Cola na gente

Cinema

Quando Será o Oscar 2021? Data e Como vai Funcionar o Oscar

Apesar dos rumores o 93º Oscar não foi cancelado, mas houve um atraso. O Conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que o Oscar de 2021 não será mais em 28 de fevereiro de 2021. Em vez disso, a cerimônia será transmitida na ABC em 25 de abril de 2021, quase dois meses depois.

A AMPAS também revelou que o Museu de Cinema da Academia será aberto em 30 de abril de 2021. Antes estava programado para voltar em dezembro.

Em uma declaração da Academia, o presidente, David Rubin, e o CEO da Academia, Dawn Hudson, comentaram:

“Por mais de um século, os filmes têm desempenhado um papel importante nos confortando, inspirando e entretendo nos momentos mais sombrios. Eles certamente estão fazendo isto este ano. Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer pessoa. Os próximos Oscars e a abertura do nosso novo museu marcarão um momento histórico, reunindo os amantes de filmes ao redor do mundo para se unirem através do cinema.”

Karey Burke, presidente da ABC, acrescentou: “Nos encontramos em território desconhecido neste ano e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros na Academia para garantir que o show do próximo ano seja um evento seguro e comemorativo que também capte a emoção da abertura do Museu de Cinema da Academia.”

A AMPAS também mudou o período de elegibilidade para a consideração do Oscar, que foi estendida além do prazo padrão de 31 de dezembro: um filme agora deve ter uma data de lançamento qualificada entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. O prazo de envio para categorias especializadas (Filme de Animação, Documentário, Documentário de Curta-metragem, Filme Internacional, Curta-metragem Animado e Curta Metragem) é 1º de dezembro de 2020. O prazo de inscrição para as categorias gerais, incluindo Melhor Filme, Trilha Original e Canção Original, agora é 15 de janeiro, 2021.

O Oscar de 2022 estava programado para 22 de fevereiro de 2022, mas a Academia abriu as portas para uma nova data.

A apresentação dos Prêmios Científicos e Técnicos da Academia, agendada para uma cerimônia em 20 de junho de 2020 em Beverly Hills, foi adiada para uma data posterior ainda a ser determinada.

As principais datas da Academia para a temporada 2020/2021 do Oscar são as seguintes:

A votação preliminar começa na segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
Votação preliminar termina sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
Anúncio do Oscar Shortlists Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
A votação para nomeações começa sexta-feira, 5 de março de 2021
Votação das indicações termina quarta-feira, 10 de março de 2021
Anúncio das indicações ao Oscar Segunda-feira, 15 de março de 2021
Almoço dos Nomeados ao Oscar Quinta-feira, 15 de abril de 2021
A votação nas finais começa na quinta-feira, 15 de abril de 2021
Gala do Museu Sábado, 17 de abril de 2021
A votação das finais termina na terça-feira, 20 de abril de 2021
Oscar Domingo, 25 de abril de 2021
Abertura pública do museu Sexta-feira, 30 de abril de 2021

A nova data significa que o Oscar agora ocorrerá 14 meses após a cerimônia de 2020, que foi realizada de maneira incomum no início de 9 de fevereiro de 2020. Na semana passada, a Academia anunciou que novos padrões de diversidade entrariam em vigor para o Oscar e que, em 2022, passaria permanentemente para 10 indicados ao Melhor Filme.

O que acharam das novidades da maior premiação do cinema?

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Telecine em Dezembro – Confira a lista dos filmes que chegam no streaming

Veja a lista dos destaques de lançamentos de Dezembro no streaming do Telecine.

Em dezembro no Telecine estreiam filmes premiados como o thriller Bela Vingança, que concorreu a cinco Oscars na premiação deste ano, incluindo o de Melhor Filme, o terror Pânico Na Floresta e Vem Brincar, o thriller de ação John Wick 3: Parabellum, com Keanu Reeves, da animação Os Croods 2: Uma Nova Era, da fantasia Alice E Peter: Onde Nascem Os Sonhos, estrelada por Angelina Jolie, e do drama Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe, dirigido por Edward Norton.

Além disso, o Telecine abre seu sinal na TV entre os dias 7 e 13 para comemorar os 30 anos desde a estreia do canal na TV por assinatura. Durante o mês, os espectadores poderão conferir aos lançamentos.

Para assistir aos filmes, baixe o aplicativo ou acesse Telecine.

CALENDÁRIO DEZEMBRO – STREAMING DO TELECINE

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine.com.br . A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra.

01/12 – Première Telecine | Dragon Inn Parte 1: A Cidade Da Tristeza
Ação noir sul-coreanos. Na história, uma pousada comum é o esconderijo perfeito para uma organização executar vinganças até que uma pessoa ligada ao grupo é assassinada por um empresário infame.

01/12 – Première Telecine | Dragon Inn Parte 2: A Noite Dos Deuses

01/12 – Slalom – Até O Limite

02/12 – Alice E Peter: Onde Nascem Os Sonhos
Protagonizado por Angelina Jolie, o longa-metragem de fantasia imagina uma nova história de origem para Alice no País das Maravilhas e Peter Pan. Nesta versão, as crianças são irmãs que moram em uma idílica casa de campo e tentam ajudar os pais a superarem a dor de perder o filho mais velho.

03/12 – Première Telecine | Códigos Ocultos
Ameaçada por um assistente social corrupto, uma mãe desesperada vai ao banco pedir um empréstimo para recuperar sua filha. O local é invadido por bandidos em um assalto e ela faz de tudo para sair com o dinheiro de lá o mais rápido possível.

04/12 – Première Telecine | Por Toda A Minha Vida
Inspirado em fatos reais, o filme narra a história de um jovem casal que decide planejar o casamento após o noivo (Harry Shum Jr.) descobre que está com câncer terminal. Uma corrida contra o tempo começa para que eles possam oficializar a união em apenas duas semanas.

06/12 – Première Telecine | As Donas Do Pedaço
A comédia mostra que o clima de Meninas Malvadas pode ir do colégio diretamente para uma casa de repouso. No filme, a viúva independente Helen se muda para uma comunidade de aposentados e se surpreende com a recepção hostil das idosas moradoras do lugar. Mas, com o tempo, ela faz amizades e descobre um novo amor.

07/12 – Caros Camaradas! Trabalhadores Em Luta

09/12 – Première Telecine | Pânico Na Floresta: A Fundação
Jen (Charlotte Vega) e os amigos partem em uma caminhada pelas trilhas na região dos Apalaches. Quando se desviam do caminho, eles se deparam com uma comunidade isolada chamada A Fundação. Aos poucos, o grupo percebe que os moradores locais usam forças dessa e de outra dimensão para se manterem intocados, custe o que custar.

11/12 – Os Croods 2: Uma Nova Era
a família pré-histórica descobre um paraíso para morar, mas os moradores do lugar se consideram melhores e mais evoluídos que os novos vizinhos. Quando uma nova ameaça surge, os clãs precisam deixar as diferenças de lado para construir um futuro juntos.

12/12 – Première Telecine | Embattled – Dias De Luta
Jett (Darren Mann) é um jovem que sonha em seguir os passos de seu pai (Stephen Dorff) e se tornar um prestigiado lutador de MMA. O treinamento para se tornar o próximo campeão mundial é árduo, mas ao longo da jornada, ele descobre que encarar o passado de frente e enfrentar seu pai fora dos ringues, será uma batalha muito mais difìcil.

13/12 – A Abelhinha Maya E O Ovo Dourado

14/12 – Natal Por Escrito

16/12 – No Topo Do Mundo
Após terminar com o namorado, Ha Neul vai morar com um amigo em um pequeno apartamento. Quando ele começa a se envolver com outro rapaz, seu antigo amor retorna e os dois tentam se reconciliar.

17/12 – Première Telecine | Heróis De Fogo
Um grupo de bravos bombeiros enfrenta um enorme incêndio florestal. Demonstrando bravura e determinação, eles arriscam suas vidas contra as forças da natureza.

18/12 – Bela Vingança
No thriller, Carey Mulligan interpreta uma mulher traumatizada, que finge estar bêbada nos bares para se vingar de homens que se aproximam dela mal-intencionados.

19/12 – Première Telecine | Vem Brincar
No terror Vem Brincar, um garoto autista e solitário busca companhia em seus sempre presentes celular e tablet. Mas quando uma misteriosa criatura chamada Larry se manifesta através dos dispositivos para vir ao mundo real e começa a aterrorizar o menino, seus pais precisarão lutar para salvar o filho do monstro da tela.

19/12 – Um Carrossel De Natal

20/12 – George, O Curioso: Aventuras No Oeste Selvagem

23/12 – John Wick 3 – Parabellum
Nesta sequência da franquia de ação, o assassino profissional precisa unir forças com antigos parceiros para lutar pela sobrevivência mais uma vez, quando uma recompensa milionária é oferecida em troca de sua vida após ele matar o chefe da máfia italiana.

27/12 – Première Telecine | Perto Do Apocalipse
Na ensolarada Los Angeles, Liza (Zoe Lister-Jones) embarca numa jornada de autocrítica. Isso acontece porque, aparentemente, este será o último dia de vida na Terra, que será atingida por um meteoro. Acompanhada de sua versão mais jovem (Cailee Spaeny), ela se direciona a uma “festa do fim do mundo” e, em seu caminho, reencontra pessoas que exerceram papel importante na sua história.

28/12 – Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe
O filme é baseado no livro de mesmo nome de Jonathan Lethem e mostra uma Nova York ambientada nos anos 1950. O ator vive um detetive particular solitário, que sofre com Síndrome de Tourette, e se torna obsessivo para desvendar o assassinato de seu amigo e mentor, interpretado por Bruce Willis.

29/12 – Amor Nas Alturas

30/12 – Première Telecine | Conspiração Wander
Um detetive particular mentalmente instável e com um passado traumático investiga uma morte suspeita e se convence de que o caso está relacionado com o mesmo “disfarce conspiratório” que causou a morte de sua filha.

*Essa programação pode sofrer alterações.

Continue Lendo

Siga a Trilha

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento