Cola na gente

Séries

Assistimos o Piloto de ‘Upload’ da Prime Video – Será que Vale à Pena?

O que aparentava ser um misto de ‘Black Mirror’ e ‘The Good Place’ – realmente foi confirmado.

O serviço de streaming Prime Video vem lançando muitas séries originais e no dia 1º de maio ‘Upload’ estreou na plataforma com seus 10 episódios, criada por Greg Daniels, responsável por ‘Parks & Recreation’ e também alguns episódios de ‘The Office’ e ‘Os Simpsons’.

Uma ficção científica com bastante humor e uma pitada de drama é o que você pode esperar de ‘Upload’. O ator Robbie Amell (Code 8: Renegados) interpreta o jovem Nathan Brown que morre com seus 27 anos e sua consciência é carregada para uma realidade virtual onde será seu eterno paraíso.

“Em 2033, pessoas que estão próximas da morte podem fazer o “upload” em hotéis de realidade virtual de 6 empresas. Nora, mora no Brooklyn e trabalha com atendimento ao cliente para “Lakeview”, empresa de pós-vida digital. Quando Nathan, um programador playboy, sofre um acidente de carro, sua namorada faz o “upload” dele no mundo virtual de Nora.”

O piloto introduz bem os personagens e deixa bem claro que ‘Upload’ é uma série de comédia onde o playboy é o tipo de cara que canta todas as mulheres e tem piadas bem ruins, sua namorada Ingrid é a loira, rica que só pensa em status e quer atenção das pessoas, e Nora a inteligente que começa a ter sentimentos pelo mocinho, mas tudo indica que são personagens que vão evoluindo conforme a trama se desenvolve.

O ponto alto da série fica mesmo com a premissa e a ideia de um paraíso artificial. Queremos saber como funciona este mundo após a morte, o que é possível e quais são as limitações, como por exemplo, as pessoas sentem fome e para se alimentar o hotel disponibiliza no quarto de cada pessoa um mini frigobar com opções de bebidas, snacks, fast foods, cafés, e tudo isso apenas deslizando sua mão como em um aplicativo, mas você precisa pagar ou ter um plano VIP onde alguém vivo fique responsável pelas dívidas, e a opção de se alimentar de graça é aproveitando o super café da manhã do hotel que funciona até as 10h da manhã. Os efeitos especiais são bons e deixa a série com um visual interessante, já que se passa no ano de 2033 e podemos sentir que não é tão futurista, mas também não é algo atual.

O piloto de ‘Upload’ termina com um mistério envolvendo o personagem principal e consegue causar a curiosidade necessária para fazer o telespectador partir para o segundo episódio. Lembrando que o primeiro episódio tem aproximadamente 50 minutos de duração, mas os episódios seguintes são de 20 e poucos minutos cada.

Se você curtiu a ideia do episódio ‘San Junipero’ da terceira temporada de Black Mirror e a série ‘The Good Place’ provavelmente ‘Upload’ pode te chamar bastante atenção. O que achamos mais interessante comparando as ideias de ambas as séries, é a interação dos vivos com os mortos e como funciona esse paraíso artificial na criação de Daniels, dando mais ferramentas para serem exploradas durante a trama e não perdendo a força como em ‘The Good Place’, quando não havia mais o que se contar sobre o tal “bom lugar”. Mas deixando claro que amamos acompanhar a vida após a morte de Eleanor e seus amigos.

‘Upload’ é uma série para maiores de 16 anos por conter algumas cenas de nudez, que não são tão apelativas e uma linguagem mais adulta. Todos os episódios estão disponível no Prime Video, só clicar aqui.

Notícias

Amazon Studios revela data de lançamento e primeira imagem da série O Senhor dos Anéis

Série Original do Amazon Studios sobre O Senhor dos Anéis estreia em 2 de setembro de 2022, no Amazon Prime Video

A aguardada produção estreará exclusivamente no Prime Video em mais de 240 territórios e países.

A série Original Amazon sobre O Senhor dos Anéis, com título final a ser definido, estreará no dia 2 de setembro de 2022, no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios, com novos episódios disponíveis semanalmente. As filmagens da primeira temporada foram concluídas hoje na Nova Zelândia.

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

O Senhor dos Anéis

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

A série é liderada pelos produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay; eles se juntam aos produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, ao co-produtor executivo Wayne Che Yip, à diretora Charlotte Brändström e ao produtor Christopher Newman.

“A jornada começa em 2 de setembro de 2022 com a estreia de nossa série original sobre O Senhor dos Anéis no Prime Video,” disse Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. “Não consigo expressar como todos nós estamos animados para levar nosso público global em uma jornada nova e épica pela Terra-média! Nossos talentosos produtores, elenco, e equipes criativa e de produção trabalharam incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a essa visão inédita e inspiradora”.

“Como Bilbo diz: ‘Agora acho que estou pronto para partir para outra jornada’. Viver e respirar na Terra-média todos esses meses tem sido a aventura de uma vida. Mal podemos esperar que os fãs tenham a chance de fazer isso também”, disseram Payne e McKay.

Uma obra literária de renome mundial, e vencedora do International Fantasy Award e do Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito dos clientes da Amazon no milênio em 1999 e o romance mais amado da Grã-Bretanha de todos os tempos pela BBC’s The Big Read em 2003. Os livros de O Senhor dos Anéis foram traduzidos para cerca de 40 idiomas e vendeu mais de 150 milhões de cópias.

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento