Cola na gente

Cinema

‘Halloween Kills’ estreará no Festival de Veneza e Jamie Lee Curtis será premiada com Leão de Ouro

Este ano o 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza premiará Jamie Lee Curtis com o Leão de Ouro pelo conjunto da obra. A cerimônia acontecerá no dia 8 de setembro na Sala Grande, antes da estreia mundial de Halloween Kills e fora da competição. O Festival de Veneza acontece do dia 1 a 11 de setembro na ilha italiana Lido.

Halloween Kills: O Terror Continua é a continuação de Halloween de 2018, que arrecadou US$ 250 milhões em todo o mundo se tornando o filme de maior bilheteria da franquia de quatro décadas, com Curtis reprisando seu papel icônico como Laurie Strode.

Da Universal Pictures, Miramax, Blumhouse Productions e Trancas International Films, Halloween Kills inicia lançamento global em 14 de outubro via Universal. O trailer oficial foi lançado na semana passada (confira aqui ).

“Estou incrivelmente honrada por ser homenageada desta forma pelo Festival Internacional de Cinema de Veneza. Parecia impossível para mim que estou nesta indústria há tempo suficiente para receber o reconhecimento de ‘Conquista de Vida’, e que isso aconteça agora, com Halloween Kills, é particularmente significativo para mim. Halloween – e minha parceria com Laurie Strode – iniciou e sustentou minha carreira, e fazer com que esses filmes evoluíssem para uma nova franquia que fosse amada pelo público em todo o mundo foi, e continua sendo, um presente. O cinema italiano sempre honrou e proclamou o gênero que me deu a minha carreira, então eu não poderia estar mais orgulhosa e feliz em receber este prêmio do Festival Internacional de Cinema de Veneza em nome de Laurie e todas as heroínas corajosas do mundo que se destacam em frente de obstáculos aparentemente intransponíveis e se recusam a ceder”, disse Curtis ao Deadline sobre o conjunto de suas realizações.

O diretor do festival, Alberto Barbera, também comentou: “Jamie Lee Curtis pertence àquele grupo rarefeito de atores de Hollywood que melhor refletem as qualidades que são a alma da indústria cinematográfica global e seu legado. Descendente direta da aristocracia americana do cinema – ela é filha de duas estrelas inesquecíveis, Tony Curtis e Janet Leigh – Jamie Lee Curtis é a personificação natural de uma estrela que sabe interpretar papéis com versatilidade e amenidade, ao mesmo tempo em que os infunde carisma incomparável e personalidade marcante. Todas essas qualidades, combinadas com seu trabalho como autora de livros infantis e seu compromisso com seu trabalho de caridade, cimentaram seu status como uma artista global indelével e duradoura. Até o momento, sua extraordinária carreira de quatro décadas, que começou com sua estonteante estreia no clássico de terror de John Carpenter em 1978, Halloween, engloba mais de quarenta longas-metragens e nos lembra que o verdadeiro talento, combinado com inteligência, sagacidade, resistência e garra, são as marcas desta verdadeira e inesquecível estrela.”

Assista ao trailer de Halloween Kills clicando aqui.

Cinema

Arquivos de um Serial Killer – Dennis Nilsen narra seus terríveis crimes em documentário da Netflix

O serial killer necrófilo Dennis Nilsen narra sua vida e crimes horríveis por meio de uma série de fitas de áudio arrepiantes gravadas em sua cela na prisão.

Arquivos de um Serial Killer (Memories of a Murderer: The Nilsen Tapes) é um documentário de 84 minutos produzido pelos criadores de Don’t F**k with Cats. Estreia na Netflix em 18 de agosto de 2021. Clique aqui para colocar o filme na sua lista.

Em 1983, Dennis Nilsen, o serial killer mais famoso da história do Reino Unido, confessou ter assassinado 15 pessoas. Ao longo de cinco anos, ele levava jovens vulneráveis para casa e os estrangulava. Depois, escondia os corpos embaixo das tábuas do piso.

Desde então, muitos livros e documentários tentaram desvendar a verdade sobre o método e o motivo dos assassinatos. Mas, agora, com acesso exclusivo aos objetos pessoais deixados por Nilsen em sua cela após a morte, incluindo fitas cassete com mais de 250 horas de gravações inéditas, este filme realmente mergulha no mundo do criminoso. Vamos descobrir como o menino que passou a infância em um vilarejo de pescadores na Escócia se transformou nesse assassino impiedoso que assombrava as ruas de Londres.

O pano de fundo é o Reino Unido da década de 1980, uma época em que o desemprego expulsava os jovens do interior. Em Londres, com péssimas condições de vida, eles acabavam se tornando presas fáceis. Combinando entrevistas de policiais, jornalistas, sobreviventes, familiares das vítimas e, pela primeira vez, a voz do assassino em primeira pessoa, o documentário explora como Nilsen conseguiu cometer tantos assassinatos sem ser descoberto durante cinco anos.

Produção de Dimitri Doganis (Don’t F**k with Cats, Três Estranhos Idênticos), direção e edição de Michael Harte (Don’t F**k with Cats) e produção executiva de Sam Starbuck (A História dos Estados Unidos).

Arquivos de um Serial Killer - Dennis Nilsen narra seus terríveis crimes em documentário da Netflix

Memories of a Murderer The Nilsen Tapes memorias de um serial killer tdm 1

Memories of a Murderer The Nilsen Tapes memorias de um serial killer tdm 1

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento