Cola na gente
Sistema da Microsoft Permite "Conversar com os Mortos" Sistema da Microsoft Permite "Conversar com os Mortos"

curiosidades

Sistema da Microsoft Permite “Conversar com os Mortos”

Isso é muito Black Mirror!

Pra que a Microsoft concedeu uma patente dessas não sabemos, segundo a CNN a nova tecnologia desenvolvida por membros da empresa poderia te colocar em uma conversa virtual com um ente querido falecido.

No mês passado a Microsoft adquiriu a patente de uma tecnologia muito parecida com um episódio da série “Black Mirror“. Essa tecnologia cria um chatbot a partir de uma pessoa específica, “como um amigo, um parente, um conhecido, uma celebridade, um personagem fictício, uma figura histórica”, essas são algumas informações de acordo com o pedido junto ao escritório de patentes dos EUA, o US Patent and Trademark Office. Conversar com Michael Jackson, pedir conselhos para aquele amigo que já partiu. Seria um tanto assustador.

Mas se você já quer pra ontem essa tecnologia, pode tirar o cavalinho da chuva, porque a Microsoft não tem intenções de transformar isso em um produto (não agora).

O gerente geral de programas de Inteligência Artificial (IA) da Microsoft, Tim O’Brien, disse em um tuite:

“Estou analisando isso – a data de aplicação (abril de 2017) é anterior às análises de ética de IA que fazemos hoje (estou no painel) e não tenho conhecimento de nenhum plano para construir/vender (e sim, é perturbador)”
.

Sistema da Microsoft Permite "Conversar com os Mortos"

As informações da patente indica que o programa coletaria “dados sociais”, como fotos, postagens as redes, mensagens, dados de voz e e-mails, e então os dados seriam usados para treinar um chatbot para “conversar e interagir de acordo com a personalidade de uma pessoa específica”. Também poderia contar com fontes de dados externas, caso o usuário fizesse uma pergunta que não pudesse ser respondida com base nos dados sociais da pessoa.

“Conversar usando a personalidade de uma pessoa específica pode incluir determinar e/ou usar atributos de conversação da pessoa específica, como estilo, dicção, tom, voz, intenção, duração e complexidade da frase/diálogo, tópico e consistência”, bem como usar atributos comportamentais, como interesses e opiniões, e informações demográficas, como idade, sexo e profissão, afirma a patente.

Pode ser que a Microsoft esteja trabalhando nessa tecnologia para a melhoria de reconhecimento facial, voz ou até mesmo criar imagens e vídeos para com uma voz em um modelo 2D ou 3D da pessoa para aprimorar o chatbot para atendimentos. Embora a Microsoft não tenha planos de criar um produto a partir da tecnologia, a patente indica que as possibilidades seja para as criações de inteligências artificiais a partir de modelos virtuais de pessoas reais.

O pedido de patente da Microsoft foi protocolado em abril de 2017, período antes da empresa trabalhar com IA. Atualmente, a Microsoft tem um Escritório de IA Responsável e um Comitê de IA, Ética e Efeitos em Engenharia e Pesquisa, que ajudam a supervisionar suas invenções.

Tá, depois desse tanto de informação e de saber que a Microsoft não pretende lançar um app do Black Mirror, mas pode pegar os dados de uma pessoa real e criar uma inteligência artificial é ainda mais assustador!

O que você acha disso tudo? Perigoso? Comente lá sua opinião no nosso instagram/twitter @trilhadomedo

Fonte: CNN Brasil

Cinema

A Mulher na Janela é um bom suspense???

A Mulher na Janela é um bom suspense???

Mais um original da Netflix lá no nosso canal e dessa vez é o suspense “A Mulher na Janela“.

A tão aguardada adaptação do livro de mesmo título estreou dia 14 de maio na plataforma e compartilhamos nossa opinião sobre o longa dirigido por Joe Wright, protagonizado por Amy Adams.

“Confinada em casa devido à agorafobia, uma psicóloga fica obcecada pelos novos vizinhos – e por solucionar o crime brutal que viu da janela.”

Assista “A Mulher da Janela” aqui!

Continue Lendo

curiosidades

Novidade Sobre a Série “O Senhor dos Anéis” do Prime Video

Novidade Sobre a Série "O Senhor dos Anéis" do Prime Video

Uma das série mais caras já produzidas será da Amazon Prime Video, a produção que trará “O Senhor dos Anéis” de volta em nossas vidas te uma nova diretora na equipe do projeto.

Charlotte Brändström é uma diretora franco-sueca que se juntou à equipe criativa da série “O Senhor dos Anéis”.

Depois do trabalho do diretor espanhol J.A. Bayona e do diretor sino-britânico Wayne Che Yip, Brändström passa a integrar a equipe internacional em filmagem na Nova Zelândia, para dirigir dois episódios da série.

Novidade Sobre a Série "O Senhor dos Anéis" do Prime Video

Charlotte comentou sobre fazer parte da série: “Estou muito feliz em ser guiada pela visão de Patrick e J.D. da Terra-média e imersa no mundo icônico de J.R.R. Tolkien. É um grande privilégio estar na Nova Zelândia para trabalhar com a equipe criativa do Amazon Studios…Existem inúmeras coisas para se ver na Terra-média e muito trabalho a fazer” acrescentou, citando Gimli, um dos mais importantes personagens criados por J.R.R. Tolkien.

Brändström já foi indicada ao Emmy pelo filme “Julie, Chevalier de Maupin”, ela também dirigiu mais de 30 filmes, minisséries e séries, incluindo episódios de “The Man in the High Castle”, “Outlander”, “The Witcher” e a série recém-lançada na Netflix “O Legado de Júpiter”.

[Saiba mais sobre o novo jogo do universo “O Senhor dos Anéis]

Segundo Stuart Nash, Ministro de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Nova Zelândia, essa primeira temporada da série ‘O Senhor dos Anéis’ custará em torno de US$ 465 milhões, mais de 2 bilhões de reais. É o maior valor gasto em uma produção televisiva na história, deixando pra trás a mega produção “Game of Thrones” que custou em torno de US$ 100 milhões por temporada.

A série vai trazer a Segunda Era da Terra-média, que se passa milhares de anos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. Começando em tempos pacíficos, a trama acompanha novos personagens e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de Númenor e aos confins do mapa, esses personagens vão construir legados que irão sobreviver até muito tempo depois de suas vidas.

J.D. Payne e Patrick McKay são os showrunner e produtores executivos da série.

Novidade Sobre a Série "O Senhor dos Anéis" do Prime Video

O elenco conta com muitos nomes como Charlie Vickers, Daniel Weyman, Dylan Smith, Ema Horvath, Ismael Cruz Córdova, Joseph Mawle, Markella Kavenagh, Megan Richards, Morfydd Clark (Galadriel), Nazanin Boniadi, Owain Arthur, Robert Aramayo (Beldor), Sophia Nomvete, Tom Budge e Tyroe Muhafidin.

E o que você acha sobre essa aposta da Amazon? Vai vingar? Comente no nosso instagram/twitter @trilhadomedo.

Continue Lendo

curiosidades

Robert Downey Jr. e Susan Downey Falam Sobre a Série “Sweet Tooth”

Robert Downey Jr. e Susan Downey Falam Sobre a Série "Sweet Tooth"

A Netflix liberou um vídeo mostrando os bastidores da nova série fantástica “Sweet Tooth”, e os produtores executivos Robert Downey Jr. e Susan Downey comentaram o porque eles apostaram nessa adaptação.

Os showrunners Jim Mickle e Beth Schwartz comentam como foi produzir e dar vida aos quadrinhos e parte do elenco como Christian Convery e Nonso Anozie, assim como o criador da história em quadrinhos, Jeff Lemire, falam sobre o processo e o que podemos esperar da série.

Baseada na série em quadrinhos da DC criada por Jeff Lemire, Sweet Tooth conta a história sobre o surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais. Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado de um vírus que devastou a humanidade, muitos os temem e caçam. Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, Gus (Christian Convery), um menino-cervo acolhido, inesperadamente faz amizade com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie). Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar. Mas sua história é cheia de aliados e inimigos inesperados, e Gus logo aprende que o mundo exuberante e perigoso além da floresta é mais complexo do que ele imaginava.

[Assista ao trailer de Sweet Tooth aqui]

“Sweet Tooth” estreia na Netflix dia 4 de junho.

Continue Lendo

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento