Cola na gente

HQs

“Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” reúne histórias reais em HQs

A coletânea reúne histórias em quadrinhos sobre a Segunda Guerra Mundial misturando HQs baseadas em acontecimentos reais e narrativas fantásticas sobre guerra.

“Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” traz oito histórias em quadrinhos ambientadas no maior conflito bélico da história. Baseada em acontecimentos reais e narrativas fantásticas dos gêneros fantasia, ficção científica e terror, que apresentam diversos pontos de vista do conflito, além de boa parte das narrativas mostrar a participação de brasileiros na Segunda Guerra. Desde os soldados no campo de batalha aos civis sobrevivendo em cidades devastadas pelos bombardeios, passando por espionagem, sobrevivência e os resultados de toda essa violência.

O projeto foi organizado e editado por Raphael Fernandes, que também escreveu uma das histórias. Entre os roteiristas também estão Celso Menezes, Antônio Tadeu, Luís Carlos Sousa, Larissa Palmieri, Alexey Dodsworth, Sarah L. Silva e Rodrigo Ortiz Vinholo. Já a arte ficou por conta de Ademir Leal, Chico Silvério, Rodrigo Matos, Tito Camello, Gabriel Calfa, Flávio L. Maravilha, Gabriela Nascimento, David Arievilo e Breno Fonseca (Kura).

A edição é composta por 160 páginas coloridas, formato 24 x 17 cm, papel couchê, capa cartonada com orelhas.

A Editora Draco iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a coletânea “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial”, para apoiar o projeto, acesse http://www.catarse.me/guerra

Serão 60 dias de campanha e, além da coletânea de quadrinhos, os colaboradores receberão marcador de página, cartão-postal e um cupom de desconto no site da Draco. Os editores prometem metas extras especiais, caso o projeto alcance rapidamente 100% do valor inicial. Ou seja, quanto mais pessoas colaborarem, melhores serão as recompensas para os apoiadores.

 

“Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” reúne histórias reais em HQs

“Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” reúne histórias reais em HQs “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” reúne histórias reais em HQs “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” reúne histórias reais em HQs “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” reúne histórias reais em HQs “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” reúne histórias reais em HQs “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” reúne histórias reais em HQs “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” reúne histórias reais em HQs “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” reúne histórias reais em HQs

curiosidades

Universo de “Invocação do Mal” vai virar HQs de Terror

A DC Comics vai lançar um novo selo no mundo dos quadrinhos chamado DC Horror em junho e teremos uma série limitada mensal de cinco edições conectadas com a franquia “Invocação do Mal”, co-escrita pelo roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick e o autor de best-sellers do New York Times Rex Ogle.

“The Conjuring: The Lover” é uma série limitada mensal de cinco edições que terá conexão com o filme “Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio” que estreia em 4 de junho na HBO Max no EUA.

A série é co-escrita pelo roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick que trabalhou em “Invocação do Mal 3” e o autor Rex Ogle. A arte é de Garry Brown, enquanto a capa principal tem Bill Sienkiewicz (Novos Mutantes) e uma capa variante de Ryan Brown (Dark Nights: Death Metal). O artista da série Garry Brown também oferecerá uma capa variante.

Universo de "Invocação do Mal" vai virar HQs de Terror Universo de "Invocação do Mal" vai virar HQs de Terror

Em uma entrevista para o THR a editora-chefe da DC, Marie Javins, comentou sobre os quadrinhos de terror:

“Dos primeiros títulos como “House of Mystery” e “House of Secrets” até a série atual com “Monstro do Pântano” e “John Constantine: Hellblazer”, DC sempre foi o lar de grandes quadrinhos e personagens de terror”, Javins continua comentando sobre o que o pessoal pode esperar do novo selo – “DC HORROR continua esta tradição com novos contos assustadores de contadores de histórias bem conhecidos e novos que irão manter os fãs assustados e entretidos.”

A nova série de quadrinhos seguirá Jessica, uma caloura da faculdade retornando ao campus após as férias de inverno, que está lutando contra a ansiedade nas notas ruins do último semestre, enfrentando um garoto com quem ela gostaria de nunca ter dormido, e uma enervante sensação de ser observada.

Para os fãs de “Invocação do Mal” fascinados pelo temido museu do casal Ed e Lorraine Warren, mais histórias o aguardam com esta nova série. A primeira edição vai explorar a origem assustadora de um dos itens da sala de artefatos assombrados dos Warren, e na segunda edição um novo artefato. Não teremos filmes e spin-offs explorando os outros casos (que por um lado pode ser até um alívio), mas os quadrinhos podem suprir essa vontade. O que acharam dessa novidade?

Se você quiser saber mais sobre o DC Horror e a série “The Conjuring: The Lover” acesse aqui.

Universo de "Invocação do Mal" vai virar HQs de Terror

 

Fonte: THR

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento