Cola na gente
Curiosidades do filme "Nós" Curiosidades do filme "Nós"

Cinema

Curiosidades do filme “Nós”

Curiosidades de “Nós” de Jordan Peele, estrelado por Lupita Nyong’o, Winston Duke e Elisabeth Moss, que aborda uma família confrontada por um grupo de doppelgängers.

Lupita Nyong’o baseou a voz de Red em Robert F. Kennedy Jr., especificamente a disfonia espasmódica da qual ele sofre.

O versículo da Bíblia que aparece continuamente no filme (Jeremias 11:11) diz: “Portanto, assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre eles, dos quais não poderão escapar; e, ainda que clamem a mim, Não lhes darei ouvidos”.


Assim como em “Os Garotos Perdidos (1987)”, várias cenas importantes acontecem no calçadão da praia de Santa Cruz. Isso é até mencionado quando a mãe de Adelaide (Anna Diop) diz: “Você sabe, eles estão filmando um filme ali no carrossel”.


Os cineastas não tiveram muito trabalho ao filmar no calçadão da praia de Santa Cruz, já que muitos jogos e brinquedos são originais desde a década de 1910. Além disso, de fato, existe um sistema de túneis subterrâneos sob o lugar, embora seja usado principalmente para armazenamento e abrigo em caso de emergência.

Imagens de arquivo da socialite Nicole Richie, de quando ela tinha 5 anos, aparecem no comercial Hands Across America no início do filme.

Os personagens de Duke Nicholson se chama Danny, e Jordan Peele lhe disse para interpretar o papel como Lloyd, o barman de O Iluminado (1980), sem perceber na época que ele era neto de Jack Nicholson.

Ironicamente, o nome da assistente virtual dos Tyler, Ophelia, vem do grego “ophéleia”, que significa “ajuda”.

(Cerca de 00:29:55) Gabe assiste uma partida de beisebol na televisão e o placar é anunciado como empatado em 11×11, um dos times é o Minnesota que tem o apelido de Twins (gêmeos).


Na cena inicial em que o comercial “Hands Across America” foi exibido, podemos ver o VHS de “C.H.U.D. – A Cidade das Sombras” (1984) e “Os Goonies” (1985) na prateleira à esquerda da TV. “C.H.U.D” é sobre criaturas subterrâneas e “Goonies” se passa principalmente em túneis subterrâneos.

A lanchonete onde a família vai comer é a “Copperpots”, uma referência a Chester Copperpot, o lendário caçador de tesouros de “Os Goonies” (1985).

O primeiro trabalho das gêmeos Cali Sheldon e Noelle Sheldon foi revezar o papel da bebê Emma na temporada final da série “Friends”.


“I Got 5 On It”, da dupla de hip-hop Luniz, é a música apresentada no trailer do filme e remixada em várias cenas. A música foi lançada em maio de 1995. Foi certificada como single de platina (um milhão de unidades vendidas) em outubro de 1995. O título significa dividir um pacote de $10 dólares (de maconha) entre duas pessoas.

Há uma personagem chamada Nancy cuja sua cópia se chama Syd. Esta é uma referência ao músico Sid Vicious da banda Sexy Pistol e sua namorada Nancy Spungen. Sid foi acusado pelo assassinato de Nancy em 1978.

Os coelhos, o salão de espelhos e os macacões vermelhos são referências a “Alice no país das maravilhas”. O salão de espelhos, em particular, a “Alice através do espelho”, enquanto os trajes vermelhos podem representar a Rainha Vermelha, vilã da história.


Vários aspectos da aparência e do plano dos “Tethered” (Amarrados) estão relacionados às últimas lembranças de Adelaide de sua vida na superfície. Todos os Tethered usam uma única luva, que era um acessório de Michael Jackson; O pai de Adelaide dá para ela uma camiseta de Thriller de Michael Jackson. Da mesma forma, “Hands Across America” fica na memória de Adelaide como um dos últimos eventos da cultura pop de que ela se lembrava antes de ser presa no lugar de sua cópia.


A camiseta de Thriller de Michael Jackson dada para Adelaide por seu pai na abertura do filme prenuncia o final; o filme e o videoclipe terminam com uma dúvida em relação à identidade do protagonista, pontuada com um sorriso ameaçadoramente sugestivo.

O corte inicial do filme não incluía a assustadora versão instrumental remixada de “I Got 5 On It”. Esta versão sombria foi mixada originalmente apenas para o trailer. No entanto, o público respondeu muito positivamente, que encorajou Jordan Peele a inseri-la na cena final do filme entre Adelaide e Red.

Embora nem todos os Tethereds sejam nomeados no filme, nos créditos finais todos recebem um nome designado em vermelho.

As tesouras usadas pelos Tethereds representa o objetivo de contar a ligação entre seus iguais da superfície.

Quando Jason se perde na praia, muitas das cenas referem-se diretamente às usadas em “Tubarão” (1975), durante tomadas semelhantes na praia. Jason está até vestindo uma camiseta de ‘Tubarão’, sublinhando ainda mais a reverência de Jordan Peele ao filme clássico.

Quando Addie e Zora estão conversando em seu quarto no início do filme, um dos livros na mesa final de Zora é intitulado “They Came From Below” (Eles Vieram de Baixo), que prenuncia a chegada dos Tethereds dos túneis subterrâneos.

Ao abordar o tema da dualidade, o título “Us” (nós) pode ser interpretado de duas maneiras. Em primeiro lugar, “nós” (Us) como pronome pessoal. Em segundo lugar, “Us” como uma abreviação para Estados Unidos (United States) . Durante um diálogo, ambas as interpretações são levadas em consideração quando Jason diz “Somos nós” e, mais tarde, Red diz “Somos americanos”.


“Hands Across America” foi um evento que aconteceu 1986 que visava aumentar a conscientização sobre a fome, formando uma corrente humana de uma ponta a outra dos EUA. O evento representava uma crítica à caridade (especialmente a caridade patrocinada por celebridades) funcionando perfeitamente como uma resposta à desigualdade estrutural alegorizada em “Nós” através dos Tethereds. “Hands Across America” rendeu relativamente pouco aos pobres devido a enormes despesas gerais e um grande número de compromissos não pagos. O comercial apresenta uma versão de “Les Fleurs”, que acaba sendo a música dos créditos finais do filme.

Quando a família Wilson consegue fugir no final com a ambulância, o número no teto é “1111”, o mesmo do vínculo da Bíblia (Jeremias 11:11) mostrado várias vezes durante o filme.

O funcionário do parque que administra o brinquedo Whac-a-Mole aparece vestindo uma camiseta do álbum “My War” da banda Black Flag. A capa do álbum apresenta um fantoche de mão vestindo vermelho e segurando uma faca. Além disso, a logo da Black Flag é composta por 4 retângulos pretos verticais, que também podem ser vistos como: IIII (Outra maneira inteligente de formar o 11:11).

Cinema

“Invocação do Mal 3” Será o Último Filme do Casal Warren?

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Todos nós estamos aguardando ansiosamente o lançamento de “Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio“. O terceiro filme da franquia vai estrear na HBO Max em 4 de junho nos EUA, e recentemente em uma entrevista ao Empire a dupla Vera Farmiga e Patrick Wilson comentaram se teremos mais filmes com o casal Warren.

“Oh meu Deus, adoraria. É interessante, temos que aumentar o medo em cada um. A demonologia já é tão aguda e operística.” comentou Farmiga.

E Patrick Wilson acrescenta: “Queremos constantemente promover esses personagens. Eu gostaria de – por nenhuma outra razão além de continuar atuando com Vera.”

“Invocação do Mal 3” vai contar a história de um assassinato que chocou até experientes investigadores paranormais da vida real, Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um menino, em seguida, leva-os além de tudo que eles já viram antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegaria estar possuído por um demônio como uma defesa.

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Este terceiro filme só terá a produção de James Wan, a direção é de Michael Chaves que trabalhou no filme “A Maldição da Chorona”. Além de Vera Farmiga e Patrick Wilson temos o ator mirim Julian Hilliard de “A Maldição da Residência Hill” e “WandaVision”.

O diretor Michael Chavez comentou: “Eu realmente queria que Invocação do Mal 3 ficasse longe de toda a casa mal-assombrada dos dois primeiros filmes [da franquia Invocação do Mal]. Deve ser em um nível totalmente diferente, algo que nunca exploramos antes [na franquia].”

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

James Wan verifica aí direitinho hein

Esse depoimento do Chavez dá um certo medo da decepção chegar, mas vamos manter nossas expectativas bem longe e esperar o filme que estreia em 4 de junho na HBO Max nos EUA.

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Fonte: Dread Central

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Continue Lendo

Cinema

“False Positive” é o Próximo Filme de Terror da A24

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

Mais um filme de terror da A24 vem aí – “False Positive” estreia no Hulu em 25 de junho. Com Ilana Glazer, Justin Theroux, Sophia Bush, Josh Hamilton e Pierce Brosnan no elenco.

John Lee dirige o filme a partir de um roteiro que ele co-escreveu junto com Ilana Glazer.

“False Positive” mostra um casal que depois de meses tentando engravidar e sem sucesso, Glazer e Theroux finalmente encontram seu médico de fertilidade dos sonhos em Brosnan. Mas depois de engravidar de uma menina saudável, Glazer nota algo sinistro por meio do charme reluzente de Brosnan. Então ela se propõe a descobrir a verdade inquietante sobre ele e sua própria “história de nascimento”.

O novo filme de terror da A24 que explora a gravidez foi classificado como “R” (para maiores) por imagens perturbadoras, nudez gráfica e muito mais.

A premissa de “False Positive” está sendo comparada como uma versão contemporânea de “O Bebê de Rosemary”, é claro, mas só por se tratar de um segredo por trás de uma gravidez não quer dizer que não podemos nos surpreender com o que o filme pode entregar.

[veja também os próximos lançamentos de terror e suspense de 2021]

Infelizmente nós brasileiros não temos Hulu no país, então o jeito é esperar alguma distribuidora ou outro serviço de streaming entregar esse filme para nós.

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

Continue Lendo

Cinema

Classificação do Novo “O Massacre da Serra Elétrica”

Classificação do Novo "O Massacre da Serra Elétrica"

O retorno de Leatherface recebeu sua classificação e o novo filme terá o título de “Texas Chainsaw Massacre“.

Fede Alvarez produz o novo filme que será uma sequência do clássico de Tobe Hooper, e a sem nenhuma surpresa a MPA confirmou que o filme terá a classificação “R” (para maiores).

“Violência, sangrento, gore e linguagem.”

David Blue Garcia assume a direção enquanto o roteiro é assinado por Chris Thomas Devlin.

No elenco temos Elsie Fisher (Castle Rock), Sarah Yarkin (A Morte Te Dá Parabéns 2), Moe Dunford (Vikings), Alice Krige (Maria e João: O Conto das Bruxas), Jacob Latimore (Histórias Maravilhosas), Nell Hudson (Vitória: A Vida de uma Rainha), Jessica Allain (Thriller), Sam Douglas, William Hope (Sombras da Noite) e Jolyon Coy (Guerra & Paz).

Olwen Fouéré (Mandy) é Sally Hardesty e Mark Burnham é Leatherface.

 

Continue Lendo

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento