Cola na gente

Cinema

“Bacurau” é um Filme de Terror? Diretor comenta sobre [Exclusivo]

“Bacurau não é um filme de terror.” Se você pensa assim então pode estar muito enganado!

No último dia 24 de agosto a Trilha do Medo participou de um bate papo exclusivo com os parceiros do Telecine e um convidado muito especial, Juliano Dornelles, um dos diretores de “Bacurau”. E se você ainda não viu “Bacurau”, por favor, entre neste link aqui e assista agora mesmo!

Durante a conversa Dornelles comentou de onde surgiu a vontade de produzir “Bacurau”:

“Vinhamos sempre nessa nossa amizade [com Kleber Mendonça Filho], permeada pelo tesão de filme de gênero, cinema de gênero, faroeste, horror, ficção científica, e a gente sempre sentiu que no Brasil tinha essa lacuna…”. Ele explica sobre a questão da cobrança de temáticas regionais em editais: “Era essa vontade de fazer cinema de gênero, até porque a gente se submetia a projetos nos editais, a gente sentia que era sempre um padrão premiar, isso lá atrás, as coisas mudaram, mas há muito tempo atrás era difícil você emplacar um projeto que não tivesse uma temática regional, ou social. O que eu não tenho absolutamente nada contra, pelo contrário, eu adoro. Mas era uma repetição dos temas, e aí a gente ficava: “a gente tem que insistir, a gente tem que tentar fazer o tipo de cinema que a gente se identifica, que a gente quer ver.” Bacurau veio muito dessa energia”.

CANNES, FRANCE – Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles (Foto: John Phillips/Getty Images)

 

Perguntamos sobre o que Juliano achava de encararmos “Bacurau” como um filme de terror, e ele respondeu:

“Eu acho incrível! Eu adoro! Eu adoro filme de horror, quando o filme é bom. Tem muito filme bom de horror.”

Ele então comentou sobre “Bacurau” também visitar o gênero: “Eu acho que Bacurau funciona em várias camadas de interpretação e uma delas é o horror, mas eu acho que os elementos de horror às vezes são levados por uma necessidade gráfica, quase que esportiva, de quantidade de sangue de cenas de violência. A gente às vezes esquece que o horror pode existir em uma conversa entre duas pessoas sobre um determinado assunto e nada acontece fisicamente com aquelas duas pessoas, mas aquilo pode te causar arrepios e te deixar nervoso.”

Dornelles completa: “O horror, o sexo, essas reações físicas que o cinema pode proporcionar sempre são muito bem-vindas, a experiência enriquece, a aventura é muito maior, e eu amo filme de horror e fico muito orgulhoso quando leio que pessoas lembram do cinema de horror quando vêem um filme como Bacurau, tá tudo certo, que maravilha, que bom!”

Vamos enaltecer esse gênero e defende-lo quando ele estiver presente nos filmes, o terror é muito mais importante no cinema do que muitos imaginam. Espalhe essa palavra para quem exclui o terror de filmes que representam o gênero.

Cinema

Filme baseado em conto de Edgar Allan Poe ganha trailer misterioso

the-bloodhound-movie-film-horror-mystery-2020-poe-arrow-streaming-1

Uma visita a um amigo rico e recluso leva um jovem a um mundo de medo e desespero em “The Bloodhound”.

O filme é baseado no conto de Edgar Allan Poe “A Queda da Casa de Usher” (The Fall of the House of Usher), e é o primeiro longa do diretor Patrick Picard que também escreveu o roteiro.

Nos papéis principais estão Liam Aiken (Desventuras em Série), Joe Adler (Maze Runner: Correr ou Morrer), Annalise Basso (Ouija: Origem do Mal) e McNally Sagal (Oito Mulheres e um Segredo).

A história acompanha Francis (Liam Aiken) um jovem que vai até a casa isolada de seu rico amigo de infância Jean Paul Luret (Joe Adler), cujo sofre de uma doença misteriosa e não o encontra há 10 anos. Ao chegar, Francis descobre que o amigo e sua irmã gêmea Vivian são os únicos sobreviventes da família Luret, que carrega um legado de depressão e autodestruição. Enquanto os velhos amigos tentam se reconectar, uma série de incidentes inexplicáveis ​​começam a ocorrer dentro da casa, e Francis se vê arrastado para um mundo de medo e desespero, onde um ato de traição pode fornecer sua única saída.

“The Bloodhound” tem data de estreia marcada para o dia 1 de dezembro nos EUA. Por aqui ainda não tem uma data definida.

Continue Lendo

Cinema

Vozes | Filme de Terror Espanhol Estreia na Netflix

vozes-filme-de-terror-sobrenatural-netflix

Hoje (27) estreou na Netflix o terror sobrenatural espanhol “Vozes” (Voces), que marca a estreia do cineasta Ángel Gómez Hernández com seu primeiro longa-metragem.

Clique aqui para assistir ao filme.

“No filme, o casal Daniel e Sara chegam à nova casa com o filho Eric, de 9 anos, onde pretendem começar uma nova vida, sem saber que a propriedade sempre foi conhecida nas redondezas como “a casa das vozes”. O pequeno Eric é o primeiro a perceber que sons estranhos estão escondidos atrás de cada porta e que vozes parecem estar tentando se comunicar com a família.”

O filme foi escrito por Santiago Díaz, e é protagonizado por Rodolfo Sancho, Ana Fernández, Lucas Blas, Ramón Barea, Belén Fabra e Nerea Barros.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento