Cola na gente

Cinema

‘Halloween Kills’ estreará no Festival de Veneza e Jamie Lee Curtis será premiada com Leão de Ouro

Este ano o 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza premiará Jamie Lee Curtis com o Leão de Ouro pelo conjunto da obra. A cerimônia acontecerá no dia 8 de setembro na Sala Grande, antes da estreia mundial de Halloween Kills e fora da competição. O Festival de Veneza acontece do dia 1 a 11 de setembro na ilha italiana Lido.

Halloween Kills: O Terror Continua é a continuação de Halloween de 2018, que arrecadou US$ 250 milhões em todo o mundo se tornando o filme de maior bilheteria da franquia de quatro décadas, com Curtis reprisando seu papel icônico como Laurie Strode.

Da Universal Pictures, Miramax, Blumhouse Productions e Trancas International Films, Halloween Kills inicia lançamento global em 14 de outubro via Universal. O trailer oficial foi lançado na semana passada (confira aqui ).

“Estou incrivelmente honrada por ser homenageada desta forma pelo Festival Internacional de Cinema de Veneza. Parecia impossível para mim que estou nesta indústria há tempo suficiente para receber o reconhecimento de ‘Conquista de Vida’, e que isso aconteça agora, com Halloween Kills, é particularmente significativo para mim. Halloween – e minha parceria com Laurie Strode – iniciou e sustentou minha carreira, e fazer com que esses filmes evoluíssem para uma nova franquia que fosse amada pelo público em todo o mundo foi, e continua sendo, um presente. O cinema italiano sempre honrou e proclamou o gênero que me deu a minha carreira, então eu não poderia estar mais orgulhosa e feliz em receber este prêmio do Festival Internacional de Cinema de Veneza em nome de Laurie e todas as heroínas corajosas do mundo que se destacam em frente de obstáculos aparentemente intransponíveis e se recusam a ceder”, disse Curtis ao Deadline sobre o conjunto de suas realizações.

O diretor do festival, Alberto Barbera, também comentou: “Jamie Lee Curtis pertence àquele grupo rarefeito de atores de Hollywood que melhor refletem as qualidades que são a alma da indústria cinematográfica global e seu legado. Descendente direta da aristocracia americana do cinema – ela é filha de duas estrelas inesquecíveis, Tony Curtis e Janet Leigh – Jamie Lee Curtis é a personificação natural de uma estrela que sabe interpretar papéis com versatilidade e amenidade, ao mesmo tempo em que os infunde carisma incomparável e personalidade marcante. Todas essas qualidades, combinadas com seu trabalho como autora de livros infantis e seu compromisso com seu trabalho de caridade, cimentaram seu status como uma artista global indelével e duradoura. Até o momento, sua extraordinária carreira de quatro décadas, que começou com sua estonteante estreia no clássico de terror de John Carpenter em 1978, Halloween, engloba mais de quarenta longas-metragens e nos lembra que o verdadeiro talento, combinado com inteligência, sagacidade, resistência e garra, são as marcas desta verdadeira e inesquecível estrela.”

Assista ao trailer de Halloween Kills clicando aqui.

Cinema

Curupira – O Demônio Da Floresta | Terror Nacional Estreia Hoje nos Cinemas do Brasil

O terror nacional “Curupira – O Demônio Da Floresta” é uma viagem ao tema, mesclando terror, slasher, suspense e uma aventura entre seis jovens presos em uma floresta e perseguidos pela criatura mítica. Assista ao trailer logo abaixo.

Baseado em uma das criaturas folclóricas mais populares do Brasil, “Curupira – O Demônio Da Floresta”, chega aos cinemas selecionados hoje (28 de outubro), com distribuição da O2 Play. O filme tem direção e roteiro de Erlanes Duarte, à frente da franquia “Muleque Té Doido”, produção da Raça Ruim Filmes e Lengo Studius e coprodução da Guarnicê Produções.

“O que parecia apenas um passeio de fim de semana, acaba se tornando o maior desafio da vida de seis jovens, presos e perseguidos por uma criatura misteriosa. Beto, Marcos, Diana, Kauã, Carol e Jéssica, precisam desesperadamente fugir daquele pesadelo e só um velho caçador poderá ajudá- los.”

Originário entre os povos indígenas, Curupira é bastante conhecido no Nordeste e Norte do Brasil, sobretudo no Amazonas e Pará. Neste terror popular brasileiro, o guardião da floresta é retratado de maneira fictícia.

“Curupira – O Demônio Da Floresta” conta as aventuras de seis jovens presos em uma floresta e perseguidos pela criatura mítica. Integram o elenco Flávia Barroso, Al Danuzio, Ruan do Vale, Rosanna Mualem, Luna Gandra, André Bakka, entre outros.

“Somos conhecidos por fazer comédia. Produzir um longa de terror, sem dúvidas, foi um grande desafio. Estamos falando de uma das lendas mais conhecidas do Brasil, algo que faz parte do imaginário popular e colocar isso sob uma óptica sombria é uma grande responsabilidade. Saí da minha zona de conforto, mas é exatamente isso que nos move: a paixão pelo cinema. Entramos na mata, nos arrastamos na lama do mangue e todo esse esforço foi para proporcionar entretenimento às pessoas”, conta o diretor Erlanes Duarte.

Curupira - O Demônio Da Floresta poster

Curupira - O Demônio Da Floresta cartaz

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento