Cola na gente

curiosidades

Documentário explora efeitos do TERROR na saúde mental

O documentário Mental Health and Horror (Saúde Mental e Terror) pretende explorar os efeitos causados pelo gênero em pessoas cuja saúde mental foi atingida de forma positiva. Enquanto o terror apavora algumas pessoas, traz conforto para outros.

Mental Health and Horror está sendo descrito como “um documentário de longa-metragem sobre os impactos positivos e liberações catárticas que o terror pode ter sobre aqueles que vivem com doenças mentais”.

Criação e direção de Jonathan Barkan, o documentário “contará com entrevistas de fãs de terror, críticos e historiadores de cinema, cineastas, produtores, escritores e profissionais de saúde mental”.

A produção já está em andamento, no entanto, o projeto será parcialmente financiado pelo Kickstarter a partir de 23 de junho, com estreia mundial planejada para o primeiro trimestre de 2022.

“Quando a ideia desse documentário me veio à mente, ela se recusou a desistir. Há muito tempo luto com doenças mentais e o terror, que sempre amei, sempre esteve presente como meio de apoio ”, afirma Barkan. “Este documentário tem dois objetivos: o primeiro é fazer com que aquela pessoa no meio do nada, que ama o terror mas não tem sistema de apoio nem acesso a recursos de saúde mental, saiba que não está sozinha. O segundo objetivo é lutar ativamente contra estereótipos e estigmas prejudiciais que nossa comunidade enfrenta diariamente. O terror tem sido mal visto no cinema e na sociedade por muito tempo. É hora de mostrarmos como o gênero pode ser poderoso, importante e útil para inúmeras pessoas ao redor do mundo.” disse o diretor Jonathan Barkan em entrevista ao Fangoria.

Mental Health and Horror: A Documentary, para mim, é extremamente importante. Como alguém que já lidou com abusos, maus-tratos, bullying, perdas e sofrimentos; o horror sempre foi uma fuga e um conforto. Cresci em uma família que amava o terror tanto quanto o drama, a comédia e todos os outros gêneros de cinema. O horror era comum e o horror significava segurança com a família e união. Sempre mantive isso comigo em momentos de estresse, ansiedade e depressão; e mais do que tudo, quero ver Mental Health and Horror: A Documentary ajudar a todos que precisam.” falou o produtor executivo Andrew Hawkins.

Acompanhe o progresso do projeto no site mentalhealthhorrordoc.com.

Na produção executiva estão Andrew Hawkins (Insect, In Search of Darkness) e David Lawson Jr. (Spring, The Endless, Synchronic). E Alice Collins (Fountaine and the Vengeful Nun Who Wouldn’t Die), Zena Dixon (co-host do podcast Bloody-Disgusting), e BJ Colangelo (Labrys, Deathcember) como produtores.

Documentário explora efeitos do TERROR na saúde mental

curiosidades

[Trilha do Medo Podcast] Paciente 63 – Nova Áudiossérie de Ficção do Spotify com Mel Lisboa e Seu Jorge

O podcast de hoje é sobre uma nova série em áudio que está sendo trazida para o Brasil pelo Spotify. A série Paciente 63 trata de assuntos como viagem no tempo e pandemias ainda piores do que a que vivemos com o Covid-19, uma ficção científica com um pé na realidade de teorias e estudos sobre tempo e extinção da humanidade.

Dra. Elisa Amaral é uma psiquiatra dividida entre a realidade e o delírio de um enigmático paciente: Pedro Roiter, 39 anos, número da ficha clínica 63. Seu delírio principal gira em torno da ideia de ter vindo do ano de 2062 com uma missão do passado para mudar o futuro da humanidade. Prepare-se para relatos que ameaçam as fronteiras do possível e do real.
Paciente 63, uma audiossérie Original Spotify com roteiro original de Julio Rojas e protagonizada por Mel Lisboa e Seu Jorge, estreia com 10 episódios em 22 de julho, grátis, só no Spotify.

Criada por: Julio Rojas
Adaptada por: Ultrassom
Elenco: Mel Lisboa, Seu Jorge
Vozes adicionais: Veridiana Toledo, Heitor Goldflus, Nelson Baskerville, Marcelo Galdino, Clara Carvalho, Rafael Maia e Lavinia Lorenzon
Produtores Executivos: Flavia Feffer e Ruben Feffer
Tradução, adaptação de roteiros e direção de voz: Gustavo Kurlat
Edição, mixagem e desenho de som: Francisco Tapia, Alejandro Parada e Alex Vilches
Música original: Mowat
Identidade visual: Hueso

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento