Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

curiosidades

Sistema da Microsoft Permite “Conversar com os Mortos”

Sistema da Microsoft Permite "Conversar com os Mortos"

Isso é muito Black Mirror!

Pra que a Microsoft concedeu uma patente dessas não sabemos, segundo a CNN a nova tecnologia desenvolvida por membros da empresa poderia te colocar em uma conversa virtual com um ente querido falecido.

No mês passado a Microsoft adquiriu a patente de uma tecnologia muito parecida com um episódio da série “Black Mirror“. Essa tecnologia cria um chatbot a partir de uma pessoa específica, “como um amigo, um parente, um conhecido, uma celebridade, um personagem fictício, uma figura histórica”, essas são algumas informações de acordo com o pedido junto ao escritório de patentes dos EUA, o US Patent and Trademark Office. Conversar com Michael Jackson, pedir conselhos para aquele amigo que já partiu. Seria um tanto assustador.

Mas se você já quer pra ontem essa tecnologia, pode tirar o cavalinho da chuva, porque a Microsoft não tem intenções de transformar isso em um produto (não agora).

O gerente geral de programas de Inteligência Artificial (IA) da Microsoft, Tim O’Brien, disse em um tuite:

“Estou analisando isso – a data de aplicação (abril de 2017) é anterior às análises de ética de IA que fazemos hoje (estou no painel) e não tenho conhecimento de nenhum plano para construir/vender (e sim, é perturbador)”
.

Sistema da Microsoft Permite "Conversar com os Mortos"

As informações da patente indica que o programa coletaria “dados sociais”, como fotos, postagens as redes, mensagens, dados de voz e e-mails, e então os dados seriam usados para treinar um chatbot para “conversar e interagir de acordo com a personalidade de uma pessoa específica”. Também poderia contar com fontes de dados externas, caso o usuário fizesse uma pergunta que não pudesse ser respondida com base nos dados sociais da pessoa.

“Conversar usando a personalidade de uma pessoa específica pode incluir determinar e/ou usar atributos de conversação da pessoa específica, como estilo, dicção, tom, voz, intenção, duração e complexidade da frase/diálogo, tópico e consistência”, bem como usar atributos comportamentais, como interesses e opiniões, e informações demográficas, como idade, sexo e profissão, afirma a patente.

Pode ser que a Microsoft esteja trabalhando nessa tecnologia para a melhoria de reconhecimento facial, voz ou até mesmo criar imagens e vídeos para com uma voz em um modelo 2D ou 3D da pessoa para aprimorar o chatbot para atendimentos. Embora a Microsoft não tenha planos de criar um produto a partir da tecnologia, a patente indica que as possibilidades seja para as criações de inteligências artificiais a partir de modelos virtuais de pessoas reais.

O pedido de patente da Microsoft foi protocolado em abril de 2017, período antes da empresa trabalhar com IA. Atualmente, a Microsoft tem um Escritório de IA Responsável e um Comitê de IA, Ética e Efeitos em Engenharia e Pesquisa, que ajudam a supervisionar suas invenções.

Tá, depois desse tanto de informação e de saber que a Microsoft não pretende lançar um app do Black Mirror, mas pode pegar os dados de uma pessoa real e criar uma inteligência artificial é ainda mais assustador!

O que você acha disso tudo? Perigoso? Comente lá sua opinião no nosso instagram/twitter @trilhadomedo

Fonte: CNN Brasil

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

curiosidades

Durante os séculos XV e XVII, milhares de mulheres foram acusadas de bruxaria forçando-as a enfrentar julgamentos injustos, tortura e execução. Essa perseguição estava...

curiosidades

Nos últimos dias a série da Netflix Vingança Sabor Cereja viralizou no Tiktok por conta de uma bizarra cena de sexo. O público do...

curiosidades

A audiossérie original Spotify, Paciente 63, já ganhou sua 2ª e nós escutamos pra comentar com você o que a gente achou, além disso...

Cinema

A Paramount Pictures divulgou hoje um vídeo de bastidores com depoimentos do elenco e do roteirista Kevin Williamson do novo filme “Pânico”. Assista logo...

Cinema

Neste episódio, Neto e Jr. comentam sobre os novos filmes e séries que estreiam no cinema e na TV ainda este ano e o...

Cinema

No episódio de hoje do Trilha do Medo Cast, Neto e Jr. conversam sobre a série “mais bizarra” da Netflix e a cena de...

Cinema

Recentemente o diretor de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, Michael Chaves, revelou alguns detalhes sobre “O Demônio Perdido” (Lost Demon) em...

Cinema

O Amazon Prime Video anunciou recentemente detalhes sobre os lançamentos deste ano da antologia de filmes “Welcome To The Blumhouse” com quatro novos longas...