A série “Resident Evil: No Escuro Absoluto” é uma história de horror e ação baseada em dois dos personagens mais populares da franquia de jogos, Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Ao acrescentar suspense às cenas mais dinâmicas, a série vai revelar um mundo inédito dentro do universo de “Resident Evil”. Sinônimo de qualidade entre os jogos do gênero horror de sobrevivência e com mais de 100 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, “RE” foi transformado em uma série de animação original Netflix.
“Resident Evil: No Escuro Absoluto” terá 4 episódios e estreia em 8 de Julho na Netflix. Clique aqui para colocar a série na sua lista.
Três anos após o filme em computação gráfica lançado em 2017, “Resident Evil: A Vingança”, a tecnologia evoluiu ainda mais e criou a base para esta série no formato inédito de animação em computação gráfica inteiramente em 3D, também chamada de “Full 3D”. Como o primeiro jogo foi lançado para o Sony PlayStation em 1996, a franquia “Resident Evil” em breve chega aos 25 anos. Marcando a evolução da série, a proposta de “RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto” é também conquistar seu lugar na história.
Esta nova animação é produzida e supervisionada por Hiroyuki Kobayashi, da Capcom, responsável por diversos títulos da série “Resident Evil”. A produção ficará por conta da TMS Entertainment, que já criou várias séries de anime, enquanto a Quebico fará a animação em computação gráfica Full 3D. A empresa é liderada por Kei Miyamoto, produtor de “Resident Evil: A Vingança”. A série é dirigida por Eiichiro Hasumi.