Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Cinema

Terror Infantil “Coraline e o Mundo Secreto” faz 15 anos e volta aos cinemas

Coraline e o Mundo Secreto 15 anos

O clássico de Henry Selick, “Coraline e o Mundo Secreto”, está fazendo 15 anos este ano, e uma nova versão remasterizada em 3D do filme de stop-motion (anunciada em fevereiro) será lançada nos cinemas do mundo no dia 15 de agosto, pela Fathom nos EUA e pela Trafalgar Releasing no resto do mundo.

As exibições limitadas acontecerão entre 15 a 22 de agosto e vão mostrar um preview do novo filme da Laika, “Wildwood”. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 21 de junho. Também vai ter uma versão em 2D do filme para os cinemas.

Em 2023, a Fathom relançou a versão original de “Coraline” nos EUA e faturou mais de 7 milhões de dólares nas bilheterias, um recorde para a distribuidora. O filme também está sendo exibido no programa Annecy Classics deste ano, voltando ao festival francês onde ganhou o Cristal de melhor longa-metragem em 2009.

“Coraline” foi escrito por Neil Gaiman e Selick (“O Estranho Mundo de Jack”, “Wendell & Wild”) e tem as vozes de Dakota Fanning, Ian McShane, Teri Hatcher, Keith David, John Hodgman e a dupla de comediantes britânicas Dawn French e Jennifer Saunders.

“Esta nova versão remasterizada, em produção há três anos, traz a encantadora história de Neil Gaiman à vida em detalhes estereoscópicos 3D impressionantes e é uma carta de amor aos fãs da Laika em todo o mundo.” disse o Diretor de Marketing e Operações do estúdio, David Burke, em comunicado.

“Todo mundo adora ‘Coraline’, e a Fathom tem o orgulho de se associar novamente com nossos amigos da LAIKA para trazê-la de volta aos cinemas”, disse Ray Nutt, CEO da Fathom. “A exibição do ano passado foi um testemunho da popularidade deste filme, e agora que os fãs poderão vê-lo em uma belíssima remasterização em 3D, torna esta exibição ainda mais especial.”
Kymberli Frueh, vice-presidente sênior de programação e aquisições de conteúdo da Trafalgar Releasing, acrescentou: “Para muitos desses territórios, esta será a primeira vez que uma nova geração de fãs de ‘Coraline’ poderá experimentar a magia do filme na tela grande em 3D remasterizado.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

Cinema

O estúdio Laika, responsável por “Coraline” do diretor Henry Selick, reuniu o criador da história Neil Gaiman e a atriz Teri Hatcher, que deu...

Cinema

Uma chave pode ter simbolismos extremamente fortes em diversas histórias. Elas representam a resolução para um mistério, abrem portais mágicos, ou lugares que nunca...

curiosidades

[vc_row][vc_column][vc_column_text] No TDM TV de hoje, Jr. (alone) vai comentar alguns filmes infantis de terror. Filmes feitos para crianças mas com aquele toque de...