Cola na gente

Documentário

ET de Varginha ganha documentário norte-americano – “Varginha: The Roswell of Brazil”

Um dos casos mais populares sobre extraterrestres no Brasil é sem dúvida o do ET de Varginha. Agora, depois de 25 anos o caso ganhou um documentário norte-americano chamado “Varginha: The Roswell of Brazil”, sequência de James Fox para “The Phenomenon”.

O documentário vai abordar os eventos ocorridos em 1996 na cidade de Varginha (MG), potenciais encontros extraterrestres com humanos relatando o caso sob a perspectiva dos moradores e das garotas que tiveram o encontro com a criatura.

“De acordo com a descrição da produtora 1091 Pictures, vários moradores locais, incluindo um grupo de garotas com idades entre 14 e 21 anos, tiveram um encontro com um ser descrito como tendo cerca de um metro de altura, pele morena oleosa, cabeça grande e enormes olhos vermelhos. A cidade de Varginha foi isolada por militares e equipes de emergências e duas criaturas foram capturadas. O policial militar local Marco Cherese morreu em circunstâncias misteriosas depois de supostamente lidar com uma das criaturas.”

O documentário apresenta entrevistas com testemunhas oculares importantes, especialistas e oficiais, incluindo o físico nuclear e ufólogo profissional Stanton Freidman, o oficial da Força Aérea Brasileira General Jose Carlos Pereira, o ufólogo brasileiro Ademar Jose Gevaerd.

O narrador Peter Coyote de “The Phenomenon”, retorna para narrar “Varginha: The Roswell of Brazil”, que chega às plataformas digitais em fevereiro de 2022.

Documentário

As 24 Personalidades de Billy Milligan – Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

Nova série criminal da Netflix, “As 24 Personalidades de Billy Milligan” explora os crimes e múltiplas personalidades do estuprador, em documentário de 4 episódios com estreia marcada para 22 de Setembro. Clique aqui para colocar na sua lista.

Em 1977, um estuprador em série atacou a Universidade Ohio State. Evidências esmagadoras rapidamente levaram os investigadores a Billy Milligan, um jovem sem rumo com uma infância traumática e ficha criminal. No entanto, após sua prisão, Billy não tinha nenhuma lembrança dos ataques e seu comportamento pareceu mudar na hora. Um grupo de psiquiatras o diagnosticou com transtorno de personalidade múltipla (agora conhecido como transtorno dissociativo de identidade), determinando que até 24 “personalidades” distintas existiam em sua mente. Em um caso que cativou a nação, sua análise ancorou uma estratégia de defesa judicial inédita, e Billy foi declarado inocente por motivo de insanidade. Seu rastro, no entanto, estava longe de terminar.

O diretor Olivier Megaton (Taken 2) traz sua sensibilidade cinematográfica para esta série investigativa, filmando entrevistas com a família Milligan, bem como amigos, médicos e profissionais da lei que tentaram desvendar a verdade. Mais de 40 anos desde o veredicto histórico, quase todo mundo ainda faz perguntas: as múltiplas personalidades de Billy estavam de fato controlando suas ações ou eram um disfarce conveniente para um brilhante sociopata narcisista? Até que ponto os criminosos carismáticos devem se beneficiar de sua notoriedade? E os crimes mais violentos de Billy ainda estariam por vir?

As 24 Personalidades de Billy Milligan - Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

As 24 Personalidades de Billy Milligan - Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento