Cola na gente

Cinema

Quando Será o Oscar 2021? Data e Como vai Funcionar o Oscar

Apesar dos rumores o 93º Oscar não foi cancelado, mas houve um atraso. O Conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que o Oscar de 2021 não será mais em 28 de fevereiro de 2021. Em vez disso, a cerimônia será transmitida na ABC em 25 de abril de 2021, quase dois meses depois.

A AMPAS também revelou que o Museu de Cinema da Academia será aberto em 30 de abril de 2021. Antes estava programado para voltar em dezembro.

Em uma declaração da Academia, o presidente, David Rubin, e o CEO da Academia, Dawn Hudson, comentaram:

“Por mais de um século, os filmes têm desempenhado um papel importante nos confortando, inspirando e entretendo nos momentos mais sombrios. Eles certamente estão fazendo isto este ano. Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer pessoa. Os próximos Oscars e a abertura do nosso novo museu marcarão um momento histórico, reunindo os amantes de filmes ao redor do mundo para se unirem através do cinema.”

Karey Burke, presidente da ABC, acrescentou: “Nos encontramos em território desconhecido neste ano e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros na Academia para garantir que o show do próximo ano seja um evento seguro e comemorativo que também capte a emoção da abertura do Museu de Cinema da Academia.”

A AMPAS também mudou o período de elegibilidade para a consideração do Oscar, que foi estendida além do prazo padrão de 31 de dezembro: um filme agora deve ter uma data de lançamento qualificada entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. O prazo de envio para categorias especializadas (Filme de Animação, Documentário, Documentário de Curta-metragem, Filme Internacional, Curta-metragem Animado e Curta Metragem) é 1º de dezembro de 2020. O prazo de inscrição para as categorias gerais, incluindo Melhor Filme, Trilha Original e Canção Original, agora é 15 de janeiro, 2021.

O Oscar de 2022 estava programado para 22 de fevereiro de 2022, mas a Academia abriu as portas para uma nova data.

A apresentação dos Prêmios Científicos e Técnicos da Academia, agendada para uma cerimônia em 20 de junho de 2020 em Beverly Hills, foi adiada para uma data posterior ainda a ser determinada.

As principais datas da Academia para a temporada 2020/2021 do Oscar são as seguintes:

A votação preliminar começa na segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
Votação preliminar termina sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
Anúncio do Oscar Shortlists Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
A votação para nomeações começa sexta-feira, 5 de março de 2021
Votação das indicações termina quarta-feira, 10 de março de 2021
Anúncio das indicações ao Oscar Segunda-feira, 15 de março de 2021
Almoço dos Nomeados ao Oscar Quinta-feira, 15 de abril de 2021
A votação nas finais começa na quinta-feira, 15 de abril de 2021
Gala do Museu Sábado, 17 de abril de 2021
A votação das finais termina na terça-feira, 20 de abril de 2021
Oscar Domingo, 25 de abril de 2021
Abertura pública do museu Sexta-feira, 30 de abril de 2021

A nova data significa que o Oscar agora ocorrerá 14 meses após a cerimônia de 2020, que foi realizada de maneira incomum no início de 9 de fevereiro de 2020. Na semana passada, a Academia anunciou que novos padrões de diversidade entrariam em vigor para o Oscar e que, em 2022, passaria permanentemente para 10 indicados ao Melhor Filme.

O que acharam das novidades da maior premiação do cinema?

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Ted Bundy: American Boogeyman | Novo filme vai mostrar a história não contada do serial killer

Está vindo por ai mais um longa sobre o serial killer Ted Bundy e o terror que ele causou nos EUA. Assista ao trailer de Ted Bundy: American Boogeyman logo abaixo.

O filme conta “a história não contada do assassino em série Ted Bundy (Chad Michael Murray), na América do Norte dos anos 1970, rastreando-o está a intrépida detetive Kathleen McChesney (Holland Roden), trabalhando no escritório da Polícia de Seattle, e o criador de perfil do FBI Robert Ressler (Jake Hays), o agente do governo que cunhou o termo “serial killer”. Esta é a verdadeira história por trás da caça ao homem que levou o bicho-papão mais temível da América à justiça.”

No elenco estão Holland Roden (Escape Room 2), Chad Michael Murray (A Casa de Cera), Jake Hays e Lin Shaye (Sobrenatural). Roteiro e direção de Daniel Farrands (Os Assassinatos de Amityville).

Ted Bundy: American Boogeyman estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 16 de agosto e 3 de setembro em VOD e homevideo.

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento