Se você está querendo um curta de terror pra te deixar tenso e tomar uns bons sustos, conheça “The Wheel”.
Uma mulher recebe de seu marido um brinquedo antigo que é uma roda-gigante para vender em sua loja. No entanto, quando chega o anoitecer, a roda não é tão inocente quanto parece – trazendo uma entidade para seu mundo com intenções sinistras.
O site Dread Central divulgou a estreia do curta “The Wheel” do diretor Nikhil Bhagat. Ele teve a ideia depois de passar pela roda-gigante no píer toda vez que ia à praia. “Isso só me fez lembrar de quando eu era criança e como eu tinha medo da roda gigante. Tenho medo de altura, então subir em uma máquina enorme e lenta que as pessoas ficam presas o tempo todo não parece divertido para mim. Então pensei: e se houver algo mais sinistro e demoníaco nas rodas-gigantes?”
Uma curiosidade é que o filme foi rodado em uma casa de 102 anos em San Pedro e membros da equipe já trabalharam nos filmes de James Wan, Jordan Peele e Mike Flanagan.
O produtor Pete Gvozdas editou “Invocação do Mal 3“, “Uma Noite de Crime”, “A Autópsia”, “Brightburn – Filho das Trevas”, “A Maldição da Chorona”, entre outros. O diretor de fotografia James Kniest filmou a série “A Maldição da Mansão Bly” e os filmes “Hush – A Morte Ouve”, “Annabelle” e outros. A figurinista Janet Ingram trabalhou em todos os filmes das franquias “Sobrenatural” e “Invocação do Mal”. O supervisor da pós-produção de som, Trevor Gates, trabalhou em “Nós“, “Corra!”, “Freaky – No Corpo de um Assassino”, “A Maldição da Mansão Bly”, “A Maldição da Residência Hill”, e “Doutor Sono”. O colorista John Daro trabalhou em “Annabelle: A Criação do Mal”, “Quando As Luzes Se Apagam” e “Krampus: O Terror do Natal”.
“Eu realmente gostei de fazer este filme porque tínhamos uma equipe ótima”, Bhagat nos diz. “Trabalhamos em equipe e todos trouxeram suas ideias incríveis para fazer o melhor filme possível. Todos foram extremamente colaborativos e muito divertidos de trabalhar e mal posso esperar para trabalhar com eles novamente.”
Bhagat comentou sobre os atores Molly Buecher e Christian Crandall que interpretaram os dois protagonistas:
“Molly e Christian dedicaram muito tempo se preparando para este filme e entendendo totalmente seus personagens. Eles realmente tiveram tempo para entender as emoções, nuances e o tempo de tensão e horror. Sou grato por eles estarem tão comprometidos em oferecer ótimas performances.”
E claro que esse curta poderia facilmente virar um longa (assim esperamos), assista ao curta “The Wheel” abaixo: