Cola na gente

Cinema

Quando Será o Oscar 2021? Data e Como vai Funcionar o Oscar

Apesar dos rumores o 93º Oscar não foi cancelado, mas houve um atraso. O Conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que o Oscar de 2021 não será mais em 28 de fevereiro de 2021. Em vez disso, a cerimônia será transmitida na ABC em 25 de abril de 2021, quase dois meses depois.

A AMPAS também revelou que o Museu de Cinema da Academia será aberto em 30 de abril de 2021. Antes estava programado para voltar em dezembro.

Em uma declaração da Academia, o presidente, David Rubin, e o CEO da Academia, Dawn Hudson, comentaram:

“Por mais de um século, os filmes têm desempenhado um papel importante nos confortando, inspirando e entretendo nos momentos mais sombrios. Eles certamente estão fazendo isto este ano. Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer pessoa. Os próximos Oscars e a abertura do nosso novo museu marcarão um momento histórico, reunindo os amantes de filmes ao redor do mundo para se unirem através do cinema.”

Karey Burke, presidente da ABC, acrescentou: “Nos encontramos em território desconhecido neste ano e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros na Academia para garantir que o show do próximo ano seja um evento seguro e comemorativo que também capte a emoção da abertura do Museu de Cinema da Academia.”

A AMPAS também mudou o período de elegibilidade para a consideração do Oscar, que foi estendida além do prazo padrão de 31 de dezembro: um filme agora deve ter uma data de lançamento qualificada entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. O prazo de envio para categorias especializadas (Filme de Animação, Documentário, Documentário de Curta-metragem, Filme Internacional, Curta-metragem Animado e Curta Metragem) é 1º de dezembro de 2020. O prazo de inscrição para as categorias gerais, incluindo Melhor Filme, Trilha Original e Canção Original, agora é 15 de janeiro, 2021.

O Oscar de 2022 estava programado para 22 de fevereiro de 2022, mas a Academia abriu as portas para uma nova data.

A apresentação dos Prêmios Científicos e Técnicos da Academia, agendada para uma cerimônia em 20 de junho de 2020 em Beverly Hills, foi adiada para uma data posterior ainda a ser determinada.

As principais datas da Academia para a temporada 2020/2021 do Oscar são as seguintes:

A votação preliminar começa na segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
Votação preliminar termina sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
Anúncio do Oscar Shortlists Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
A votação para nomeações começa sexta-feira, 5 de março de 2021
Votação das indicações termina quarta-feira, 10 de março de 2021
Anúncio das indicações ao Oscar Segunda-feira, 15 de março de 2021
Almoço dos Nomeados ao Oscar Quinta-feira, 15 de abril de 2021
A votação nas finais começa na quinta-feira, 15 de abril de 2021
Gala do Museu Sábado, 17 de abril de 2021
A votação das finais termina na terça-feira, 20 de abril de 2021
Oscar Domingo, 25 de abril de 2021
Abertura pública do museu Sexta-feira, 30 de abril de 2021

A nova data significa que o Oscar agora ocorrerá 14 meses após a cerimônia de 2020, que foi realizada de maneira incomum no início de 9 de fevereiro de 2020. Na semana passada, a Academia anunciou que novos padrões de diversidade entrariam em vigor para o Oscar e que, em 2022, passaria permanentemente para 10 indicados ao Melhor Filme.

O que acharam das novidades da maior premiação do cinema?

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Mulher é perseguida por maníaco sequestrador em thriller de tirar o fôlego

“Alone” é um suspense de perseguição e sobrevivência dirigido por John Hyams e estralado por Jules Willcox e Marc Menchaca. A trama gira em torno de uma viúva em luto, que está apenas tentando recomeçar sua vida, mas durante sua mudança, ela cruza o caminho de um homem misterioso (Menchaca) que começa a persegui-la e ela precisa encontrar uma maneira de escapar desse maníaco.

O longa estreia nos cinemas dos EUA e em VOD no dia 18 de setembro.

Continue Lendo

Cinema

“O Diabo de Cada Dia” – Crítica e Diferenças do Livro | Filme da Netflix

Dessa vez falamos sobre o filme “O Diabo de Cada Dia” da Netflix que é uma adaptação do livro “O Mal Nosso De Cada Dia” lançado pela Darkside Books, junto com a Fada do Terror Analu Tortella do canal Terror de Quinta.

No vídeo abaixo a metade é sem spoiler e a outra metade com spoiler pra agradar geral. Comentamos os pontos positivos e negativos do filme e também as diferenças do livro para o filme:

Vai lá e comente o que você achou do filme e aproveite para se inscrever no nosso canal!

 

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento