Uma garota é atacada violentamente por uma criatura selvagem na noite da sua primeira menstruação e começa a sofrer mutações em seu corpo. Esse é a premissa de “Ginger Snaps”, filme lançado no Brasil pelo título “Possuída”.
A série já está em desenvolvimento por John Fawcett (Orphan Black), diretor do original lançado em 2000. O roteiro ficou por conta de Anna-Maria Ssemuyaba (Guerilla), como produtores executivos estão Sally Woodward Gentle e Lee Morris ao lado de Clark Peterson, Steve Hoban e Fawcett.
“Poderia ser mais socialmente relevante nos dias de hoje lançar a série “Ginger Snaps”? Para mim, esta é uma sequência definitiva para “Orphan Black” e eu sei que esses fãs encontrarão um novo amor com as icônicas Ginger e Brigette Fitzgerald. Anna-Maria Ssemuyaba é a escritora perfeita para nos ajudar a levar nossa história de terror dessa girl-power para a telinha. Mal posso esperar por uma grande mordida disso!”, disse John Fawcett.
A roteirista Anna-Maria Ssemuyaba declarou, “Eu adoro Ginger Snaps e seu retrato incisivo da agonia, êxtase e raiva desenfreada que vem em ser uma adolescente. Estou honrada por reinventá-la para um novo público.”
No longa de 2000, dirigido por Fawcett, é estrelado por Katharine Isabelle (“The Order”, Freddy x Jason) e Emily Perkins (It: Uma Obra Prima do Medo) como duas irmãs rejeitadas, Ginger e Brigitte, na cidade suburbana de Bailey Downs. Na noite da primeira menstruação de Ginger, ela é violentamente atacada por uma criatura selvagem. As feridas de Ginger cicatrizam milagrosamente, mas algo não está certo e Brigitte precisa tentar salvar sua irmã e a si mesma.