Cola na gente

Cinema

20 Curiosidades do filme “Pânico”


Wes Craven descobriu a máscara Ghostface enquanto procurava locações na Califórnia. Craven estava andando por uma possível casa de filmagem e, dentro de uma das salas, viu a máscara pendurada na parede. Ele enviou uma foto para a Dimension Films, que disseram a ele para que o departamento de acessórios fizesse uma máscara “semelhante”, pois não possuíam os direitos da máscara que ele encontrou.


Drew Barrymore foi originalmente escalada como Sidney Prescott (eventualmente interpretado por Neve Campbell). Mas Drew insistiu que se ela interpretasse Casey, isso faria o público pensar que qualquer coisa poderia acontecer.


A cena da festa perto do final do filme dura 42 minutos. Foi filmada ao longo de 21 dias desde o momento em que o sol se punha até o momento em que nascia. Ao fim da cena a equipe fez camisetas que diziam “I SURVIVED SCENE 118” (eu sobrevivi à cena 118). O elenco e a equipe à chamaram de “A noite mais longa da história do terror”.


Durante a produção, a túnica preta de Ghostface seria branca, para fazê-lo parecer ainda mais um fantasma. Isso mudou por medo de que as pessoas comparassem o traje com o que a Ku Klux Klan usa.

(Cerca de 01:40) A frase de Stu “Eu sempre tive uma queda por você, Sid!” e a resposta de Sidney “Nos seus sonhos!” foram improvisadas por Matthew Lillard e Neve Campbell.

(Cerca de 00:02) Casey (Drew Barrymore) afirma que todas as sequências de “A Hora do Pesadelo” (1984) “foram péssimas”. Wes Craven vendeu os direitos antes do lançamento do filme que acabou se tornando um sucesso, e não gostou nadinha das sequências de “A Hora do Pesadelo”.



(Cerca de 00:13) No começo do filme, Billy (Skeet Ulrich) sobe pela janela do quarto de Sidney (Neve Campbell), e dá um susto nela, assim como Glen (Johnny Depp) fez com Nancy (Heather Langenkamp) em ‘A Hora do Pesadelo’ (1984).

O ator Skeet Ulrich foi escalado como Billy Loomis em parte por sua semelhança com Johnny Depp, que teve um papel significativo em ‘A Hora do Pesadelo’ (1984).


(Cerca de 00:52) Wes Craven aparece como o zelador, com um chapéu e vestindo um suéter listrado vermelho e verde, como Freddy Krueger. São as mesmas roupas que Robert Englund usou no longa de 1984.

Drew Barrymore e Neve Campbell não conheceram Roger Jackson, o ator que interpretou A Voz, antes do início das filmagens. Sempre que falavam ao telefone com o assassino, estavam falando com ele. De fato, nenhum dos atores o conheceu. Craven pensou que seria melhor provocar algum choque nas reações de todos quando ouvissem aquela voz.


Courteney Cox abordou a produção para conseguir o papel. Ela estava interessada em interpretar uma personagem “bitch” para compensar sua imagem de “boa moça” em ‘Friends’. Essa imagem foi a principal razão pela qual os produtores inicialmente se recusaram a considerar Cox para o papel. Mas ela continuou a pressionar o estúdio, por sentir que poderia interpretar a personagem. Seus esforços foram bem recompensados.

Scream (1996)
Directed by Wes Craven
Shown: Drew Barrymore (as Casey Becker)

Durante as filmagens da cena de abertura, alguém esqueceu de desconectar o telefone que Casey usava para tentar ligar para a polícia. Isso resultou em atendentes do 911 confusos de verdade, ouvindo Drew Barrymore gritando pela vida do outro lado da linha. Todos os telefonemas do assassino foram realmente feitos por Roger Jackson. A certa altura, a equipe foi contatada pela polícia, exigindo saber quem estava ligando, porque achavam que havia um assassino real fazendo as ligações.


Matthew Lillard foi escalado como Stu Macher por acaso, depois de acompanhar sua então namorada a uma audição independente, ocorrendo em outro lugar do mesmo prédio. A diretora de elenco Lisa Beach viu Lillard no corredor e pediu que ele fizesse um teste para o papel. Ele entrou no papel com “incrível ferocidade”.

Essa foi uma rara situação no terror, onde o diretor original dirige todos os filmes da franquia. Isso nunca aconteceu antes.


Wes Craven viu Neve Campbell em ‘O Quinteto’ (1994) e pediu que ela fizesse um teste para o papel. Ele acreditava que ela poderia interpretar uma personagem que era “inocente”, mas que também poderia se comportar realisticamente enquanto lida com o conflito físico e as emoções exigidas pelo papel.

As cenas do ensino médio deveriam ser filmadas na Santa Rosa High School, na Califórnia. No entanto, muito perto da data de filmagem, o conselho escolar leu o roteiro e negou que o filme fosse filmado ali devido à natureza violenta, pois eles tinham a impressão de que o filme era uma comédia e a produção foi transferida para Healdsburg, Califórnia. Em troca, o diretor Wes Craven colocou nos créditos finais abaixo dos “Agradecimentos especiais”, a mensagem: “NENHUM AGRADECIMENTO À QUALQUER COISA AO CONSELHO REGIONAL DE DISTRITO DA ESCOLA DA CIDADE DE SANTA ROSA”.


(Cerca de 00:14) Quando Billy (Skeet Ulrich) entra furtivamente no quarto de Sidney (Neve Campbell), menciona que estava assistindo ‘O Exorcista’ (1973). Linda Blair, que interpretou Regan, a atriz faz uma participação especial neste filme como repórter (cerca de 00:39).

O compositor Marco Beltrami decidiu desconsiderar intencionalmente os estilos convencionais de trilhas sonoras de terror. Ele abordou o filme como um faroeste, tendo influências de Ennio Morricone.

O filme foi lançado em dezembro, cinco dias antes do Natal. O estúdio fez isso porque, durante as festas de fim de ano, geralmente são lançados filmes para toda a família, e o estúdio queria dar ao público de terror algo para ver durante um período em que nenhum filme de terror seria lançado. Ele estreou no número quatro com US $ 6,4 milhões, o que levou o estúdio a acreditar que o filme havia fracassado. No entanto, o boca a boca sobre o filme foi o que o levou ao seu sucesso nas bilheterias. A cada semana, subia ou ficava no mesmo lugar nas bilheterias. No final de sua execução, acabou faturando mais de US $ 100 milhões nas bilheterias dos EUA.

Estas são as regras dos filmes de terror, conforme declaradas no filme:
1. Você não sobreviverá se fizer sexo;
2. Você não sobreviverá se beber ou usar drogas;
3. Você não sobreviverá se disser “Volto já”;
4. Todo mundo é suspeito.

Duas regras adicionais vêm do assassino:
5. Você não sobreviverá se perguntar “Quem está aí?”;
6. Você não sobreviverá se for investigar um ruído estranho.

Cinema

Só Filmes de Natal? Confira os Lançamentos de Dezembro na Netflix

O último mês de dois mil e vish Maria e as estreias da Netflix – Será que só teremos Papai Noel e romances clichês com parentes descobrindo o valor de uma família em meio a luzes coloridas e a neve branca? E a resposta é… NÃO! Amém!

A Netflix tem muitas séries, filmes e documentários pesadíssimos chegando no mês que tudo é colorido e bonito. Claro, está cheio de séries e filmes natalinos também, mas no meio do “ho, ho ho” temos a última temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, “Sweet Home” com um rapaz enfrentando monstros; Documentários sobre crimes, casos arquivados e muito mais. Confira a lista completa dos lançamentos de dezembro de 2020 da Netflix:

SÉRIES

O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 4 (31/12/2020)
A série reinventa a origem e as aventuras de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, em uma história de amadurecimento que combina horror, ocultismo e, é claro, bruxaria. Ao longo dos oito episódios da Parte 4, o coven precisa enfrentar várias ameaças terríveis, derrotando uma por uma até chegar à batalha final.

Alice in Borderland (10/12/2020)
Um jovem obcecado por videogames se vê em uma estranha versão de Tóquio, na qual ele e outros visitantes devem competir em jogos mortais para sobreviver.


Detention (5/12/2020)
Traições e um encontro paranormal mudam a vida de uma garota que descobre segredos perturbadores sobre sua escola, localizada em uma região remota.

A Desordem que Ficou (11/12/2020)
Após ficar sabendo de uma morte suspeita no novo colégio onde trabalha, uma professora teme ser a próxima vítima.

Sweet Home (18/12/2020)
Monstros selvagens aterrorizam e ameaçam a humanidade, e um adolescente problemático é a única esperança de sobrevivência do bairro.

Bridgerton (25/12/2020)
Selena: A Série (4/12/2020)
Big Mouth: Temporada 4 (4/12/2020)
O Preço da Perfeição (14/12/2020)
Por Trás Daquele Som: Volume 2 (15/12/2020)
Professor Iglesias: Parte 3 (8/12/2020)
DC’s Legends of Tomorrow: Temporada 5 (29/12/2020)
Vikings: Temporada 6 (31/12/2020)
Como Acabar com o Natal: O Casamento (16/12/2020)
Filmes que Marcam Época: Natal (1/12/2020)
Namorado de Natal: Temporada 2 (18/12/2020)

 

FILMES


O Céu da Meia-Noite (23/12/2020)
Esta história pós-apocalíptica acompanha Augustine (George Clooney), um cientista solitário no Ártico que precisa impedir uma equipe de astronautas liderada por Sully (Felicity Jones) de voltar do espaço depois de uma misteriosa catástrofe global. Clooney também dirige esta adaptação do aclamado romance Good Morning, Midnight, de Lily Brooks-Dalton. O elenco traz David Oyelowo, Kyle Chandler, Demián Bichir e Tiffany Boone.


Liga da Justiça (15/12/2020)
Batman (Ben Affleck) forma um grupo de super-heróis com a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher) para enfrentar inimigos terríveis.

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro (1/12/2020)
O Homem-Aranha (Andrew Garfield) luta contra Rino (Paul Giamatti) e Electro (Jamie Foxx) e tenta cumprir sua promessa de manter Gwen Stacy (Emma Stone) fora de sua vida perigosa.

No Limite do Amanhã (1/12/2020)
Preso em um loop temporal, Bill Cage (Tom Cruise) revive repetidamente o momento de sua morte. A única saída é sobreviver e derrotar os invasores extraterrestres.

300: A Ascensão do Império (1/12/2020)
Nos acontecimentos que antecedem 300, o deus Xerxes (Rodrigo Santoro) volta para comandar o exército persa e invadir a Grécia.

Quando Ninguém Vê (10/12/2020)
Pamela ganha um antigo teatro de marionetes de presente de aniversário. De repente, um dos bonecos ganha vida e promete revelar segredos misteriosos.

A Primeira Noite de Crime (23/12/2020)
Um traficante tenta sobreviver a uma noite de delinquência no bairro onde mora e acaba despertando sua consciência política.

A Chegada (31/12/2020)
Uma linguista (Amy Adams) procura uma forma de se comunicar com alienígenas que chegaram à Terra e acaba descobrindo uma conexão que pode mudar sua vida e a humanidade.

Os 12 Macacos (31/12/2020)
No ano 2035, um prisioneiro viaja no tempo para descobrir a origem de um vírus mortal que dizimou a população décadas antes. Com Brad Pitt e Bruce Willis

Mad Max: Estrada da Fúria (01/12/2020)
Em um mundo pós-apocalíptico, Max (Tom Hardy) ajuda uma mulher rebelde e um grupo de prisioneiras a escapar de um líder tirano e encontrar um lugar para viver.

Tudo Bem No Natal Que Vem (3/12/2020)
MANK (4/12/2020)
A Festa de Formatura (11/12/2020)
A Voz Suprema do Blues (18/12/2020)
Duas por Uma (16/12/2020)
Polícia e Ladrão (28/12/2020)
Bombay Rose (4/12/2020)
A Incrível História da Ilha das Rosas (9/12/2020)
Canvas (11/12/2020)
Duelo no Asfalto (26/12/2020)
Seu Nome Gravado em Mim (23/12/2020)
Difícil de Matar (1/12/2020)
Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (9/12/2020)
Entre Abelhas (31/12/2020)
Vestido pra Casar (31/12/2020)
Tatuagem (7/12/2020)
O Juiz (1/12/2020)
O Segredo: Ouse Sonhar (2/12/2020)
Amor em Little Italy (27/12/2020)
O Diário de Bridget Jones (31/12/2020)
Divã (06/12/2020)
Tim Maia (15/12/2020)
Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo (25/12/2020)
Febre do Rato (25/12/2020)
O Presente de Natal de Angela (1/12/2020)
Natal Sob Fogo Cruzado (4/12/2020)
Divergente (1/12/2020)
A Série Divergente: Convergente – Parte 1 (1/12/2020)
A Série Divergente: Insurgente (1/12/2020)

 

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS

O Estripador (16/12/2020)
Investigadores e testemunhas lembram como uma versão moderna de Jack, o Estripador, aterrorizou o norte da Inglaterra no final dos anos 1970.

Segredos de Estado: Temporadas 1 e 2 (1/12/2020)
Esta série explora os segredos das lendas dos Estados Unidos, como as portas indestrutíveis do Fort Knox e os símbolos ritualísticos dos maçons. A segunda temporada gira em torno de organizações como a Ku Klux Klan, a Máfia e os Hells Angels, além de mistérios como o Pé Grande, alienígenas e muito mais.

Casos Arquivados – Clássicos: Temporada 1 (1/12/2020)
Em busca de justiça, um grupo de detetives usa a ciência forense e a psicologia para analisar crimes antigos que nunca foram resolvidos.

Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem (8/12/2020)
Anitta: Made in Honório (16/12/2020)
O Melhor do Stand-Up 2020 (31/12/2020)
Cirurgiões Inovadores (9/12/2020)
Vozes que Inspiram (11/12/2020)
A Maldição de Oak Island: Temporada 4 (1/12/2020)

 

CRIANÇAS E FAMÍLIA

Super Monstros: Ajudando o Papai Noel (8/12/2020)
Quando o Papai Noel precisa de ajuda para preparar todos os presentes, os Super Monstros dão uma mãozinha e um pouco de magia monstruosa para entregar tudo a tempo!

O Ônibus Mágico Decola Novamente: O Fuso Confuso (26/12/2020)
A Professora Frizzle e a turma voltam no tempo, hora a hora, para salvar seu querido ônibus na véspera de Ano-Novo mais longa de todos os tempos!

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (31/12/2020)
Um médico especialista em fantasmas é contratado para expulsar espíritos de uma mansão. O problema? Um deles é o fantasminha mais camarada do pedaço.

Capitão Cueca – Feliz Meganatal (4/12/2020)
Ashley Garcia: A de Amor: Natal (9/12/2020)
Velozes & Furiosos – Espiões do Asfalto: Temporada 3: Saara (26/12/2020)
Go! Go! Cory Carson: Temporada 3 (26/12/2020)
O Natal do Zé Coleta (11/12/2020)
Mighty Express: Natal a Todo Vapor (5/12/2020)
Chico Bon Bon – A Maior Festa do Ano (3/12/2020)
Spirit – Cavalgando Livre: Cavalgue com a Gente (8/12/2020)
The Big Show Show: Natal (9/12/2020)
Luccas Neto em: Um Natal Muito Atrapalhado (15/12/2020)
A Estrela de Belém (1/12/2020)
Shaun, o Carneiro: As Lhamas do Fazendeiro (22/12/2020)
Tom e Jerry: o Filme (3/12/2020)
DC Super Hero Girls: Temporada 1 (6/12/2020)
Os Flintstones – o Filme (31/12/2020)

 

ANIME


Transformers: War For Cybertron Trilogy: Capítulo 2: O nascer da Terra (30/12/2020)

Em busca de respostas nas profundezas do espaço, Optimus Prime e os Autobots encontram seus criadores, que acabam sendo adversários piores do que os Decepticons.

 

Não pode reclamar esse ano que só tem filme de Natal na Netflix hein!

Continue Lendo

Cinema

Um Palico aparece em novo vídeo de Monster Hunter | Spot Palico

Monster Hunter teve um comercial divulgado hoje mostrando um Palico, personagem gato guerreiro. O filme foi dirigido por Paul W.S. Anderson (Resident Evil) e estrelado por Milla Jovovich.

O que é um Palico em Monster Hunter?
Nos jogos de “Monster Hunter” os Palicos são os companheiros de combate felinos de confiança dos caçadores em campo, são especialistas em uma variedade de habilidades de suporte ofensivo, defensivo e restaurador. O Palico do caçador se junta à Frota com orgulho, um membro genuíno como qualquer outro caçador.

“Existe um mundo pro trás do nosso, um lugar cheio de perigos e poderosos monstros que comandam seus domínios com ferocidade mortal. Quando uma tempestade de areia inesperada transporta a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e sua unidade (TI Harris, Meagan Good, Diego Boneta) para esse outro mundo, os soldados ficam chocados ao descobrir que esse ambiente hostil e desconhecido é lar de enormes e horrendos monstros imunes ao seu poder de fogo. Em sua desesperada batalha pela sobrevivência, a unidade encontra o misterioso Hunter (Tony Jaa), cujas habilidades únicas o permitem ficar um passo à frente das poderosas criaturas. Enquanto Artemis e Hunter lentamente constroem sua confiança, ela descobre que ele é parte de um time liderado pelo Almirante (Ron Perlman). Encarando um perigo tão grande que poderia ameaçar destruir seu mundo, os bravos guerreiros combinam suas habilidades únicas para se unir pelo combate definitivo.”

monster-hunter-palico

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento