Cola na gente

curiosidades

O Estranho Caso do Monólito que Apareceu nos EUA e na Europa – Alienígenas ou Obra Artística?

Na última semana um caso estranho começou a circular na internet – um monólito de metal foi encontrado pelo Escritório de Gestão de Terras (Bureau of Land Management) em um canto remoto do deserto de Utah. Com quase 4 metros de altura o objeto foi embutido no solo e estão remetendo a famosa cena do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” de Stanley Kubrick.

E depois de surgiu de forma misteriosa nesse local, ele também desapareceu pouco tempo depois, mas sem mistério nenhum. Confira o vídeo abaixo:

Estão ligando a obra ao famoso artista conceitual John McCracken. Segundo o The New York Times:

O filho do artista, Patrick McCracken, permanece completamente intrigado com o monólito. Mas quando ele ouviu a notícia, ele se lembrou de uma noite em maio de 2002, quando seu pai estava morando em Medanales, em uma pequena casa com vista para um planalto. “Estávamos do lado de fora olhando as estrelas e ele disse algo no sentido de que gostaria de deixar suas obras de arte em lugares remotos para serem descobertas mais tarde”, lembrou ele em uma entrevista por telefone.

E realmente o monólito é bem semelhante as obras de McCracken:

Mas o mistério não acabou aí – teve relatos de um segundo monólito na Romênia! Dos EUA para a Europa, a doideira!

A estrutura foi encontrada na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, situada no nordeste do condado de Neamt da Romênia. As autoridades dizem que ainda não sabem a quem pertence o monólito e lançaram uma investigação para descobrir por que ele está lá.

Que também já desapareceu!

A pergunta é: quem está espalhando esses monólitos e porque? O site Reuters conversou com alguns moradores que têm algumas teorias mais fundamentadas sobre este último monólito.

“Uma pessoa não identificada, aparentemente um mau soldador local, fez isso… agora tudo o que resta é apenas um pequeno buraco coberto por solo rochoso”. Vamos combinar que esse segundo está bem mal feito mesmo.

Estão dizendo também que o segundo monólito de 4 metros pode ter sido retirado por motivos de proibições. A polícia da região vai investigar o ocorrido, já que a estrutura foi instalada ilegalmente em uma área de proteção ambiental e importância arqueológica.

O que você acha que pode ser? Um artista que decidiu viralizar sua arte e alguém tentou aproveitar do caso de Utah e replicou o caso na Europa (com uma versão bem mais ou menos), ou pode ser uma ação de marketing para algum futuro filme ou algo do tipo?

Cinema

“Broadcast Signal Intrusion” mistério de décadas inspira novo filme de terror

"Broadcast Signal Intrusion" mistério de décadas inspira novo filme de terror

Filme de terror “Broadcast Signal Intrusion” é inspirado em interferências reais de transmissão que aconteceram nos anos 80.

Anunciado como “uma viagem inquietante em nossos pesadelos tecnológicos coletivos, enfrentando nossos medos mais profundos e obscuros de ambos homem e máquina” o novo filme de terror “Broadcast Signal Intrusion” do cineasta Jacob Gentry (O Sinal) estreou este mês no festival online SXSW – indisponível no Brasil – com grandes expectativas. Clique aqui para conferir os filmes em exibição global e os exclusivos dos EUA.

“Enquanto registra fitas de programas de TV de décadas atrás, James, um arquivista de vídeo descobre um videotape surreal e perturbador que ele acredita ser o causador de uma misteriosa interferência de sinal de transmissão. Sua descoberta dá uma guinada sinistra quando James rastreia interrupções de transmissão semelhantes que o enviam em uma missão obsessiva. Agora James deve enfrentar duas possibilidades muito reais: que os vídeos podem ser pistas para um crime além de qualquer compreensão; e que quem estava por trás disso pode estar muito ciente de que James está próximo da verdade.”

“Broadcast Signal Intrusion” foi inspirado por interrupções de transmissão reais que ocorreram em Chicago, EUA no final da década de 1980 e permanecem sem explicação até hoje. O roteiro foi escrito por Tim Woodall e Phil Drinkwater. Estrelando Harry Shum Jr. (Podres de Ricos), Chris Sullivan (“This Is Us”) e Kelley Mack (“The Walking Dead”).

Pôster divulgado hoje. Arte oficial de Drusilla Adeline / Sister Hyde.
"Broadcast Signal Intrusion" mistério de décadas inspira novo filme de terror

Continue Lendo

Cinema

“O Estranho Mundo de Jack” Terá Sequência, MAS não para o Cinema

"O Estranho Mundo de Jack" Terá Sequência, MAS não para o Cinema

Quem nunca desejou uma sequência de “O Estranho Mundo de Jack” que atire a primeira pedra. O filme escrito e produzido por Tim Burton com a maravilhosa trilha sonora de Danny Elfman que encanta gerações e gerações com “This is Halloween” até hoje, e agora pode finalmente continuar sua história.

O site Gizmodo disse com exclusividade que um romance para jovens adultos com foco no interesse amoroso de Jack, O Esqueleto e Sally, pode ser lançado. A Disney escolheu a autora Shea Ernshaw para escrever um novo romance para jovens que se passa após os eventos do amado filme de animação de Tim Burton, colocando os holofotes em uma nova aventura para Sally.

“Ainda sem título, o romance mostra Sally e Jack casados ​​e felizes tendo suas vidas momentaneamente viradas de cabeça para baixo quando Sally acidentalmente solta um misterioso vilão na Cidade do Halloween. Com Jack e todo o mundo do feriado em perigo, Sally parte em uma jornada para outros mundos de férias – incluindo um até então inexplorado – como o Rei do Horror, descobrindo segredos sobre como salvar o mundo e lutando com novas descobertas sobre sua vida passada.”

“Um dos temas centrais de “Os Estranho Mundo de Jack” foi a luta de Jack para entender sua identidade”, explicou Eanshow ao Gizmodo. “Ele estava cansado de ser o Rei do Horror e, em seu anseio por algo mais, planejou assumir o controle do Natal. Neste livro, eu realmente queria explorar a identidade de Sally e entender melhor não apenas quem ela é agora que se apaixonou por Jack e assumiu o papel de Rainha do Horror, mas também entender como seu passado afetou seus desejos presentes, dúvidas e sonhos.”

Um livro já é algo incrível, mas vamos criando a expectativa de uma futura adaptação para o cinema, pode ser até direto para o Disney+ que a gente já fica feliz. E vocês, concordam?

Continue Lendo

CineBatalha

Hereditário ou Midsommar – Qual é o Melhor Filme de Terror de Ari Aster?

Dois filmes pesadíssimos do diretor Ari Aster com distribuição da A24 – Hereditário de 2018 e Midsommar de 2019. Queremos saber qual é o seu favorito? Responda as perguntas abaixo:

E no dia 19 de fevereiro (próxima sexta-feira) às 21h tem o retorno do programa mensal CineBatalha com o duelo de Hereditário x Midsommar. Sua participação é importante, descubra quem vencerá essa batalha. Já se inscreva no canal e ative a notificação no vídeo abaixo:

Continue Lendo

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento