A série “Chucky” está sendo apresentada como uma “nova abordagem da franquia, que explorará o personagem Chucky com uma profundidade que é proporcionada exclusivamente através desse formato de série de TV”.
Chucky tem estreia marcada para 12 de Outubro no SYFY / USA. Veja abaixo o teaser trailer e uma imagem do boneco assassino.
A série tem Don Mancini como showrunner criador da franquia, ele declarou em entrevista ao EW que a ideia para a série de TV é trazer Chucky de volta ao visual de Brinquedo Assassino 2, enquanto também coloca o foco nos personagens mais jovens.
“Depois que um boneco vintage aparece em uma venda de quintal suburbana, uma idílica cidade americana é lançada ao caos quando uma série de assassinatos terríveis começa a expor as hipocrisias e segredos da cidade. Enquanto isso, a chegada de inimigos – e aliados – do passado de Chucky ameaça expor a verdade por trás dos assassinatos, bem como a origem não contada do boneco demoníaco quando ainda era uma criança aparentemente comum, que de alguma forma se tornou nesse notório monstro.”
“O personagem principal é um garoto gay de 14 anos que sofre bullying e meio que se perdeu após a morte recente de sua mãe”, diz Mancini. “Ele é um jovem artista [que faz] esculturas com partes de bonecos. Ele encontra Chucky em uma venda de garagem e o compra, mas acontece que ele consegue muito mais do que esperava.” Também estão no elenco os jovens atores Teo Briones, Alyvia Alyn Lind e Björgvin Arnarson. “Uma das coisas que eu queria fazer era trazer [a franquia] de volta às raízes de Brinquedo Assassino e ter os protagonistas crianças. Mas como já tivemos crianças nos primeiros dois filmes, eu quis explorar algo diferente, portanto, desta vez estamos explorando jovens adolescentes.”
O elenco de Chucky também inclui os veteranos da franquia como Jennifer Tilly, Fiona Dourif, Alex Vincent, Christine Elise e Brad Dourif (voz de Chucky), e novos personagens interpretados por Lexa Doig (Jason X) e Devon Sawa (Premonição).
“Uma das coisas de que nos orgulhamos, e acho que torna nossa franquia singular, é que criamos uma narrativa relativamente consistente e coerente ao longo de 33 anos com sete filmes e agora oito episódios de televisão”, diz Mancini. “Acho que é uma das coisas que nossos fãs gostam na franquia Chucky. Eu deliberadamente terminei Culto de Chucky com uma série de cliffhangers (ganchos), grandes cliffhangers, porque eu sabia que uma série de TV seria o lugar ideal para me aprofundar nas ramificações. Então, começamos a série apresentando nossa nova história, nosso novo ambiente, e então começamos a trazer os personagens veteranos para a história, e tudo se junta para um grande confronto.”
Outro elemento da série que deve agradar os fãs e homenageia o passado da franquia é o próprio boneco Chucky que foi modelado com a versão vista em Brinquedo Assassino 2, de 1990.
“Ao longo dos anos, ouvi dizer que o consenso favorito dos fãs entre todos os filmes é Brinquedo Assassino 2”, diz Mancini. “Acho que uma das razões para isso é a aparência de Chucky naquele filme e como o falecido diretor John Lafia, filmou o Chucky. Nosso objetivo com a série é trazer o olhar de Chucky precisamente de volta a isso. Tony Gardner e Peter Chevako (artistas de efeitos especiais responsáveis pela criação dos bonecos) fizeram um ótimo trabalho. Acho que os fãs vão adorar. ”
Se Chucky tiver sucesso, Mancini pretende produzir mais temporadas e também novos filmes: “Temos planos de fazer isso, seja no lugar de temporadas adicionais da série, ou em conjunto com [elas], potencialmente”, diz ele. “Estamos criando um universo mais amplo de Chucky com a série de TV que agora pode abranger diferentes mídias.”
Pingback: Chucky – Trailer oficial, bastidores e entrevistas da série do ‘Brinquedo Assassino’ | Trilha Do Medo