Cola na gente

Cinema

“Bacurau” é um Filme de Terror? Diretor comenta sobre [Exclusivo]

“Bacurau não é um filme de terror.” Se você pensa assim então pode estar muito enganado!

No último dia 24 de agosto a Trilha do Medo participou de um bate papo exclusivo com os parceiros do Telecine e um convidado muito especial, Juliano Dornelles, um dos diretores de “Bacurau”. E se você ainda não viu “Bacurau”, por favor, entre neste link aqui e assista agora mesmo!

Durante a conversa Dornelles comentou de onde surgiu a vontade de produzir “Bacurau”:

“Vinhamos sempre nessa nossa amizade [com Kleber Mendonça Filho], permeada pelo tesão de filme de gênero, cinema de gênero, faroeste, horror, ficção científica, e a gente sempre sentiu que no Brasil tinha essa lacuna…”. Ele explica sobre a questão da cobrança de temáticas regionais em editais: “Era essa vontade de fazer cinema de gênero, até porque a gente se submetia a projetos nos editais, a gente sentia que era sempre um padrão premiar, isso lá atrás, as coisas mudaram, mas há muito tempo atrás era difícil você emplacar um projeto que não tivesse uma temática regional, ou social. O que eu não tenho absolutamente nada contra, pelo contrário, eu adoro. Mas era uma repetição dos temas, e aí a gente ficava: “a gente tem que insistir, a gente tem que tentar fazer o tipo de cinema que a gente se identifica, que a gente quer ver.” Bacurau veio muito dessa energia”.

CANNES, FRANCE – Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles (Foto: John Phillips/Getty Images)

 

Perguntamos sobre o que Juliano achava de encararmos “Bacurau” como um filme de terror, e ele respondeu:

“Eu acho incrível! Eu adoro! Eu adoro filme de horror, quando o filme é bom. Tem muito filme bom de horror.”

Ele então comentou sobre “Bacurau” também visitar o gênero: “Eu acho que Bacurau funciona em várias camadas de interpretação e uma delas é o horror, mas eu acho que os elementos de horror às vezes são levados por uma necessidade gráfica, quase que esportiva, de quantidade de sangue de cenas de violência. A gente às vezes esquece que o horror pode existir em uma conversa entre duas pessoas sobre um determinado assunto e nada acontece fisicamente com aquelas duas pessoas, mas aquilo pode te causar arrepios e te deixar nervoso.”

Dornelles completa: “O horror, o sexo, essas reações físicas que o cinema pode proporcionar sempre são muito bem-vindas, a experiência enriquece, a aventura é muito maior, e eu amo filme de horror e fico muito orgulhoso quando leio que pessoas lembram do cinema de horror quando vêem um filme como Bacurau, tá tudo certo, que maravilha, que bom!”

Vamos enaltecer esse gênero e defende-lo quando ele estiver presente nos filmes, o terror é muito mais importante no cinema do que muitos imaginam. Espalhe essa palavra para quem exclui o terror de filmes que representam o gênero.

Cinema

“Invocação do Mal 3” Será o Último Filme do Casal Warren?

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Todos nós estamos aguardando ansiosamente o lançamento de “Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio“. O terceiro filme da franquia vai estrear na HBO Max em 4 de junho nos EUA, e recentemente em uma entrevista ao Empire a dupla Vera Farmiga e Patrick Wilson comentaram se teremos mais filmes com o casal Warren.

“Oh meu Deus, adoraria. É interessante, temos que aumentar o medo em cada um. A demonologia já é tão aguda e operística.” comentou Farmiga.

E Patrick Wilson acrescenta: “Queremos constantemente promover esses personagens. Eu gostaria de – por nenhuma outra razão além de continuar atuando com Vera.”

“Invocação do Mal 3” vai contar a história de um assassinato que chocou até experientes investigadores paranormais da vida real, Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um menino, em seguida, leva-os além de tudo que eles já viram antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegaria estar possuído por um demônio como uma defesa.

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Este terceiro filme só terá a produção de James Wan, a direção é de Michael Chaves que trabalhou no filme “A Maldição da Chorona”. Além de Vera Farmiga e Patrick Wilson temos o ator mirim Julian Hilliard de “A Maldição da Residência Hill” e “WandaVision”.

O diretor Michael Chavez comentou: “Eu realmente queria que Invocação do Mal 3 ficasse longe de toda a casa mal-assombrada dos dois primeiros filmes [da franquia Invocação do Mal]. Deve ser em um nível totalmente diferente, algo que nunca exploramos antes [na franquia].”

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

James Wan verifica aí direitinho hein

Esse depoimento do Chavez dá um certo medo da decepção chegar, mas vamos manter nossas expectativas bem longe e esperar o filme que estreia em 4 de junho na HBO Max nos EUA.

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Fonte: Dread Central

"Invocação do Mal 3" Será o Último Filme do Casal Warren?

Continue Lendo

Cinema

“False Positive” é o Próximo Filme de Terror da A24

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

Mais um filme de terror da A24 vem aí – “False Positive” estreia no Hulu em 25 de junho. Com Ilana Glazer, Justin Theroux, Sophia Bush, Josh Hamilton e Pierce Brosnan no elenco.

John Lee dirige o filme a partir de um roteiro que ele co-escreveu junto com Ilana Glazer.

“False Positive” mostra um casal que depois de meses tentando engravidar e sem sucesso, Glazer e Theroux finalmente encontram seu médico de fertilidade dos sonhos em Brosnan. Mas depois de engravidar de uma menina saudável, Glazer nota algo sinistro por meio do charme reluzente de Brosnan. Então ela se propõe a descobrir a verdade inquietante sobre ele e sua própria “história de nascimento”.

O novo filme de terror da A24 que explora a gravidez foi classificado como “R” (para maiores) por imagens perturbadoras, nudez gráfica e muito mais.

A premissa de “False Positive” está sendo comparada como uma versão contemporânea de “O Bebê de Rosemary”, é claro, mas só por se tratar de um segredo por trás de uma gravidez não quer dizer que não podemos nos surpreender com o que o filme pode entregar.

[veja também os próximos lançamentos de terror e suspense de 2021]

Infelizmente nós brasileiros não temos Hulu no país, então o jeito é esperar alguma distribuidora ou outro serviço de streaming entregar esse filme para nós.

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

"False Positive" é o Próximo Filme de Terror da A24

Continue Lendo

Cinema

Classificação do Novo “O Massacre da Serra Elétrica”

Classificação do Novo "O Massacre da Serra Elétrica"

O retorno de Leatherface recebeu sua classificação e o novo filme terá o título de “Texas Chainsaw Massacre“.

Fede Alvarez produz o novo filme que será uma sequência do clássico de Tobe Hooper, e a sem nenhuma surpresa a MPA confirmou que o filme terá a classificação “R” (para maiores).

“Violência, sangrento, gore e linguagem.”

David Blue Garcia assume a direção enquanto o roteiro é assinado por Chris Thomas Devlin.

No elenco temos Elsie Fisher (Castle Rock), Sarah Yarkin (A Morte Te Dá Parabéns 2), Moe Dunford (Vikings), Alice Krige (Maria e João: O Conto das Bruxas), Jacob Latimore (Histórias Maravilhosas), Nell Hudson (Vitória: A Vida de uma Rainha), Jessica Allain (Thriller), Sam Douglas, William Hope (Sombras da Noite) e Jolyon Coy (Guerra & Paz).

Olwen Fouéré (Mandy) é Sally Hardesty e Mark Burnham é Leatherface.

 

Continue Lendo

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento