVED SCENE 118” (eu sobrevivi à cena 118). O elenco e a equipe à chamaram de “A noite mais longa da história do terror”.


Durante a produção, a túnica preta de Ghostface seria branca, para fazê-lo parecer ainda mais um fantasma. Isso mudou por medo de que as pessoas comparassem o traje com o que a Ku Klux Klan usa.

(Cerca de 01:40) A frase de Stu “Eu sempre tive uma queda por você, Sid!” e a resposta de Sidney “Nos seus sonhos!” foram improvisadas por Matthew Lillard e Neve Campbell.

(Cerca de 00:02) Casey (Drew Barrymore) afirma que todas as sequências de “A Hora do Pesadelo” (1984) “foram péssimas”. Wes Craven vendeu os direitos antes do lançamento do filme que acabou se tornando um sucesso, e não gostou nadinha das sequências de “A Hora do Pesadelo”.



(Cerca de 00:13) No começo do filme, Billy (Skeet Ulrich) sobe pela janela do quarto de Sidney (Neve Campbell), e dá um susto nela, assim como Glen (Johnny Depp) fez com Nancy (Heather Langenkamp) em ‘A Hora do Pesadelo’ (1984).

O ator Skeet Ulrich foi escalado como Billy Loomis em parte por sua semelhança com Johnny Depp, que teve um papel significativo em ‘A Hora do Pesadelo’ (1984).


(Cerca de 00:52) Wes Craven aparece como o zelador, com um chapéu e vestindo um suéter listrado vermelho e verde, como Freddy Krueger. São as mesmas roupas que Robert Englund usou no longa de 1984.

Drew Barrymore e Neve Campbell não conheceram Roger Jackson, o ator que interpretou A Voz, antes do início das filmagens. Sempre que falavam ao telefone com o assassino, estavam falando com ele. De fato, nenhum dos atores o conheceu. Craven pensou que seria melhor provocar algum choque nas reações de todos quando ouvissem aquela voz.


Courteney Cox abordou a produção para conseguir o papel. Ela estava interessada em interpretar uma personagem “bitch” para compensar sua imagem de “boa moça” em ‘Friends’. Essa imagem foi a principal razão pela qual os produtores inicialmente se recusaram a considerar Cox para o papel. Mas ela continuou a pressionar o estúdio, por sentir que poderia interpretar a personagem. Seus esforços foram bem recompensados.

Scream (1996)
Directed by Wes Craven
Shown: Drew Barrymore (as Casey Becker)

Durante as filmagens da cena de abertura, alguém esqueceu de desconectar o telefone que Casey usava para tentar ligar para a polícia. Isso resultou em atendentes do 911 confusos de verdade, ouvindo Drew Barrymore gritando pela vida do outro lado da linha. Todos os telefonemas do assassino foram realmente feitos por Roger Jackson. A certa altura, a equipe foi contatada pela polícia, exigindo saber quem estava ligando, porque achavam que havia um assassino real fazendo as ligações.


Matthew Lillard foi escalado como Stu Macher por acaso, depois de acompanhar sua então namorada a uma audição independente, ocorrendo em outro lugar do mesmo prédio. A diretora de elenco Lisa Beach viu Lillard no corredor e pediu que ele fizesse um teste para o papel. Ele entrou no papel com “incrível ferocidade”.

Essa foi uma rara situação no terror, onde o diretor original dirige todos os filmes da franquia. Isso nunca aconteceu antes.


Wes Craven viu Neve Campbell em ‘O Quinteto’ (1994) e pediu que ela fizesse um teste para o papel. Ele acreditava que ela poderia interpretar uma personagem que era “inocente”, mas que também poderia se comportar realisticamente enquanto lida com o conflito físico e as emoções exigidas pelo papel.

As cenas do ensino médio deveriam ser filmadas na Santa Rosa High School, na Califórnia. No entanto, muito perto da data de filmagem, o conselho escolar leu o roteiro e negou que o filme fosse filmado ali devido à natureza violenta, pois eles tinham a impressão de que o filme era uma comédia e a produção foi transferida para Healdsburg, Califórnia. Em troca, o diretor Wes Craven colocou nos créditos finais abaixo dos “Agradecimentos especiais”, a mensagem: “NENHUM AGRADECIMENTO À QUALQUER COISA AO CONSELHO REGIONAL DE DISTRITO DA ESCOLA DA CIDADE DE SANTA ROSA”.


(Cerca de 00:14) Quando Billy (Skeet Ulrich) entra furtivamente no quarto de Sidney (Neve Campbell), menciona que estava assistindo ‘O Exorcista’ (1973). Linda Blair, que interpretou Regan, a atriz faz uma participação especial neste filme como repórter (cerca de 00:39).

O compositor Marco Beltrami decidiu desconsiderar intencionalmente os estilos convencionais de trilhas sonoras de terror. Ele abordou o filme como um faroeste, tendo influências de Ennio Morricone.

O filme foi lançado em dezembro, cinco dias antes do Natal. O estúdio fez isso porque, durante as festas de fim de ano, geralmente são lançados filmes para toda a família, e o estúdio queria dar ao público de terror algo para ver durante um período em que nenhum filme de terror seria lançado. Ele estreou no número quatro com US $ 6,4 milhões, o que levou o estúdio a acreditar que o filme havia fracassado. No entanto, o boca a boca sobre o filme foi o que o levou ao seu sucesso nas bilheterias. A cada semana, subia ou ficava no mesmo lugar nas bilheterias. No final de sua execução, acabou faturando mais de US $ 100 milhões nas bilheterias dos EUA.

Estas são as regras dos filmes de terror, conforme declaradas no filme:
1. Você não sobreviverá se fizer sexo;
2. Você não sobreviverá se beber ou usar drogas;
3. Você não sobreviverá se disser “Volto já”;
4. Todo mundo é suspeito.

Duas regras adicionais vêm do assassino:
5. Você não sobreviverá se perguntar “Quem está aí?”;
6. Você não sobreviverá se for investigar um ruído estranho.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Pegadinha de Halloween dá errado em “Let’s Scare Julie” – Veja Trailer e pôster

Pegadinha de Halloween dá errado em "Let’s Scare Julie" - Veja Trailer e pôster

“Um grupo de adolescentes começa a assustar sua nova vizinha, mas a pegadinha se transforma em terror quando algumas delas não voltam.”

“Let’s Scare Julie” é um filme de terror independente escrito e dirigido por Jud Cremata. Hoje foi divulgado que o lançamento do filme no mercado norte americano será diretamente para plataformas digitais e onDemand no dia 2 de outubro de 2020, por aqui ainda não foi divulgada uma data.

No elenco estão Isabel May, da série da Netflix “Alexa & Katie”, Odessa Adlon, Brooke Sorenson, Jessica Sarah Flaum, Blake Robbins, Valorie Hubbard, Troy Leigh-Anne Johnson e Bill Timoney.

O roteiro foi usado apenas como uma diretriz para que os atores improvisassem durante as gravações, criando um realismo corajoso. “Let’s Scare Julie foi filmado em uma tomada contínua e ininterrupta; uma vez que a câmera começou a rodar, ela não parou até o fim ”, conforme relatado em um comunicado. “Não houve cortes, tomadas alternativas ou filmagens adicionais usadas durante as filmagens. Esses eventos aconteceram em tempo real.”

Pegadinha de Halloween dá errado em Let’s Scare Julie - Veja Trailer e pôster

Continue Lendo

Cinema

Blumhouse e Amazon anunciam Antologia de Terror para Outubro

A Blumhouse já se tornou uma das principais produtoras do gênero terror e ela vai fazer barulho no mês do Halloween ,com ou sem pandemia.

Junto com a Amazon Studios uma antologia de filmes de terror, isso mesmo, de filmes – vai estrear no mês de outubro. Serão quatro novos filmes de terror produzidos pela Blumhouse – “Welcome to the Blumhouse” apresenta histórias sobre as diferentes perspectivas em torno de famílias e até onde esse vínculo leva as pessoas em diferentes situações.

A Amazon Prime Video já divulgou as sinopses e datas dos filmes que estreiam a partir do dia 6 de outubro com “The Lie” dirigido por Veena Sud (The Killing), no elenco Mireille Enos (The Killing), Peter Sarsgaard (A Órfã) e Joey King (Invocação do Mal). E “Black Box” dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour Jr. No elenco Mamoudou Athie (Ameaça Profunda), Phylicia Rashad (O Limite da Traição), Amanda Christine (Colony), Tosin Morohunfola (Raio Negro), Charmaine Bingwa e Troy James.

“The Lie” – 6 de Outubro

“Quando sua filha confessa ter matado impulsivamente seu melhor amigo, dois pais desesperados tentam encobrir o crime horrível, levando-os a uma complicada teia de mentiras e engano.”

“Black Box” 6 de Outubro

“Depois de perder sua esposa e sua memória em um acidente de carro, um pai solteiro passa por um agonizante tratamento experimental que o faz questionar quem ele realmente é.”

“Evil Eye” estreia no dia 13 de outubro, dirigido por Elan Dassani e Rajeev Dassani, baseado na premiada produção Audible Original do escritor Madhuri Shekar, “Evil Eye” é estrelado por Sarita Choudhury (Mississippi Masala), Sunita Mani (GLOW), Omar Maskati (Inacreditável) e Bernard White (Silicon Vale). E “Nocturne” escrito e dirigido por Zu Quirke. Estrelado por Sydney Sweeney (Euphoria), Madison Iseman (Annabelle 3), Jacques Colimon (The Society) e Ivan Shaw (Insecure).

“Evil Eye” – 13 de Outubro

“Um romance aparentemente perfeito se transforma em pesadelo quando uma mãe se convence de que o novo namorado de sua filha tem uma ligação sombria com seu próprio passado.”

Nocturne – 13 de outubro

“Dentro dos corredores de uma academia de artes de elite, uma estudante de música tímida começa a ofuscar sua irmã gêmea mais talentosa e extrovertida quando ela descobre um caderno misterioso pertencente a um colega de classe recentemente falecido.”

O que achou dessa novidade? Nós estamos ansiosos e vocês?

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Invocação do Mal 3 informações, cartazes posteres e trailer

Hype do momento