Cola na gente

Cinema

Quando Será o Oscar 2021? Data e Como vai Funcionar o Oscar

Apesar dos rumores o 93º Oscar não foi cancelado, mas houve um atraso. O Conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que o Oscar de 2021 não será mais em 28 de fevereiro de 2021. Em vez disso, a cerimônia será transmitida na ABC em 25 de abril de 2021, quase dois meses depois.

A AMPAS também revelou que o Museu de Cinema da Academia será aberto em 30 de abril de 2021. Antes estava programado para voltar em dezembro.

Em uma declaração da Academia, o presidente, David Rubin, e o CEO da Academia, Dawn Hudson, comentaram:

“Por mais de um século, os filmes têm desempenhado um papel importante nos confortando, inspirando e entretendo nos momentos mais sombrios. Eles certamente estão fazendo isto este ano. Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer pessoa. Os próximos Oscars e a abertura do nosso novo museu marcarão um momento histórico, reunindo os amantes de filmes ao redor do mundo para se unirem através do cinema.”

Karey Burke, presidente da ABC, acrescentou: “Nos encontramos em território desconhecido neste ano e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros na Academia para garantir que o show do próximo ano seja um evento seguro e comemorativo que também capte a emoção da abertura do Museu de Cinema da Academia.”

A AMPAS também mudou o período de elegibilidade para a consideração do Oscar, que foi estendida além do prazo padrão de 31 de dezembro: um filme agora deve ter uma data de lançamento qualificada entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. O prazo de envio para categorias especializadas (Filme de Animação, Documentário, Documentário de Curta-metragem, Filme Internacional, Curta-metragem Animado e Curta Metragem) é 1º de dezembro de 2020. O prazo de inscrição para as categorias gerais, incluindo Melhor Filme, Trilha Original e Canção Original, agora é 15 de janeiro, 2021.

O Oscar de 2022 estava programado para 22 de fevereiro de 2022, mas a Academia abriu as portas para uma nova data.

A apresentação dos Prêmios Científicos e Técnicos da Academia, agendada para uma cerimônia em 20 de junho de 2020 em Beverly Hills, foi adiada para uma data posterior ainda a ser determinada.

As principais datas da Academia para a temporada 2020/2021 do Oscar são as seguintes:

A votação preliminar começa na segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
Votação preliminar termina sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
Anúncio do Oscar Shortlists Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
A votação para nomeações começa sexta-feira, 5 de março de 2021
Votação das indicações termina quarta-feira, 10 de março de 2021
Anúncio das indicações ao Oscar Segunda-feira, 15 de março de 2021
Almoço dos Nomeados ao Oscar Quinta-feira, 15 de abril de 2021
A votação nas finais começa na quinta-feira, 15 de abril de 2021
Gala do Museu Sábado, 17 de abril de 2021
A votação das finais termina na terça-feira, 20 de abril de 2021
Oscar Domingo, 25 de abril de 2021
Abertura pública do museu Sexta-feira, 30 de abril de 2021

A nova data significa que o Oscar agora ocorrerá 14 meses após a cerimônia de 2020, que foi realizada de maneira incomum no início de 9 de fevereiro de 2020. Na semana passada, a Academia anunciou que novos padrões de diversidade entrariam em vigor para o Oscar e que, em 2022, passaria permanentemente para 10 indicados ao Melhor Filme.

O que acharam das novidades da maior premiação do cinema?

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Quais Séries a Galera Está Assistindo?

Fizemos uma pesquisa no nosso instagram @trilhadomedo para descobrir o que a galera do medo anda assistindo no mundo das séries e onde o pessoal prefere assistir filmes. Descubra abaixo!

Lembrando que o resultado é com base nos nossos seguidores apenas.

Qual série a galera do medo está acompanhando no momento:

Disparado a série mais citada na enquete do instagram foi “WandaVision” disponível no Disney+, que está lançado um episódio por semana, toda sexta-feira. E a galera tá acompanhando séries bem diversas além do terror, ficção científica. De “Outlander”, “The Office”, até “Dawson’s Creek” e claro temos documentário de terror, “Night Stalker“.

Confira o gráfico com as séries mais mencionadas:

Também foram citadas as séries, Stranger Things, Buffy, Evil, Angel, Hannibal, Equinox, The Purge, Modern Love, Slasher, Star Trek: Discovery, Lovecraft Country, One Day at a Time, Lovesick, The Good Place, Silêncio na Floresta, Creepshow, Kairos, Schitt’s Creek, Mr. Mercedes, I’ll Be Gone In The Dark, The Blacklist, Você, Elite, The Witcher, The Rain, Lost, Big Mouth, Sweet Home, Santa Clarita Diet, Away, Ratched, A Fúria, The Boys, The Stand, Dickinson, Suits, Supernatural, The Handmaid’s Tale, The Walking Dead, The Outsider e The Expanse.

Qual serviço de streaming o pessoal está mais consumindo:

Sem surpresas o serviço de streaming mais utilizado pela galera do medo é a Netflix e em segundo Amazon Prime Video:


Também foi citado Stremio, PlutoTV, Darkflix e GloboPlay.

Também perguntamos se o pessoal prefere assistir filmes ao invés de séries e parece que sim:

58% Prefere filmes enquanto 42% está acompanhando mais séries atualmente.

Mas por onde essa galera está assistindo os filmes durante essa pandemia? E não foi surpresa Netflix e Amazon Prime Video serem os favoritos, mas em terceiro temos – “Torrent”, seguindo em quarto lugar o Telecine está na frente de “Apps/Sites Não Oficiais” e TV a cabo. E ficamos felizes em ver que a galera ainda consome Bluray/DVD e os menos porém citados foram HBO Go, Globoplay, Youtube, Disney+ e Cinema (cuidado).

Você não concorda com o pessoal? Então segue nosso instagram @trilhadomedo e vote nas próximas pesquisas da Trilha do Medo.

Continue Lendo

Cinema

Assista Duas Novas Cenas de “Godzilla vs Kong”

Assista Duas Novas Cenas de "Godzilla vs Kong"

O fight de 2021 sem dúvida é esse – “Godzilla vs Kong“.

Neste domingo (24 de janeiro) teremos o primeiro trailer desse duelo de gigantes, mas antes já podemos dar uma espiada nesses dois TV Spots que foram liberados. Em um deles podemos ver Millie Bobby Brown, e no outro temos Kong sendo usado como isca para atrair Godzilla:

“Em uma época em que monstros caminham pela Terra, a luta da humanidade por seu futuro coloca Godzilla e Kong em uma rota de colisão que fará com que as duas forças mais poderosas da natureza do planeta colidam em uma batalha espetacular que durará séculos. Enquanto Monarca embarca em uma missão perigosa em terreno desconhecido e desenterra pistas sobre as origens dos Titãs, uma conspiração humana ameaça varrer as criaturas, boas e más, da face da terra para sempre.”

Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Kyle Chandler estrelam. “Godzilla vs Kong” tem lançamento nos cinemas e na HBO Max em 26 de março.

Assista Duas Novas Cenas de "Godzilla vs Kong" Assista Duas Novas Cenas de "Godzilla vs Kong"

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento