Cola na gente

Séries

Assistimos o Piloto de ‘Upload’ da Prime Video – Será que Vale à Pena?

O que aparentava ser um misto de ‘Black Mirror’ e ‘The Good Place’ – realmente foi confirmado.

O serviço de streaming Prime Video vem lançando muitas séries originais e no dia 1º de maio ‘Upload’ estreou na plataforma com seus 10 episódios, criada por Greg Daniels, responsável por ‘Parks & Recreation’ e também alguns episódios de ‘The Office’ e ‘Os Simpsons’.

Uma ficção científica com bastante humor e uma pitada de drama é o que você pode esperar de ‘Upload’. O ator Robbie Amell (Code 8: Renegados) interpreta o jovem Nathan Brown que morre com seus 27 anos e sua consciência é carregada para uma realidade virtual onde será seu eterno paraíso.

“Em 2033, pessoas que estão próximas da morte podem fazer o “upload” em hotéis de realidade virtual de 6 empresas. Nora, mora no Brooklyn e trabalha com atendimento ao cliente para “Lakeview”, empresa de pós-vida digital. Quando Nathan, um programador playboy, sofre um acidente de carro, sua namorada faz o “upload” dele no mundo virtual de Nora.”

O piloto introduz bem os personagens e deixa bem claro que ‘Upload’ é uma série de comédia onde o playboy é o tipo de cara que canta todas as mulheres e tem piadas bem ruins, sua namorada Ingrid é a loira, rica que só pensa em status e quer atenção das pessoas, e Nora a inteligente que começa a ter sentimentos pelo mocinho, mas tudo indica que são personagens que vão evoluindo conforme a trama se desenvolve.

O ponto alto da série fica mesmo com a premissa e a ideia de um paraíso artificial. Queremos saber como funciona este mundo após a morte, o que é possível e quais são as limitações, como por exemplo, as pessoas sentem fome e para se alimentar o hotel disponibiliza no quarto de cada pessoa um mini frigobar com opções de bebidas, snacks, fast foods, cafés, e tudo isso apenas deslizando sua mão como em um aplicativo, mas você precisa pagar ou ter um plano VIP onde alguém vivo fique responsável pelas dívidas, e a opção de se alimentar de graça é aproveitando o super café da manhã do hotel que funciona até as 10h da manhã. Os efeitos especiais são bons e deixa a série com um visual interessante, já que se passa no ano de 2033 e podemos sentir que não é tão futurista, mas também não é algo atual.

O piloto de ‘Upload’ termina com um mistério envolvendo o personagem principal e consegue causar a curiosidade necessária para fazer o telespectador partir para o segundo episódio. Lembrando que o primeiro episódio tem aproximadamente 50 minutos de duração, mas os episódios seguintes são de 20 e poucos minutos cada.

Se você curtiu a ideia do episódio ‘San Junipero’ da terceira temporada de Black Mirror e a série ‘The Good Place’ provavelmente ‘Upload’ pode te chamar bastante atenção. O que achamos mais interessante comparando as ideias de ambas as séries, é a interação dos vivos com os mortos e como funciona esse paraíso artificial na criação de Daniels, dando mais ferramentas para serem exploradas durante a trama e não perdendo a força como em ‘The Good Place’, quando não havia mais o que se contar sobre o tal “bom lugar”. Mas deixando claro que amamos acompanhar a vida após a morte de Eleanor e seus amigos.

‘Upload’ é uma série para maiores de 16 anos por conter algumas cenas de nudez, que não são tão apelativas e uma linguagem mais adulta. Todos os episódios estão disponível no Prime Video, só clicar aqui.

Advertisement
Clique para comentar

Notícias

Bom Dia, Verônica | Primeiro Thriller da Netflix Brasil Ganha Trailer Oficial

Série que acompanha uma policial determinada e duas investigações enigmáticas ganhou hoje um trailer e também pôsteres oficiais com os atores principais Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado

Baseada no romance policial homônimo da criminóloga Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes, “Bom Dia, Verônica” foi adaptada para a TV pelo próprio autor Raphael Montes, que também escreve o roteiro junto com Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia.

A trilha sonora é assinada por Dado Villa-Lobos e Roberto Schilling. A cantora Elza Soares, que embala o trailer com os versos da canção “Maria da Vila Matilde”, faz parte da afinada seleção musical da dupla.

“Bom Dia, Verônica” estreia em 1º de outubro na Netflix. Na direção geral está José Henrique Fonseca, que é ainda produtor-executivo da série ao lado de Eduardo Pop, Ilana Casoy e Raphael Montes. Izabel Jaguaribe e Rog de Souza também assinam a direção. A produção é da Zola Filmes.

“A justiça pode até ser cega, mas Verônica não. E ela não vai parar, como mostra o trailer da série Bom Dia, Verônica, que a Netflix acaba de divulgar juntamente com novos pôsteres da produção. No vídeo, a escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo – personagem que dá nome à série e é interpretada por Tainá Müller – mergulha em duas investigações repletas de suspense e ação para ajudar as vítimas da violência e da injustiça. Para isso, ela irá bater de frente com o delegado Carvana (Antônio Grassi) e com a delegada Anita (Elisa Volpatto).

Um dos casos que chama sua atenção é o de Tânia (Aline Borges), mulher enganada por um golpista que inicia o ataque através da internet. O outro é o de Janete (Camila Morgado), esposa de Brandão (Eduardo Moscovis), um serial killer inteligente e perigoso. Por detrás da fachada de marido carinhoso e profissional exemplar, ele revela uma mente cruel, capaz de aprisionar seus alvos tal como pássaros em uma gaiola.

O livro foi lançado pela Darkside Books em 2016 sob o pseudônimo de Andrea Killmore, o thriller “Bom Dia, Verônica” vendeu 10 mil exemplares na primeira tiragem e causou curiosidade dos fãs sobre a verdadeira identidade da autora. Agora, o segredo guardado há anos foi quebrado: Ilana Casoy, criminóloga e escritora, e Raphael Montes, escritor e roteirista, escreveram juntos o romance que mistura crime real e ficção.

E de acordo com o autor os fãs poderão ver na série da Netflix várias pistas das sequências do livro. O segundo volume intitulado “Boa Tarde, Verônica” e finalizando a trilogia “Boa Noite, Verônica”

Continue Lendo

Notícias

Enfermeira Caça Criaturas de Geleias na Nova Série da Netflix

Enfermeira Exorcista - Netflix

Não se engane com o título “Enfermeira Exorcista”, a nova série coreana da Netflix não tem nada de terror, mas o trailer promete algo fantástico.

Seu título original é “The School Nurse Files” (algo como “Os Arquivos da Enfermeira da Escola”). Criada de Chung Serang e direção de Kyoung-mi Lee que também dirigiu a minissérie “Persona” da Netfix.

A aparência comum da enfermeira escolar Eun-young (Yu-mi Jung) esconde seu dom sobrenatural de enxergar monstros de ectoplasma, imperceptíveis para as outras pessoas. Ao começar a trabalhar em uma nova escola, ela logo descobre terríveis segredos que ameaçam os alunos e, para salvar a todos, junta forças com In-pyo (Joo-Hyuk Nam), o belo professor herdeiro do colégio.

Uma produção cheia de efeitos especiais, cores e muita piração no primeiro trailer. Assista:

“Enfermeira Exorcista” estreia na Netflix dia 25 de Setembro.

Enfermeira Exorcista - Netflix

Enfermeira Exorcista - Netflix

Enfermeira Exorcista - Netflix

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento