Cola na gente

Documentário

As 24 Personalidades de Billy Milligan – Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

Nova série criminal da Netflix, “As 24 Personalidades de Billy Milligan” explora os crimes e múltiplas personalidades do estuprador, em documentário de 4 episódios com estreia marcada para 22 de Setembro. Clique aqui para colocar na sua lista.

Em 1977, um estuprador em série atacou a Universidade Ohio State. Evidências esmagadoras rapidamente levaram os investigadores a Billy Milligan, um jovem sem rumo com uma infância traumática e ficha criminal. No entanto, após sua prisão, Billy não tinha nenhuma lembrança dos ataques e seu comportamento pareceu mudar na hora. Um grupo de psiquiatras o diagnosticou com transtorno de personalidade múltipla (agora conhecido como transtorno dissociativo de identidade), determinando que até 24 “personalidades” distintas existiam em sua mente. Em um caso que cativou a nação, sua análise ancorou uma estratégia de defesa judicial inédita, e Billy foi declarado inocente por motivo de insanidade. Seu rastro, no entanto, estava longe de terminar.

O diretor Olivier Megaton (Taken 2) traz sua sensibilidade cinematográfica para esta série investigativa, filmando entrevistas com a família Milligan, bem como amigos, médicos e profissionais da lei que tentaram desvendar a verdade. Mais de 40 anos desde o veredicto histórico, quase todo mundo ainda faz perguntas: as múltiplas personalidades de Billy estavam de fato controlando suas ações ou eram um disfarce conveniente para um brilhante sociopata narcisista? Até que ponto os criminosos carismáticos devem se beneficiar de sua notoriedade? E os crimes mais violentos de Billy ainda estariam por vir?

As 24 Personalidades de Billy Milligan - Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

As 24 Personalidades de Billy Milligan - Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

curiosidades

Documentário explora efeitos do TERROR na saúde mental

O documentário Mental Health and Horror (Saúde Mental e Terror) pretende explorar os efeitos causados pelo gênero em pessoas cuja saúde mental foi atingida de forma positiva. Enquanto o terror apavora algumas pessoas, traz conforto para outros.

Mental Health and Horror está sendo descrito como “um documentário de longa-metragem sobre os impactos positivos e liberações catárticas que o terror pode ter sobre aqueles que vivem com doenças mentais”.

Criação e direção de Jonathan Barkan, o documentário “contará com entrevistas de fãs de terror, críticos e historiadores de cinema, cineastas, produtores, escritores e profissionais de saúde mental”.

A produção já está em andamento, no entanto, o projeto será parcialmente financiado pelo Kickstarter a partir de 23 de junho, com estreia mundial planejada para o primeiro trimestre de 2022.

“Quando a ideia desse documentário me veio à mente, ela se recusou a desistir. Há muito tempo luto com doenças mentais e o terror, que sempre amei, sempre esteve presente como meio de apoio ”, afirma Barkan. “Este documentário tem dois objetivos: o primeiro é fazer com que aquela pessoa no meio do nada, que ama o terror mas não tem sistema de apoio nem acesso a recursos de saúde mental, saiba que não está sozinha. O segundo objetivo é lutar ativamente contra estereótipos e estigmas prejudiciais que nossa comunidade enfrenta diariamente. O terror tem sido mal visto no cinema e na sociedade por muito tempo. É hora de mostrarmos como o gênero pode ser poderoso, importante e útil para inúmeras pessoas ao redor do mundo.” disse o diretor Jonathan Barkan em entrevista ao Fangoria.

Mental Health and Horror: A Documentary, para mim, é extremamente importante. Como alguém que já lidou com abusos, maus-tratos, bullying, perdas e sofrimentos; o horror sempre foi uma fuga e um conforto. Cresci em uma família que amava o terror tanto quanto o drama, a comédia e todos os outros gêneros de cinema. O horror era comum e o horror significava segurança com a família e união. Sempre mantive isso comigo em momentos de estresse, ansiedade e depressão; e mais do que tudo, quero ver Mental Health and Horror: A Documentary ajudar a todos que precisam.” falou o produtor executivo Andrew Hawkins.

Acompanhe o progresso do projeto no site mentalhealthhorrordoc.com.

Na produção executiva estão Andrew Hawkins (Insect, In Search of Darkness) e David Lawson Jr. (Spring, The Endless, Synchronic). E Alice Collins (Fountaine and the Vengeful Nun Who Wouldn’t Die), Zena Dixon (co-host do podcast Bloody-Disgusting), e BJ Colangelo (Labrys, Deathcember) como produtores.

Documentário explora efeitos do TERROR na saúde mental

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento