Cola na gente

Notícias

Série de Resident Evil em live-action é confirmada pela Netflix

A Netflix confirmou hoje que lançará uma série live-action inspirada na extraordinária franquia de games Resident Evil, da Capcom.

Devido a onda dos cancelamentos ocorridos nas últimas semanas, todos estávamos preocupados e na expectativa para as novas produções da Netflix, mas pelo visto a empresa resolveu manter alguns de seus planos e confirmou hoje a série baseada nos jogos de terror “Resident Evil” pelas redes sociais (veja postagem abaixo).

A série terá 8 episódios de 1 hora com produção da Constantin Film, inspirada na franquia da Capcom. E contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

O showrunner, produtor executivo e roteirista Andrew Dabb, comentou: “Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas.”

“Resident Evil” em um dos games survival horror mais bem-sucedidos da história. Desde que a Capcom lançou o título que inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Com quase 25 anos de história, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema, além de ter inspirado atrações em parques temáticos. Com seis filmes produzidos pela Constantin Film, Resident Evil já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na franquia de filmes baseada em videogame mais lucrativa do mercado.

Notícias

Anteriormente em Locke & Key | Veja o que aconteceu na primeira temporada da série

Recapitulação da 1ª temporada de “Locke & Key” da Netflix

A segunda temporada de “Locke & Key” já chegou no streaming da Netflix – Clique aqui pra assistir – mas a primeira tem foi lançada a mais de um ano, em fevereiro de 2020, então a Netflix liberou o previously pra nos lembrar os acontecimentos mais importantes da temporada passada.

Além disso a série também já tem a 3ª temporada confirmada e deve chegar em 2022. “Locke & Key” é adaptada dos quadrinhos criados por Joe Hill e Gabriel Rodriguez, pela dupla Carlton Cuse (“Lost”, “Bates Motel”) e Meredith Averill (“A Maldição da Residência Hill”).

Na 2ª temporada, “o perigo espreita mais perto do que imaginam, Tyler, Kinsey e Bode desvendam mais segredos de família à medida que se aprofundam no poder e no mistério das chaves”. A série acompanha os irmãos Locke e sua mãe que se mudam para a casa ancestral da família, que eles descobrem estar cheia de chaves mágicas que podem estar conectadas à morte de seu pai.

No elenco estão Darby Stanchfield (“Scandal”) como Nina Locke, Jackson Robert Scott (It A Coisa) como Bode Locke, Connor Jessup (“American Crime”) como Tyler Locke, Emilia Jones (“Horrible Histories”) como Kinsey Locke, Bill Heck (A Balada de Buster Scruggs) como Rendell Locke, Laysla De Oliveira como Dodge, Thomas Mitchell Barnet como Sam Lesser e Griffin Gluck (“American Vandal”) como Gabe.

Locke & Key | Segunda temporada da série chega à Netflix
Locke & Key | Segunda temporada da série chega à Netflix imagens

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento