Uma das série mais caras já produzidas será da Amazon Prime Video, a produção que trará “O Senhor dos Anéis” de volta em nossas vidas te uma nova diretora na equipe do projeto.
Charlotte Brändström é uma diretora franco-sueca que se juntou à equipe criativa da série “O Senhor dos Anéis”.
Depois do trabalho do diretor espanhol J.A. Bayona e do diretor sino-britânico Wayne Che Yip, Brändström passa a integrar a equipe internacional em filmagem na Nova Zelândia, para dirigir dois episódios da série.
Charlotte comentou sobre fazer parte da série: “Estou muito feliz em ser guiada pela visão de Patrick e J.D. da Terra-média e imersa no mundo icônico de J.R.R. Tolkien. É um grande privilégio estar na Nova Zelândia para trabalhar com a equipe criativa do Amazon Studios…Existem inúmeras coisas para se ver na Terra-média e muito trabalho a fazer” acrescentou, citando Gimli, um dos mais importantes personagens criados por J.R.R. Tolkien.
Brändström já foi indicada ao Emmy pelo filme “Julie, Chevalier de Maupin”, ela também dirigiu mais de 30 filmes, minisséries e séries, incluindo episódios de “The Man in the High Castle”, “Outlander”, “The Witcher” e a série recém-lançada na Netflix “O Legado de Júpiter”.
[Saiba mais sobre o novo jogo do universo “O Senhor dos Anéis]
Segundo Stuart Nash, Ministro de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Nova Zelândia, essa primeira temporada da série ‘O Senhor dos Anéis’ custará em torno de US$ 465 milhões, mais de 2 bilhões de reais. É o maior valor gasto em uma produção televisiva na história, deixando pra trás a mega produção “Game of Thrones” que custou em torno de US$ 100 milhões por temporada.
A série vai trazer a Segunda Era da Terra-média, que se passa milhares de anos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. Começando em tempos pacíficos, a trama acompanha novos personagens e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de Númenor e aos confins do mapa, esses personagens vão construir legados que irão sobreviver até muito tempo depois de suas vidas.
J.D. Payne e Patrick McKay são os showrunner e produtores executivos da série.
O elenco conta com muitos nomes como Charlie Vickers, Daniel Weyman, Dylan Smith, Ema Horvath, Ismael Cruz Córdova, Joseph Mawle, Markella Kavenagh, Megan Richards, Morfydd Clark (Galadriel), Nazanin Boniadi, Owain Arthur, Robert Aramayo (Beldor), Sophia Nomvete, Tom Budge e Tyroe Muhafidin.
E o que você acha sobre essa aposta da Amazon? Vai vingar? Comente no nosso instagram/twitter @trilhadomedo.