Nova série criminal da Netflix, “As 24 Personalidades de Billy Milligan” explora os crimes e múltiplas personalidades do estuprador, em documentário de 4 episódios com estreia marcada para 22 de Setembro. Clique aqui para colocar na sua lista.
Em 1977, um estuprador em série atacou a Universidade Ohio State. Evidências esmagadoras rapidamente levaram os investigadores a Billy Milligan, um jovem sem rumo com uma infância traumática e ficha criminal. No entanto, após sua prisão, Billy não tinha nenhuma lembrança dos ataques e seu comportamento pareceu mudar na hora. Um grupo de psiquiatras o diagnosticou com transtorno de personalidade múltipla (agora conhecido como transtorno dissociativo de identidade), determinando que até 24 “personalidades” distintas existiam em sua mente. Em um caso que cativou a nação, sua análise ancorou uma estratégia de defesa judicial inédita, e Billy foi declarado inocente por motivo de insanidade. Seu rastro, no entanto, estava longe de terminar.
O diretor Olivier Megaton (Taken 2) traz sua sensibilidade cinematográfica para esta série investigativa, filmando entrevistas com a família Milligan, bem como amigos, médicos e profissionais da lei que tentaram desvendar a verdade. Mais de 40 anos desde o veredicto histórico, quase todo mundo ainda faz perguntas: as múltiplas personalidades de Billy estavam de fato controlando suas ações ou eram um disfarce conveniente para um brilhante sociopata narcisista? Até que ponto os criminosos carismáticos devem se beneficiar de sua notoriedade? E os crimes mais violentos de Billy ainda estariam por vir?