Cola na gente

Séries

Assistimos o Piloto de ‘Upload’ da Prime Video – Será que Vale à Pena?

O que aparentava ser um misto de ‘Black Mirror’ e ‘The Good Place’ – realmente foi confirmado.

O serviço de streaming Prime Video vem lançando muitas séries originais e no dia 1º de maio ‘Upload’ estreou na plataforma com seus 10 episódios, criada por Greg Daniels, responsável por ‘Parks & Recreation’ e também alguns episódios de ‘The Office’ e ‘Os Simpsons’.

Uma ficção científica com bastante humor e uma pitada de drama é o que você pode esperar de ‘Upload’. O ator Robbie Amell (Code 8: Renegados) interpreta o jovem Nathan Brown que morre com seus 27 anos e sua consciência é carregada para uma realidade virtual onde será seu eterno paraíso.

“Em 2033, pessoas que estão próximas da morte podem fazer o “upload” em hotéis de realidade virtual de 6 empresas. Nora, mora no Brooklyn e trabalha com atendimento ao cliente para “Lakeview”, empresa de pós-vida digital. Quando Nathan, um programador playboy, sofre um acidente de carro, sua namorada faz o “upload” dele no mundo virtual de Nora.”

O piloto introduz bem os personagens e deixa bem claro que ‘Upload’ é uma série de comédia onde o playboy é o tipo de cara que canta todas as mulheres e tem piadas bem ruins, sua namorada Ingrid é a loira, rica que só pensa em status e quer atenção das pessoas, e Nora a inteligente que começa a ter sentimentos pelo mocinho, mas tudo indica que são personagens que vão evoluindo conforme a trama se desenvolve.

O ponto alto da série fica mesmo com a premissa e a ideia de um paraíso artificial. Queremos saber como funciona este mundo após a morte, o que é possível e quais são as limitações, como por exemplo, as pessoas sentem fome e para se alimentar o hotel disponibiliza no quarto de cada pessoa um mini frigobar com opções de bebidas, snacks, fast foods, cafés, e tudo isso apenas deslizando sua mão como em um aplicativo, mas você precisa pagar ou ter um plano VIP onde alguém vivo fique responsável pelas dívidas, e a opção de se alimentar de graça é aproveitando o super café da manhã do hotel que funciona até as 10h da manhã. Os efeitos especiais são bons e deixa a série com um visual interessante, já que se passa no ano de 2033 e podemos sentir que não é tão futurista, mas também não é algo atual.

O piloto de ‘Upload’ termina com um mistério envolvendo o personagem principal e consegue causar a curiosidade necessária para fazer o telespectador partir para o segundo episódio. Lembrando que o primeiro episódio tem aproximadamente 50 minutos de duração, mas os episódios seguintes são de 20 e poucos minutos cada.

Se você curtiu a ideia do episódio ‘San Junipero’ da terceira temporada de Black Mirror e a série ‘The Good Place’ provavelmente ‘Upload’ pode te chamar bastante atenção. O que achamos mais interessante comparando as ideias de ambas as séries, é a interação dos vivos com os mortos e como funciona esse paraíso artificial na criação de Daniels, dando mais ferramentas para serem exploradas durante a trama e não perdendo a força como em ‘The Good Place’, quando não havia mais o que se contar sobre o tal “bom lugar”. Mas deixando claro que amamos acompanhar a vida após a morte de Eleanor e seus amigos.

‘Upload’ é uma série para maiores de 16 anos por conter algumas cenas de nudez, que não são tão apelativas e uma linguagem mais adulta. Todos os episódios estão disponível no Prime Video, só clicar aqui.

Cinema

Estreias Amazon Prime Video – Lançamentos de Dezembro no Streaming

Confira os destaques das produções que chegam em Dezembro no Amazon Prime Video.

O conteúdo exclusivo pode ser assistido em versões on-line, via streaming, ou off-line, por meio de download. Veja a lista completa dos lançamentos logo abaixo.

Bloodshot – filme
(Bloodshot, 2020)
Data de lançamento: 1º de dezembro
Sinopse: Ray Garrison, um soldado de elite que foi morto em batalha, é trazido de volta à vida por uma tecnologia avançada que lhe dá a capacidade de uma força sobre-humana e cura rápida. Com suas novas habilidades, ele vai atrás do homem que matou sua esposa – ou, pelo menos, quem ele acha que matou sua esposa.
Elenco: Vin Diesel, Eiza González, Sam Heughan e Toby Kebbell
Direção: Dave Wilson
Roteiro: Jeff Wadlow e Eric Heisserer


O Mistério de Hailey Dean: Morto em Serviço
(Hailey Dean Mysteries: Death On Duty, 2019)
Data de lançamento: 1º de dezembro
Sinopse: A psicóloga e ex-promotora Hailey Dean ajuda seu amigo, o detetive Garland Fincher, na investigação do assassinato de um ex-marinheiro.
Elenco: Kellie Martin, Viv Leacock, Matthew MacCaull e Alvina August
Direção: Michael Robison
Roteiro: Nancy Grace e Michelle Ricci


Jumanji: Próxima Fase – filme
(Jumanji: The Next Level, 2019)
Data de lançamento: 1º de dezembro
Sinopse: Uma equipe de amigos retorna a Jumanji para resgatar um dos seus colegas, mas descobre que nada é como esperam. Os jogadores devem enfrentar níveis desconhecidos para escapar do jogo mais perigoso do mundo.
Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan
Direção: Jake Kasdan
Roteiro: Jake Kasdan, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg


Mr. Bean Temporada 1 – série
(Mr. Bean, 1990)
Data de lançamento: 1º de dezembro
Sinopse: Mr. Bean, atrapalhado e infantil, tem dificuldade em concluir as tarefas mais simples da vida cotidiana, mas sua perseverança e desenvoltura frequentemente o permitem encontrar maneiras engenhosas de contornar os problemas.
Elenco: Rowan Atkinson, Robin Driscoll, Matilda Ziegler e Matthew Ashforde
Criação: Rowan Atkinson
Roteiro: Rowan Atkinson, Robin Driscoll e Richard Curtis


Os Órfãos – filme
(The Turning, 2020)
Data de lançamento: 1º de dezembro
Sinopse: Uma jovem deixou seu emprego de professora para ser tutora de uma jovem herdeira rica que testemunhou a morte trágica de seu pai. Pouco depois de sua chegada, o irmão degenerado da jovem, que estava em um colégio interno, é mandado de volta para casa.
Elenco: Mackenzie Davis, Finn Wolfhard, Brooklynn Prince e Barbara Marten
Direção: Floria Sigismondi
Roteiro: Chad Hayes e Carey W. Hayes


Where’s Waldo? Temporada 2 – série
(Where’s Waldo?, 2020)
Data de lançamento: 1º de dezembro
Sinopse: Wally e Wanda são membros da Sociedade de Viajantes Mundiais, uma ordem internacional de viajantes investigadores que viajam o mundo todo para celebrar as culturas e resolver problemas por meio da observação.
Elenco: Joshua Rush, Haley Tju, Eva Carlton e Thomas Lennon
Direção: Seth Kearsley, Ricky Santana e Lianne Hughes
Roteiro: Sam Cherington, Lucas Mills e John Tellegen


Harlem Temporada 1 – série Original Amazon
(Harlem, 2021)
Data de lançamento: 2 de dezembro
Sinopse: Harlem é uma nova série de comédia que segue um grupo de melhores amigas elegantes e ambiciosas do bairro do Harlem, Nova York, a meca da cultura negra na América. Juntas, elas crescem em suas carreiras, relacionamentos e compartilham sonhos de uma cidade grande.
Elenco: Tyler Lepley, Meagan Good, Grace Byers e Shoniqua Shandai
Direção: Malcolm D. Lee, Stacey Muhammad e Neema Barnette
Roteiro: Britt Matt e Tracy Oliver


LOL: Se Rir, Já Era! – série Original Amazon
(LOL: Se Rir, Já Era!, 2021)
Data de lançamento: 3 de dezembro
Sinopse: Com apresentação de Tom Cavalcante e Clarice Falcão, o reality show contará com seis episódios de 30 minutos cada e participações de Nany People, Thiago Ventura, Bruna Louise, Estevam Nabote, Diogo Defante, Marlei Cevada, Igor Guimarães, Flavia Reis, Noemia Oliveira e Yuri Marçal. Juntos em um estúdio com 46 câmeras, os participantes se desafiam para ver quem consegue ficar sem rir e, ao mesmo tempo, tentam fazer seus oponentes gargalharem. A última pessoa a restar no jogo ganha um prêmio de R$ 350 mil, que será revertido para uma instituição de caridade escolhida pelo vencedor. O grupo terá a oportunidade de apresentar diversos estilos de comédia como stand-up, improviso, comédia física e de personagens, entre outros.
Elenco: Tom Cavalcante, Clarice Falcão, Nany People, Thiago Ventura, Bruna Louise, Estevam Nabote, Diogo Defante, Marlei Cevada, Igor Guimarães, Flavia Reis, Noemia Oliveira e Yuri Marçal
Showrunner: Pedro Antônio
Direção: Eduardo Pupo


Alex Rider Temporada 2 – série Exclusiva Amazon
(Alex Rider, 2021)
Data de lançamento: 3 de dezembro
Sinopse: Quando o jovem Alex Rider descobre que seu tio Ian foi morto enquanto cumpria seu dever como um espião britânico, tudo muda para ele. Abordado por Alan Blunt, chefe de um ramo sombrio do MI6 conhecido como ‘The Department’, Alex descobre que foi treinado inconscientemente desde a infância para o perigoso mundo da espionagem. Pressionado a ajudar na investigação da morte de seu tio, Alex relutantemente assume uma nova identidade.
Elenco: Otto Farrant, Vicky McClure, Brenock O’Connor e Ronke Adekoluejo
Direção: Andreas Prochaska e Christopher Smith
Roteiro: Guy Burt


1917 – filme
(1917, 2019)
Data de lançamento: 5 de dezembro
Sinopse: Abril de 1917, Frente Ocidental. Dois soldados britânicos são enviados para entregar uma mensagem urgente a um regimento isolado. Se a mensagem não for recebida a tempo, o regimento cairá em uma armadilha e será massacrado. Para chegar ao destino, eles precisarão cruzar o território inimigo e a viagem será repleta de perigos.
Elenco: Dean-Charles Chapman, George MacKay, Daniel Mays e Colin Firth
Direção: Sam Mendes
Roteiro: Sam Mendes e Krysty Wilson-Cairns


Encounter – filme(Encounter, 2021)
Data de lançamento: 10 de dezembro
Sinopse: Um fuzileiro naval condecorado vai em uma missão de resgate para salvar os dois filhos de uma ameaça não humana. Conforme a jornada os leva em direção ao perigo, os meninos precisam deixar a infância para trás.
Elenco: iz Ahmed, Octavia Spencer, Janina Gavankar, Rory Cochrane, Lucian-River Chauhan e Aditya Geddada.
Direção: Michael Pearce
Roteiro: Michael Pearce e Joe Barton

Continue Lendo

Siga a Trilha

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento