Cola na gente
20 Curiosidades do filme "Pânico" 20 Curiosidades do filme "Pânico"

Cinema

20 Curiosidades do filme “Pânico”


Wes Craven descobriu a máscara Ghostface enquanto procurava locações na Califórnia. Craven estava andando por uma possível casa de filmagem e, dentro de uma das salas, viu a máscara pendurada na parede. Ele enviou uma foto para a Dimension Films, que disseram a ele para que o departamento de acessórios fizesse uma máscara “semelhante”, pois não possuíam os direitos da máscara que ele encontrou.


Drew Barrymore foi originalmente escalada como Sidney Prescott (eventualmente interpretado por Neve Campbell). Mas Drew insistiu que se ela interpretasse Casey, isso faria o público pensar que qualquer coisa poderia acontecer.


A cena da festa perto do final do filme dura 42 minutos. Foi filmada ao longo de 21 dias desde o momento em que o sol se punha até o momento em que nascia. Ao fim da cena a equipe fez camisetas que diziam “I SURVIVED SCENE 118” (eu sobrevivi à cena 118). O elenco e a equipe à chamaram de “A noite mais longa da história do terror”.


Durante a produção, a túnica preta de Ghostface seria branca, para fazê-lo parecer ainda mais um fantasma. Isso mudou por medo de que as pessoas comparassem o traje com o que a Ku Klux Klan usa.

(Cerca de 01:40) A frase de Stu “Eu sempre tive uma queda por você, Sid!” e a resposta de Sidney “Nos seus sonhos!” foram improvisadas por Matthew Lillard e Neve Campbell.

(Cerca de 00:02) Casey (Drew Barrymore) afirma que todas as sequências de “A Hora do Pesadelo” (1984) “foram péssimas”. Wes Craven vendeu os direitos antes do lançamento do filme que acabou se tornando um sucesso, e não gostou nadinha das sequências de “A Hora do Pesadelo”.



(Cerca de 00:13) No começo do filme, Billy (Skeet Ulrich) sobe pela janela do quarto de Sidney (Neve Campbell), e dá um susto nela, assim como Glen (Johnny Depp) fez com Nancy (Heather Langenkamp) em ‘A Hora do Pesadelo’ (1984).

O ator Skeet Ulrich foi escalado como Billy Loomis em parte por sua semelhança com Johnny Depp, que teve um papel significativo em ‘A Hora do Pesadelo’ (1984).


(Cerca de 00:52) Wes Craven aparece como o zelador, com um chapéu e vestindo um suéter listrado vermelho e verde, como Freddy Krueger. São as mesmas roupas que Robert Englund usou no longa de 1984.

Drew Barrymore e Neve Campbell não conheceram Roger Jackson, o ator que interpretou A Voz, antes do início das filmagens. Sempre que falavam ao telefone com o assassino, estavam falando com ele. De fato, nenhum dos atores o conheceu. Craven pensou que seria melhor provocar algum choque nas reações de todos quando ouvissem aquela voz.


Courteney Cox abordou a produção para conseguir o papel. Ela estava interessada em interpretar uma personagem “bitch” para compensar sua imagem de “boa moça” em ‘Friends’. Essa imagem foi a principal razão pela qual os produtores inicialmente se recusaram a considerar Cox para o papel. Mas ela continuou a pressionar o estúdio, por sentir que poderia interpretar a personagem. Seus esforços foram bem recompensados.

Scream (1996)
Directed by Wes Craven
Shown: Drew Barrymore (as Casey Becker)

Durante as filmagens da cena de abertura, alguém esqueceu de desconectar o telefone que Casey usava para tentar ligar para a polícia. Isso resultou em atendentes do 911 confusos de verdade, ouvindo Drew Barrymore gritando pela vida do outro lado da linha. Todos os telefonemas do assassino foram realmente feitos por Roger Jackson. A certa altura, a equipe foi contatada pela polícia, exigindo saber quem estava ligando, porque achavam que havia um assassino real fazendo as ligações.


Matthew Lillard foi escalado como Stu Macher por acaso, depois de acompanhar sua então namorada a uma audição independente, ocorrendo em outro lugar do mesmo prédio. A diretora de elenco Lisa Beach viu Lillard no corredor e pediu que ele fizesse um teste para o papel. Ele entrou no papel com “incrível ferocidade”.

Essa foi uma rara situação no terror, onde o diretor original dirige todos os filmes da franquia. Isso nunca aconteceu antes.


Wes Craven viu Neve Campbell em ‘O Quinteto’ (1994) e pediu que ela fizesse um teste para o papel. Ele acreditava que ela poderia interpretar uma personagem que era “inocente”, mas que também poderia se comportar realisticamente enquanto lida com o conflito físico e as emoções exigidas pelo papel.

As cenas do ensino médio deveriam ser filmadas na Santa Rosa High School, na Califórnia. No entanto, muito perto da data de filmagem, o conselho escolar leu o roteiro e negou que o filme fosse filmado ali devido à natureza violenta, pois eles tinham a impressão de que o filme era uma comédia e a produção foi transferida para Healdsburg, Califórnia. Em troca, o diretor Wes Craven colocou nos créditos finais abaixo dos “Agradecimentos especiais”, a mensagem: “NENHUM AGRADECIMENTO À QUALQUER COISA AO CONSELHO REGIONAL DE DISTRITO DA ESCOLA DA CIDADE DE SANTA ROSA”.


(Cerca de 00:14) Quando Billy (Skeet Ulrich) entra furtivamente no quarto de Sidney (Neve Campbell), menciona que estava assistindo ‘O Exorcista’ (1973). Linda Blair, que interpretou Regan, a atriz faz uma participação especial neste filme como repórter (cerca de 00:39).

O compositor Marco Beltrami decidiu desconsiderar intencionalmente os estilos convencionais de trilhas sonoras de terror. Ele abordou o filme como um faroeste, tendo influências de Ennio Morricone.

O filme foi lançado em dezembro, cinco dias antes do Natal. O estúdio fez isso porque, durante as festas de fim de ano, geralmente são lançados filmes para toda a família, e o estúdio queria dar ao público de terror algo para ver durante um período em que nenhum filme de terror seria lançado. Ele estreou no número quatro com US $ 6,4 milhões, o que levou o estúdio a acreditar que o filme havia fracassado. No entanto, o boca a boca sobre o filme foi o que o levou ao seu sucesso nas bilheterias. A cada semana, subia ou ficava no mesmo lugar nas bilheterias. No final de sua execução, acabou faturando mais de US $ 100 milhões nas bilheterias dos EUA.

Estas são as regras dos filmes de terror, conforme declaradas no filme:
1. Você não sobreviverá se fizer sexo;
2. Você não sobreviverá se beber ou usar drogas;
3. Você não sobreviverá se disser “Volto já”;
4. Todo mundo é suspeito.

Duas regras adicionais vêm do assassino:
5. Você não sobreviverá se perguntar “Quem está aí?”;
6. Você não sobreviverá se for investigar um ruído estranho.

Cinema

Novas Datas dos Próximos Lançamentos da Paramount Pictures Brasil

A Paramount Pictures Brasil liberou novas datas de estreias em alguns títulos que foram adiados e também antecipados, como “Top Gun: Maverick”, que agora estreia dia 18 de novembro e “G. I. Joe Origens: Snake Eyes”, que agora estreia em 22 de julho.

Confira as novas datas:

– G.I. JOE ORIGENS: SNAKE EYES – 22 de julho de 2021
– JACKASS 4 – 21 de outubro de 2021
– TOP GUN:MAVERICK – 18 de novembro de 2021
– MISSION: IMPOSSIBLE 7 – 26 de maio de 2022
– BEE GEES (SEM TÍTULO) – 03 de novembro de 2022
DUNGEONS & DRAGONS02 de março de 2023
– STAR TREK (SEM TÍTULO) – 08 de junho de 2023
– MISSION: IMPOSSIBLE 8 – 06 de julho de 2023
-THE SHRINKING OF TREEHORN – 09 de novembro de 2023
– RYAN REYNOLDS/JOHN KRASINSKI FILM (SEM TÍTULO) – 16 de novembro de 2023

 

Continue Lendo

Cinema

“Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas” da Netflix Ganha novo Cartaz

“Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas” da Netflix Ganha novo Cartaz

Army Of The Dead Invasão em Las Vegas” novo filme de Zack Snyder (O Homem de Aço) com zumbis em Las Vegas estreia no dia 21 de maio na Netflix e já vem ganhando materiais promocionais aos poucos, veja abaixo os novos pôsteres.

“Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas” da Netflix Ganha novo Cartaz

No filme “Um grupo de mercenários faz uma aposta final ao se aventurar em zona de quarentena zumbi em Las Vegas para o maior assalto de todos os tempos.”

“Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas” da Netflix Ganha novo pôster

Clique aqui para colocar Army Of The Dead Invasão em Las Vegas na sua lista da Netflix..

O filme tem história original e direção de Zack Snyder, além disso o roteiro também foi escrito por Shay Hatten (John Wick 3 – Parabellum) e Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada).
Estrelando Dave Bautista, Ella Purnell, Omari Hardwick, Garret Dillahunt, Ana de la reguera, Theo Rossi, Matthias Schweighofer, Nora Arnezeder, Hiroyuki Sanada, Tig Notaro, Raul Castillo, Huma qureshi, Samantha Win, Richard Cetrone e Michael Cassidy.

Continue Lendo

Cinema

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror “Malasaña 32” e “Mortal Kombat”

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"

Já estamos no quarto mês do ano de 2021 e ainda precisamos enfrentar uma pandemia evitando sair de casa, e claro, nada melhor do que assistir filmes para entreter nesses dias tão difíceis. Se liga nas novidades que o Telecine tem para abril. Confira a lista completa de filmes que serão lançados em abril no serviço de streaming do Telecine:

Já Disponíveis:

Tara Maldita
Entrevista Com o Vampiro
Arthur E Os Minimoys
Nancy Drew e a Escada Secreta
Paraísos Artificiais

A Mula
Para Garotas de Cor
O Cobrador de Impostos
O Grande Assalto
Bem-Vindo à Chechênia
Eles Não Envelhecerão
Chapado & Poderoso
Loucura do Tempo
Reino do Superman
Na Ponta da Bala
Quebrando Regras
A Morte de Stalin
Bad Ass 2: Ação Em Dobro
Bad Ass 3 – Dois Durões Em Bayou

Na Rota do Tráfico

Aproveite 30 dias grátis do Telecine!

Destaques do mês:

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"
30/04 – O 3º andar – Terror na Rua Malasaña
“Manolo (Iván Marcos) e Amparo (Begoña Vargas) se mudam com a família para um antigo apartamento na cidade de Madrid. Buscando um estilo de vida melhor na cidade grande, os novos moradores acabam tendo suas vidas transformadas em um jogo de paranoia e terror quando percebem que não estão sozinhos no local.”

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"
11/04 – Premonição 4
Os amigos Nick O’Bannon (Bobby Campo), Hunt Wynorski (Nick Zano), Janet Cunningham (Haley Webb) e Lori Milligan (Shantel VanSanten) vão ao McKinley Speedway, uma corrida de carros. Um acidente faz com que um dos carros, que estava a 300 km/h, derrape na pista. Isto faz com que exploda na platéia, causando a morte de dezenas de pessoas. Entretanto antes que isto ocorresse Nick teve uma premonição, que fez com que ele e seus amigos deixassem o local. De início eles acreditam que escaparam da morte, mas logo ela parte em seu encalço.

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"
30/04 – Mortal Kombat
Após nove combates, sempre vencido por forças malignas, três relutantes lutadores são mandados para uma ilha, onde enfrentarão adversários em um torneio de kung fu no qual o destino da Terra está em jogo. Lá eles apenas têm a ajuda de Lord Rayden, um mago, para orientá-los nesta difícil missão.

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"
24/04 – Um Pequeno Favor
Stephanie e Emily são mães bem diferentes e, mesmo assim, uma improvável amizade nasce entre elas. Tudo vai bem até que Emily desaparece, desencadeando uma trama de consipirações em torno do ocorrido.

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"
21/04 – O Mágico de Oz
“Dorothy Gale (Judy Garland) é uma menina órfã que vive na fazenda dos tios no Kansas. De espírito aventureiro, ela vê seus sonhos se realizarem quando um tornado a leva para “”além do arco-íris”” ao lado de seu cãozinho Totó. Com a missão de encontrar o Mago Oz, a menina parte em direção à Cidade Esmeralda, fazendo amigos no caminho. Vencedor de dois Oscars, incluindo o de Melhor Canção Original para a icônica “”Over the Rainbow””. A adaptação da obra de L. Frank Baum é um dos grandes musicais do que ficou conhecida como a Era de Ouro de Hollywood.


30/04 – A Fantástica Fábrica de Chocolate
Willy Wonka é dono da maior fábrica de doces do planeta, que realiza um concurso para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças encontram um convite dourado em barras de chocolate e ganham uma visita à fábrica.

E também…

10/04 – A Casa do Lago
10/04 – Assalto ao Banco da Espanha
11/04 – Sammy: A Grande Fuga
12/04 – Tammy: Fora de Controle
13/04 – Deus Da Carnificina
14/04 – …E o Vento Levou
14/04 – Casablanca
14/04 – Cidade Implacável
15/04 – Esqueceram De Mim 5: Sozinho No Natal
15/04 – Esqueceram de Mim 4
15/04 – Black Nativity – Uma Jornada Inesquecível
17/04 – Cidadão Kane
17/04 – Sombra na Nuvem, Uma
18/04 – Shazam!
18/04 – Alemanha, Ano Zero
18/04 – Roma, Cidade Aberta
18/04 – Paisà
18/04 – Bernie, O Golfinho
19/04 – Tio Quase Perfeito 2, Um
21/04 – Cantando na Chuva
21/04 – Whiplash: Em Busca Da Perfeição
22/04 – Caça Mortal
24/04 – P.S. Eu Te Amo
24/04 – Gente Grande
25/04 – Amizade Adolescente
26/04 – Galveston – Destinos Cruzados
27/04 – Dia de Treinamento
27/04 – Amazônia Em Chamas
27/04 – Nuit Des Rois, La
28/04 – Tabu (1931)
28/04 – 100% Lobo
28/04 – É Doce!
29/04 – Ronda Noturna
30/04 – Refém Da Paixão

 

E aí qual filme você quer assistir?

Continue Lendo

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento