Cola na gente

Crítica

“Truth Seekers” Análise Sem Spoilers – Nova Série do Prime Video

A Amazon Prime Video vai estrear sua nova série de terror e comédia, “Truth Seekers” quase no Halloween. Nós já assistimos e contamos no video abaixo (sem spoilers) para vocês se aprovamos ou não.

Com Nick Frost e Simon Pegg, Truth Seekers é uma comédia sobrenatural sobre uma gangue de investigadores paranormais que se une para descobrir e filmar fantasmas em todo o Reino Unido, visitando hospícios abandonados e bunkers desconhecidos da 2ª Guerra Mundial. Conforme suas experiências sobrenaturais se tornam mais frequentes, eles entram em uma conspiração terrível, com consequências mortais.

Dos criadores de “Todo Mundo Quase Morto”, “Truth Seekers” é co-escrito por Simon Pegg, Nick Frost, Nat Saunders e James Serafinowicz, que são os produtores executivos ao lado de Miles Ketley e Jim Field Smith, que também atua como diretor.

Cinema

“O Diabo de Cada Dia” – Crítica e Diferenças do Livro | Filme da Netflix

Dessa vez falamos sobre o filme “O Diabo de Cada Dia” da Netflix que é uma adaptação do livro “O Mal Nosso De Cada Dia” lançado pela Darkside Books, junto com a Fada do Terror Analu Tortella do canal Terror de Quinta.

No vídeo abaixo a metade é sem spoiler e a outra metade com spoiler pra agradar geral. Comentamos os pontos positivos e negativos do filme e também as diferenças do livro para o filme:

Vai lá e comente o que você achou do filme e aproveite para se inscrever no nosso canal!

 

Continue Lendo

Cinema

O Suspense ‘Disforia’ Não É Para Qualquer Pessoa

Hoje estreia o filme ‘Disforia’ de Lucas Cassales, nas plataformas digitais Net Now, Google Play, Itunes, Vivo Play, Looke e Youtube Filmes.

O suspense estreou nos cinemas no dia 12 de março, mas foi interrompido devido à pandemia.

“A expectativa para o lançamento é grande, visto que investimos um grande esforço no lançamento nas salas e fomos nocauteados pelo avanço do COVID-19, que fechou inúmeros cinemas na nossa semana de lançamento. É a oportunidade de oferecermos para o público um filme denso, sensorial, feito com muito carinho e uma equipe incrível”, comenta o diretor Lucas Cassales.

Nós assistimos ao filme e podemos confirmar que na questão técnica o filme é muito bonito, com uma ótima fotografia, porém seu ritmo pode ser uma armadilha.

‘Disforia’ é um filme que conquista um público específico podendo ser rejeitado pela massa facilmente por conta do ritmo e desenvolvimento da trama. Logo no início o filme nos entrega sua identidade, sem preocupação em acelerar o ritmo para prender o telespectador durante seus quase 100 minutos. Somos introduzidos na história com Sofia e sua família, e em seguida conhecemos o protagonista Dário que tenta superar um trauma do passado, ele é designado para ajudar Sofia com seu comportamento problemático e precisa descobrir o que está acontecendo com a guriazinha.

O roteiro deixa alguns mistérios no ar para ir aguçando a curiosidade do espectador à medida que vamos avançando as camadas dos personagens, e isso funciona muito bem. O diretor Cassales soube explorar muito bem as locações e deixou o longa bastante artístico. E em diversos momentos podemos perceber a ansiedade e depressão que o filme carrega. Uma cena em específico é bem explícito o grau de inquietude, então o resultado faz jus ao título.

No geral ‘Disforia’ agrada bastante na parte técnica, mas falha com personagens que não nos causam tanta empatia no decorrer do enredo. Confira o trailer abaixo:

O longa estreou no 47º Festival de Cinema de Gramado na Mostra de longas-metragens gaúchos e conquistou o prêmio de Melhor Direção na Rio Fantastik Festival 2019. O filme  marca a estreia de Lucas na direção de longas-metragens.

 

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento