A Netflix adquiriu os direitos para uma adaptação de “ Caranguejo Negro (Black Crab)” romance do escritor sueco Jerker Virdborg. E Noomi Rapace (Prometheus) foi confirmada como protagonista de “Black Crab”, novo thriller pós-apocalíptico da Netflix onde a terra mergulha em um inverno eterno. As filmagens começam em 2021 na Suécia.
Quem comanda a direção é Adam Berg (produtor de Contos do Loop, série do Prime Video) dirigindo seu primeiro longa, que seguirá seis soldados que são enviados em uma perigosa missão através do mar congelado, para transportar um pacote que poderia finalmente acabar com a guerra.
Noomi Rapace declarou: “Estou muito animada para voltar à Suécia e fazer “Black Crab”. Meu primeiro filme sueco em anos. Mal posso esperar para me vestir e partir nessa jornada – explorar as sombras humanas e deslizar por sonhos desfeitos e um mundo vivendo no limite. Sobrevivência a que preço?”
“Este projeto combina tantos atributos excelentes: uma história atraente, uma equipe criativa forte e, claro, uma atriz principal incrivelmente talentosa. Estamos ansiosos para uma grande colaboração com Adam e a equipe de Indio e estamos confiantes de que nossos membros na Suécia e do resto do mundo irão apreciar este filme.” acrescentou David Kosse, vice-presidente internacional de filme original da Netflix.
O fundador e produtor da Indio, Mattias Montero, também comentou sobre como o filme se encaixa na atual situação do nosso mundo: “Como sueco, você cresce sabendo que vive em um país de paz e igualdade, tudo em que a vida é boa e segura aqui. Mas, ultimamente, todos nós aprendemos como nossas sociedades são frágeis devido a pandemias, guerras civis, aquecimento global e caos econômico. Como seria acordar um dia em uma Suécia totalmente destruída e dilacerada pela guerra? Produzir “Black Crab” é jogar a moeda e, de uma perspectiva escandinava, mostrar o que acontece com a humanidade quando o caos chega. É uma grande produção e um grande desafio e, graças à Netflix, podemos contar essa história sueca para um público global.”