Cola na gente
Sistema da Microsoft Permite "Conversar com os Mortos" Sistema da Microsoft Permite "Conversar com os Mortos"

curiosidades

Sistema da Microsoft Permite “Conversar com os Mortos”

Isso é muito Black Mirror!

Pra que a Microsoft concedeu uma patente dessas não sabemos, segundo a CNN a nova tecnologia desenvolvida por membros da empresa poderia te colocar em uma conversa virtual com um ente querido falecido.

No mês passado a Microsoft adquiriu a patente de uma tecnologia muito parecida com um episódio da série “Black Mirror“. Essa tecnologia cria um chatbot a partir de uma pessoa específica, “como um amigo, um parente, um conhecido, uma celebridade, um personagem fictício, uma figura histórica”, essas são algumas informações de acordo com o pedido junto ao escritório de patentes dos EUA, o US Patent and Trademark Office. Conversar com Michael Jackson, pedir conselhos para aquele amigo que já partiu. Seria um tanto assustador.

Mas se você já quer pra ontem essa tecnologia, pode tirar o cavalinho da chuva, porque a Microsoft não tem intenções de transformar isso em um produto (não agora).

O gerente geral de programas de Inteligência Artificial (IA) da Microsoft, Tim O’Brien, disse em um tuite:

“Estou analisando isso – a data de aplicação (abril de 2017) é anterior às análises de ética de IA que fazemos hoje (estou no painel) e não tenho conhecimento de nenhum plano para construir/vender (e sim, é perturbador)”
.

Sistema da Microsoft Permite "Conversar com os Mortos"

As informações da patente indica que o programa coletaria “dados sociais”, como fotos, postagens as redes, mensagens, dados de voz e e-mails, e então os dados seriam usados para treinar um chatbot para “conversar e interagir de acordo com a personalidade de uma pessoa específica”. Também poderia contar com fontes de dados externas, caso o usuário fizesse uma pergunta que não pudesse ser respondida com base nos dados sociais da pessoa.

“Conversar usando a personalidade de uma pessoa específica pode incluir determinar e/ou usar atributos de conversação da pessoa específica, como estilo, dicção, tom, voz, intenção, duração e complexidade da frase/diálogo, tópico e consistência”, bem como usar atributos comportamentais, como interesses e opiniões, e informações demográficas, como idade, sexo e profissão, afirma a patente.

Pode ser que a Microsoft esteja trabalhando nessa tecnologia para a melhoria de reconhecimento facial, voz ou até mesmo criar imagens e vídeos para com uma voz em um modelo 2D ou 3D da pessoa para aprimorar o chatbot para atendimentos. Embora a Microsoft não tenha planos de criar um produto a partir da tecnologia, a patente indica que as possibilidades seja para as criações de inteligências artificiais a partir de modelos virtuais de pessoas reais.

O pedido de patente da Microsoft foi protocolado em abril de 2017, período antes da empresa trabalhar com IA. Atualmente, a Microsoft tem um Escritório de IA Responsável e um Comitê de IA, Ética e Efeitos em Engenharia e Pesquisa, que ajudam a supervisionar suas invenções.

Tá, depois desse tanto de informação e de saber que a Microsoft não pretende lançar um app do Black Mirror, mas pode pegar os dados de uma pessoa real e criar uma inteligência artificial é ainda mais assustador!

O que você acha disso tudo? Perigoso? Comente lá sua opinião no nosso instagram/twitter @trilhadomedo

Fonte: CNN Brasil

Cinema

“O Estranho Mundo de Jack” Terá Sequência, MAS não para o Cinema

"O Estranho Mundo de Jack" Terá Sequência, MAS não para o Cinema

Quem nunca desejou uma sequência de “O Estranho Mundo de Jack” que atire a primeira pedra. O filme escrito e produzido por Tim Burton com a maravilhosa trilha sonora de Danny Elfman que encanta gerações e gerações com “This is Halloween” até hoje, e agora pode finalmente continuar sua história.

O site Gizmodo disse com exclusividade que um romance para jovens adultos com foco no interesse amoroso de Jack, O Esqueleto e Sally, pode ser lançado. A Disney escolheu a autora Shea Ernshaw para escrever um novo romance para jovens que se passa após os eventos do amado filme de animação de Tim Burton, colocando os holofotes em uma nova aventura para Sally.

“Ainda sem título, o romance mostra Sally e Jack casados ​​e felizes tendo suas vidas momentaneamente viradas de cabeça para baixo quando Sally acidentalmente solta um misterioso vilão na Cidade do Halloween. Com Jack e todo o mundo do feriado em perigo, Sally parte em uma jornada para outros mundos de férias – incluindo um até então inexplorado – como o Rei do Horror, descobrindo segredos sobre como salvar o mundo e lutando com novas descobertas sobre sua vida passada.”

“Um dos temas centrais de “Os Estranho Mundo de Jack” foi a luta de Jack para entender sua identidade”, explicou Eanshow ao Gizmodo. “Ele estava cansado de ser o Rei do Horror e, em seu anseio por algo mais, planejou assumir o controle do Natal. Neste livro, eu realmente queria explorar a identidade de Sally e entender melhor não apenas quem ela é agora que se apaixonou por Jack e assumiu o papel de Rainha do Horror, mas também entender como seu passado afetou seus desejos presentes, dúvidas e sonhos.”

Um livro já é algo incrível, mas vamos criando a expectativa de uma futura adaptação para o cinema, pode ser até direto para o Disney+ que a gente já fica feliz. E vocês, concordam?

Continue Lendo

CineBatalha

Hereditário ou Midsommar – Qual é o Melhor Filme de Terror de Ari Aster?

Dois filmes pesadíssimos do diretor Ari Aster com distribuição da A24 – Hereditário de 2018 e Midsommar de 2019. Queremos saber qual é o seu favorito? Responda as perguntas abaixo:

E no dia 19 de fevereiro (próxima sexta-feira) às 21h tem o retorno do programa mensal CineBatalha com o duelo de Hereditário x Midsommar. Sua participação é importante, descubra quem vencerá essa batalha. Já se inscreva no canal e ative a notificação no vídeo abaixo:

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento