Cola na gente
Michael Jackson-Thriller Michael Jackson-Thriller

curiosidades

Clipe “Thriller” Quase Não Foi Lançado – 10 Curiosidades sobre o Álbum de Michael Jackson

Hoje (30/11/20) o álbum “Thriller” de Michael Jackson comemora seus 38 anos e trouxemos algumas curiosidades sobre esse sucesso do mundo da música.

Começando que este é o álbum mais vendido no mundo (com mais de 120 milhões de cópias), produzido por Quincy Jones. “Thriller” levou 8 Grammys em 1984, nas categorias álbum do ano, gravação do ano, melhor performance vocal masculina, melhor arranjo, melhor performance vocal masculina de R&B, melhor canção de R&B, melhor performance masculina de rock e melhor vídeo musical em formato longo.

1 – Michael Jackson não escreveu todas as músicas do álbum, quatro das nove canções do álbum: Wanna Be Startin’ Somethin’, The Girl Is Mine, Beat It e Billie Jean, que tem sua assinatura.

2 – O clipe de “Thriller” quase não foi lançado. Quando as Testemunhas de Jeová descobriram que Michael Jackson estava fazendo um clipe de lobisomem, eles sofreu ameaças de ser excomungado porque isso violaria suas regras sobre ocultismo e então Michael pediu que o filme fosse destruído, mas o diretor e o editor esconderam os filmes até Jackson mudar de ideia.

3 – O álbum teve um relançamento em 2001, que incluía a composição “Someone in the Dark” para a trilha sonora de E.T. — O Extraterreste.

4 – O produtor do álbum, Quincy Jones, não acreditava na faixa “Billie Jean” e não queria que entrasse para o álbum, Jones achava que ela não era forte o suficiente. (ainda bem que não saiu né).

5 – Custando US$ 150 mil (cerca de R$ 313 mil), o clipe de “Beat It” foi dirigido por Bob Giraldi, e o tema da briga entre gangues retornou em um longa-metragem dirigido por Giraldi em 2000, “Uma Receita para a Máfia”.

6 – Jones e Michael não ficaram nada contentes com os resultados das canções do álbum e trabalharam em cima das faixas novamente.

7 – Na faixa P.Y.T. (Pretty Young Thing) as irmãs de Michael, Janet e LaToya, fazem o backing vocals.

8 – Michael havia pensando nos títulos “Starlight” e “Midnight Man” para a faixa-título “Thriller” do álbum.

9 – Os versos de “Thriller” foram declamados por Vincent Price, famoso por diversos filmes e seriados de terror, como por exemplo: “A Casa dos Maus Espíritos” e “O Corvo”.

10 – “Thriller” foi o primeiro clipe a entrar para o Registro Nacional de Filmes, a Biblioteca do Congresso considerou como “significante culturalmente, historicamente e esteticamente” no ano de 2009

Agora é hora de ouvir um “Thriller” e fazer a coreografia na sala de casa!

 

Fonte: Estadão

Cinema

“Broadcast Signal Intrusion” mistério de décadas inspira novo filme de terror

"Broadcast Signal Intrusion" mistério de décadas inspira novo filme de terror

Filme de terror “Broadcast Signal Intrusion” é inspirado em interferências reais de transmissão que aconteceram nos anos 80.

Anunciado como “uma viagem inquietante em nossos pesadelos tecnológicos coletivos, enfrentando nossos medos mais profundos e obscuros de ambos homem e máquina” o novo filme de terror “Broadcast Signal Intrusion” do cineasta Jacob Gentry (O Sinal) estreou este mês no festival online SXSW – indisponível no Brasil – com grandes expectativas. Clique aqui para conferir os filmes em exibição global e os exclusivos dos EUA.

“Enquanto registra fitas de programas de TV de décadas atrás, James, um arquivista de vídeo descobre um videotape surreal e perturbador que ele acredita ser o causador de uma misteriosa interferência de sinal de transmissão. Sua descoberta dá uma guinada sinistra quando James rastreia interrupções de transmissão semelhantes que o enviam em uma missão obsessiva. Agora James deve enfrentar duas possibilidades muito reais: que os vídeos podem ser pistas para um crime além de qualquer compreensão; e que quem estava por trás disso pode estar muito ciente de que James está próximo da verdade.”

“Broadcast Signal Intrusion” foi inspirado por interrupções de transmissão reais que ocorreram em Chicago, EUA no final da década de 1980 e permanecem sem explicação até hoje. O roteiro foi escrito por Tim Woodall e Phil Drinkwater. Estrelando Harry Shum Jr. (Podres de Ricos), Chris Sullivan (“This Is Us”) e Kelley Mack (“The Walking Dead”).

Pôster divulgado hoje. Arte oficial de Drusilla Adeline / Sister Hyde.
"Broadcast Signal Intrusion" mistério de décadas inspira novo filme de terror

Continue Lendo

Cinema

“O Estranho Mundo de Jack” Terá Sequência, MAS não para o Cinema

"O Estranho Mundo de Jack" Terá Sequência, MAS não para o Cinema

Quem nunca desejou uma sequência de “O Estranho Mundo de Jack” que atire a primeira pedra. O filme escrito e produzido por Tim Burton com a maravilhosa trilha sonora de Danny Elfman que encanta gerações e gerações com “This is Halloween” até hoje, e agora pode finalmente continuar sua história.

O site Gizmodo disse com exclusividade que um romance para jovens adultos com foco no interesse amoroso de Jack, O Esqueleto e Sally, pode ser lançado. A Disney escolheu a autora Shea Ernshaw para escrever um novo romance para jovens que se passa após os eventos do amado filme de animação de Tim Burton, colocando os holofotes em uma nova aventura para Sally.

“Ainda sem título, o romance mostra Sally e Jack casados ​​e felizes tendo suas vidas momentaneamente viradas de cabeça para baixo quando Sally acidentalmente solta um misterioso vilão na Cidade do Halloween. Com Jack e todo o mundo do feriado em perigo, Sally parte em uma jornada para outros mundos de férias – incluindo um até então inexplorado – como o Rei do Horror, descobrindo segredos sobre como salvar o mundo e lutando com novas descobertas sobre sua vida passada.”

“Um dos temas centrais de “Os Estranho Mundo de Jack” foi a luta de Jack para entender sua identidade”, explicou Eanshow ao Gizmodo. “Ele estava cansado de ser o Rei do Horror e, em seu anseio por algo mais, planejou assumir o controle do Natal. Neste livro, eu realmente queria explorar a identidade de Sally e entender melhor não apenas quem ela é agora que se apaixonou por Jack e assumiu o papel de Rainha do Horror, mas também entender como seu passado afetou seus desejos presentes, dúvidas e sonhos.”

Um livro já é algo incrível, mas vamos criando a expectativa de uma futura adaptação para o cinema, pode ser até direto para o Disney+ que a gente já fica feliz. E vocês, concordam?

Continue Lendo

CineBatalha

Hereditário ou Midsommar – Qual é o Melhor Filme de Terror de Ari Aster?

Dois filmes pesadíssimos do diretor Ari Aster com distribuição da A24 – Hereditário de 2018 e Midsommar de 2019. Queremos saber qual é o seu favorito? Responda as perguntas abaixo:

E no dia 19 de fevereiro (próxima sexta-feira) às 21h tem o retorno do programa mensal CineBatalha com o duelo de Hereditário x Midsommar. Sua participação é importante, descubra quem vencerá essa batalha. Já se inscreva no canal e ative a notificação no vídeo abaixo:

Continue Lendo

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento