Durante uma entrevista para a Collider o diretor Andy Muschietti revelou que a tal “cena inédita” que o Stephen King teria pedido para adicionar no filme ‘IT: Capítulo 2’ foi uma falha de comunicação.
Ele esclareceu a “comunicação interrompida” que resultou várias postagens, e comentou o nível de envolvimento de King no processo criativo.
“Eu compartilhei o roteiro com ele porque queria saber o que ele pensava sobre isso, [se] ele tinha algum tipo de anotação e ele generosamente disse: ‘Veja, apenas tome isso como é. Não é um mandato nem nada. Mas isso é como o par de coisas que eu gostaria de ver no filme. ”E é isso o que aconteceu”, disse Muschietti durante o bate-papo.
Andy comentou sobre o que o King queria no filme: “Havia coisas que já estavam a caminho no filme. Ele é fã de Paul Bunyan… especificamente Paul Bunyan perseguindo o jovem Richie. Então isso foi ótimo porque eu estava um pouco em cima do muro com isso e quando Steve disse: “Podemos ver no filme?” Eu estava tipo, “Sim, claro!”
E sobre o que não deu pra atender o pedido do Rei: “E o outro foi o tubo rolante no final do livro quando Derry cai no escoadouro e tudo transborda. Há uma cena em que o tubo vertical entra em colapso e começa a rolar colina abaixo e, por algum motivo, é um dos episódios favoritos de Stephen no livro. Bem, nós não poderíamos ir tão longe porque eu basicamente queria terminar o filme em uma nota mais emocional, mais íntima, mais sobre os sentimentos desse grupo de personagens. E também fazer essa enorme cena de destruição teria sugado provavelmente metade do orçamento de efeitos visuais. Eu não queria passar por isso.”
‘IT: Capítulo 2’ estreia dia 5 de setembro nos cinemas do Brasil.