Cola na gente

Cinema

15 Curiosidades do Filme de Terror “It: A Coisa”

O número 27 é muito associado a história. No livro, é mencionado que “It” retorna a Derry a cada 27 anos. O filme foi lançado 27 anos após a minissérie de 1990. Jonathan Brandis, que interpretou o jovem Bill no filme original, morreu aos 27 anos. Este filme foi lançado um mês após Bill Skarsgård (Pennywise) completar 27 anos. Jaeden Martell (Bill), Jeremy Ray Taylor (Ben) e Nicholas Hamilton (Henry) são 27 anos mais jovens que os atores que interpretaram os mesmos personagens na minissérie. A data de estreia foi 8/9/2017 = 27. O segundo estreou em 06/09/2019 = 27.


Pennywise tem apenas quatro minutos de diálogo em todo o filme.

Algumas falas foram improvisadas pelos atores. Grande parte das brincadeiras de Richie / Eddie foi improvisada.


As próteses dentárias que Bill Skarsgård usava quando Pennywise estava pronto para atacar, fazia o ator babar excessivamente. O diretor Andy Muschietti gostou disso, pois a baba complementa à natureza voraz de Pennywise.

O sucesso inesperado do filme causou um interesse em projetos futuros relacionados a Stephen King, após um longo período de projetos fracassados.


Sophia Lillis disse que precisou ficar em cima de uma caixa em algumas cenas, pois, com apenas um metro e meio de altura, ela era a mais baixinha do elenco e precisava aparentar mais maturidade.

Na cena de Ben na biblioteca, uma das fotos do livro de história de Derry é de fato uma foto da Guerra Civil de soldados mortos em Gettysburg. Os ovos de Páscoa em volta dos cadáveres foram adicionados digitalmente.


“IT” arrecadou US $ 123 milhões no fim de semana de estreia na América do Norte, facilmente um recorde para um filme de terror e mais que o dobro do recordista anterior Atividade Paranormal 3 (2011), e também a segunda maior abertura com classificação para maiores de todos os tempos, atrás apenas de Deadpool (2016). Os analistas de bilheteria também estimam que teria ganho 5 a 6% a mais se o furacão Irma não tivesse fechado um número significativo de cinemas na Flórida.


Bill Skarsgård queria ter certeza de que seu desempenho como Pennywise era convincente para o público. Ele afirma que: “Para que este filme seja tão eficaz quanto o livro e a minissérie, tenho que assustar toda uma geração. Minha opinião é que Pennywise funciona de maneira muito simples. Nada de mais passa pela cabeça dele – ele é animalesco e instintivo”.


A parede externa do açougue tem um grande mural comemorando os tiroteios e assassinato da gangue Bradley em 1929. Isso é tirado diretamente do livro e é mencionado por Mike em sua lembrança da violência que aconteceu em Derry. No livro, as pessoas da cidade de Derry emboscam uma gangue de ladrões de bancos que pretendia comprar munição em sua cidade e os massacram em um fogo cruzado.


Bill Skarsgård realmente consegue deixar os olhos virados um para cada lado e sorrir de uma maneira muito estranha, que intrigou o diretor e agora ficou marcado como o sorriso icônico de Pennywise.

“It: A Coisa” é a adaptação de Stephen King para os cinemas com a maior bilheteria até hoje.

Na cena em que Ben está na biblioteca, ele olha pela janela e vê os garotos de bicicleta, podemos ouvir Bill gritar “Hiyo, Silver, AWAY”, que é uma referência direta ao livro.


Jackson Robert Scott (Georgie) foi o mais novo do elenco e afirmou que não estava com tanto medo de Pennywise quanto imaginava. Ele disse que realmente se divertia fazendo suas cenas, e que Bill Skarsgård estava sempre fazendo brincadeiras.


Quando Richie Tozier (Finn Wolfhard) está na “sala dos palhaços”, há um manequim vestido como a versão de Pennywise da minissérie de 1990, interpretado por Tim Curry, sentada no chão (lado esquerdo da tela).

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Bicho-Papão, Bruxas e Babás Heroínas no Filme de Halloween da Netflix

“Manual de Caça a Monstros” é mais um filme de Halloween da Netflix e seu primeiro trailer entrega uma baita aventura cheia de monstros, bicho-papão, bruxas e babás heroínas. Assista:

Baseado na trilogia de livros de Joe Ballarini lançados em 2017, a primeira adaptação tem data de estreia para o dia 15 de outubro na Netflix.

Dirigido por Rachel Talalay e roteiro de Ballarini tem Tamara Smart, Oona Laurence, Alessio Scalzotto, Ian Ho, Tamsen McDonough, Troy Leigh-Anne Johnson, Lynn Masako Cheng, Ty Consiglio, Ashton Arbab, Crystal Balint, Ricky He, com Indya Moore, e Tom Felton no elenco.

“Quando Kelly Ferguson (Tamara Smart) relutantemente concorda em ser babá de Jacob Zellman (Ian Ho) no Halloween, a última coisa que ela espera é ser recrutada para uma sociedade secreta internacional de babás que protegem crianças com poderes especiais de monstros. Para manter Jacob a salvo de perigos, Kelly se junta à vice-presidente Liz Lerue (Oona Laurence), o gênio da tecnologia Berna Vincent (Troy Leigh-Anne Johnson), a especialista em criaturas Cassie Zhen (Lynn Masako Cheng) e o mestre de poções Curtis Critter (Ty Consiglio), para derrotar um bicho-papão conhecido como “O Grande Guignol” (Tom Felton), uma bruxa glamorosa chamada “Peggy Drood” (Indya Moore) e sua legião de monstros.”

Compre o livro aqui (infelizmente o livro não foi lançado no Brasil, mas você consegue comprar a versão física em inglês).

Tom Felton

Fonte: Bloody Disgusting
Continue Lendo

Cinema

Stephen King e Joe Hill no Especial de Halloween de “Creepshow”

Um dos serviços de streaming voltado para o terror, Shudder, não para de divulgar novidades e temos notícias de que “Creepshow” terá um especial de animação no mês do Halloween, com estreia para o dia 26 de outubro.

“O especial terá duas histórias escritas por Stephen King e Joe Hill…” tweet do Shudder, e será dirigido por Greg Nicotero.

E a segunda temporada da série começou recentemente a produção que irá adaptar o novo livro “Creepshow: The Taker”.

Fonte: Bloody Disgusting
Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento