Cola na gente
15 Curiosidades do Filme de Terror "It: A Coisa" 15 Curiosidades do Filme de Terror "It: A Coisa"

Cinema

15 Curiosidades do Filme de Terror “It: A Coisa”

O número 27 é muito associado a história. No livro, é mencionado que “It” retorna a Derry a cada 27 anos. O filme foi lançado 27 anos após a minissérie de 1990. Jonathan Brandis, que interpretou o jovem Bill no filme original, morreu aos 27 anos. Este filme foi lançado um mês após Bill Skarsgård (Pennywise) completar 27 anos. Jaeden Martell (Bill), Jeremy Ray Taylor (Ben) e Nicholas Hamilton (Henry) são 27 anos mais jovens que os atores que interpretaram os mesmos personagens na minissérie. A data de estreia foi 8/9/2017 = 27. O segundo estreou em 06/09/2019 = 27.


Pennywise tem apenas quatro minutos de diálogo em todo o filme.

Algumas falas foram improvisadas pelos atores. Grande parte das brincadeiras de Richie / Eddie foi improvisada.


As próteses dentárias que Bill Skarsgård usava quando Pennywise estava pronto para atacar, fazia o ator babar excessivamente. O diretor Andy Muschietti gostou disso, pois a baba complementa à natureza voraz de Pennywise.

O sucesso inesperado do filme causou um interesse em projetos futuros relacionados a Stephen King, após um longo período de projetos fracassados.


Sophia Lillis disse que precisou ficar em cima de uma caixa em algumas cenas, pois, com apenas um metro e meio de altura, ela era a mais baixinha do elenco e precisava aparentar mais maturidade.

Na cena de Ben na biblioteca, uma das fotos do livro de história de Derry é de fato uma foto da Guerra Civil de soldados mortos em Gettysburg. Os ovos de Páscoa em volta dos cadáveres foram adicionados digitalmente.


“IT” arrecadou US $ 123 milhões no fim de semana de estreia na América do Norte, facilmente um recorde para um filme de terror e mais que o dobro do recordista anterior Atividade Paranormal 3 (2011), e também a segunda maior abertura com classificação para maiores de todos os tempos, atrás apenas de Deadpool (2016). Os analistas de bilheteria também estimam que teria ganho 5 a 6% a mais se o furacão Irma não tivesse fechado um número significativo de cinemas na Flórida.


Bill Skarsgård queria ter certeza de que seu desempenho como Pennywise era convincente para o público. Ele afirma que: “Para que este filme seja tão eficaz quanto o livro e a minissérie, tenho que assustar toda uma geração. Minha opinião é que Pennywise funciona de maneira muito simples. Nada de mais passa pela cabeça dele – ele é animalesco e instintivo”.


A parede externa do açougue tem um grande mural comemorando os tiroteios e assassinato da gangue Bradley em 1929. Isso é tirado diretamente do livro e é mencionado por Mike em sua lembrança da violência que aconteceu em Derry. No livro, as pessoas da cidade de Derry emboscam uma gangue de ladrões de bancos que pretendia comprar munição em sua cidade e os massacram em um fogo cruzado.


Bill Skarsgård realmente consegue deixar os olhos virados um para cada lado e sorrir de uma maneira muito estranha, que intrigou o diretor e agora ficou marcado como o sorriso icônico de Pennywise.

“It: A Coisa” é a adaptação de Stephen King para os cinemas com a maior bilheteria até hoje.

Na cena em que Ben está na biblioteca, ele olha pela janela e vê os garotos de bicicleta, podemos ouvir Bill gritar “Hiyo, Silver, AWAY”, que é uma referência direta ao livro.


Jackson Robert Scott (Georgie) foi o mais novo do elenco e afirmou que não estava com tanto medo de Pennywise quanto imaginava. Ele disse que realmente se divertia fazendo suas cenas, e que Bill Skarsgård estava sempre fazendo brincadeiras.


Quando Richie Tozier (Finn Wolfhard) está na “sala dos palhaços”, há um manequim vestido como a versão de Pennywise da minissérie de 1990, interpretado por Tim Curry, sentada no chão (lado esquerdo da tela).

Cinema

“Invocação do Mal 3” Será o Último Filme do Casal Warren?

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Todos nós estamos aguardando ansiosamente o lançamento de “Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio“. O terceiro filme da franquia vai estrear na HBO Max em 4 de junho nos EUA, e recentemente em uma entrevista ao Empire a dupla Vera Farmiga e Patrick Wilson comentaram se teremos mais filmes com o casal Warren.

“Oh meu Deus, adoraria. É interessante, temos que aumentar o medo em cada um. A demonologia já é tão aguda e operística.” comentou Farmiga.

E Patrick Wilson acrescenta: “Queremos constantemente promover esses personagens. Eu gostaria de – por nenhuma outra razão além de continuar atuando com Vera.”

“Invocação do Mal 3” vai contar a história de um assassinato que chocou até experientes investigadores paranormais da vida real, Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um menino, em seguida, leva-os além de tudo que eles já viram antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegaria estar possuído por um demônio como uma defesa.

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Este terceiro filme só terá a produção de James Wan, a direção é de Michael Chaves que trabalhou no filme “A Maldição da Chorona”. Além de Vera Farmiga e Patrick Wilson temos o ator mirim Julian Hilliard de “A Maldição da Residência Hill” e “WandaVision”.

O diretor Michael Chavez comentou: “Eu realmente queria que Invocação do Mal 3 ficasse longe de toda a casa mal-assombrada dos dois primeiros filmes [da franquia Invocação do Mal]. Deve ser em um nível totalmente diferente, algo que nunca exploramos antes [na franquia].”

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

James Wan verifica aí direitinho hein

Esse depoimento do Chavez dá um certo medo da decepção chegar, mas vamos manter nossas expectativas bem longe e esperar o filme que estreia em 4 de junho na HBO Max nos EUA.

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Fonte: Dread Central

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Continue Lendo

Cinema

“False Positive” é o Próximo Filme de Terror da A24

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

Mais um filme de terror da A24 vem aí – “False Positive” estreia no Hulu em 25 de junho. Com Ilana Glazer, Justin Theroux, Sophia Bush, Josh Hamilton e Pierce Brosnan no elenco.

John Lee dirige o filme a partir de um roteiro que ele co-escreveu junto com Ilana Glazer.

“False Positive” mostra um casal que depois de meses tentando engravidar e sem sucesso, Glazer e Theroux finalmente encontram seu médico de fertilidade dos sonhos em Brosnan. Mas depois de engravidar de uma menina saudável, Glazer nota algo sinistro por meio do charme reluzente de Brosnan. Então ela se propõe a descobrir a verdade inquietante sobre ele e sua própria “história de nascimento”.

O novo filme de terror da A24 que explora a gravidez foi classificado como “R” (para maiores) por imagens perturbadoras, nudez gráfica e muito mais.

A premissa de “False Positive” está sendo comparada como uma versão contemporânea de “O Bebê de Rosemary”, é claro, mas só por se tratar de um segredo por trás de uma gravidez não quer dizer que não podemos nos surpreender com o que o filme pode entregar.

[veja também os próximos lançamentos de terror e suspense de 2021]

Infelizmente nós brasileiros não temos Hulu no país, então o jeito é esperar alguma distribuidora ou outro serviço de streaming entregar esse filme para nós.

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

Continue Lendo

Cinema

Classificação do Novo “O Massacre da Serra Elétrica”

Classificação do Novo "O Massacre da Serra Elétrica"

O retorno de Leatherface recebeu sua classificação e o novo filme terá o título de “Texas Chainsaw Massacre“.

Fede Alvarez produz o novo filme que será uma sequência do clássico de Tobe Hooper, e a sem nenhuma surpresa a MPA confirmou que o filme terá a classificação “R” (para maiores).

“Violência, sangrento, gore e linguagem.”

David Blue Garcia assume a direção enquanto o roteiro é assinado por Chris Thomas Devlin.

No elenco temos Elsie Fisher (Castle Rock), Sarah Yarkin (A Morte Te Dá Parabéns 2), Moe Dunford (Vikings), Alice Krige (Maria e João: O Conto das Bruxas), Jacob Latimore (Histórias Maravilhosas), Nell Hudson (Vitória: A Vida de uma Rainha), Jessica Allain (Thriller), Sam Douglas, William Hope (Sombras da Noite) e Jolyon Coy (Guerra & Paz).

Olwen Fouéré (Mandy) é Sally Hardesty e Mark Burnham é Leatherface.

 

Continue Lendo

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento