Este ano o 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza premiará Jamie Lee Curtis com o Leão de Ouro pelo conjunto da obra. A cerimônia acontecerá no dia 8 de setembro na Sala Grande, antes da estreia mundial de Halloween Kills e fora da competição. O Festival de Veneza acontece do dia 1 a 11 de setembro na ilha italiana Lido.
Halloween Kills: O Terror Continua é a continuação de Halloween de 2018, que arrecadou US$ 250 milhões em todo o mundo se tornando o filme de maior bilheteria da franquia de quatro décadas, com Curtis reprisando seu papel icônico como Laurie Strode.
Da Universal Pictures, Miramax, Blumhouse Productions e Trancas International Films, Halloween Kills inicia lançamento global em 14 de outubro via Universal. O trailer oficial foi lançado na semana passada (confira aqui ).
“Estou incrivelmente honrada por ser homenageada desta forma pelo Festival Internacional de Cinema de Veneza. Parecia impossível para mim que estou nesta indústria há tempo suficiente para receber o reconhecimento de ‘Conquista de Vida’, e que isso aconteça agora, com Halloween Kills, é particularmente significativo para mim. Halloween – e minha parceria com Laurie Strode – iniciou e sustentou minha carreira, e fazer com que esses filmes evoluíssem para uma nova franquia que fosse amada pelo público em todo o mundo foi, e continua sendo, um presente. O cinema italiano sempre honrou e proclamou o gênero que me deu a minha carreira, então eu não poderia estar mais orgulhosa e feliz em receber este prêmio do Festival Internacional de Cinema de Veneza em nome de Laurie e todas as heroínas corajosas do mundo que se destacam em frente de obstáculos aparentemente intransponíveis e se recusam a ceder”, disse Curtis ao Deadline sobre o conjunto de suas realizações.
O diretor do festival, Alberto Barbera, também comentou: “Jamie Lee Curtis pertence àquele grupo rarefeito de atores de Hollywood que melhor refletem as qualidades que são a alma da indústria cinematográfica global e seu legado. Descendente direta da aristocracia americana do cinema – ela é filha de duas estrelas inesquecíveis, Tony Curtis e Janet Leigh – Jamie Lee Curtis é a personificação natural de uma estrela que sabe interpretar papéis com versatilidade e amenidade, ao mesmo tempo em que os infunde carisma incomparável e personalidade marcante. Todas essas qualidades, combinadas com seu trabalho como autora de livros infantis e seu compromisso com seu trabalho de caridade, cimentaram seu status como uma artista global indelével e duradoura. Até o momento, sua extraordinária carreira de quatro décadas, que começou com sua estonteante estreia no clássico de terror de John Carpenter em 1978, Halloween, engloba mais de quarenta longas-metragens e nos lembra que o verdadeiro talento, combinado com inteligência, sagacidade, resistência e garra, são as marcas desta verdadeira e inesquecível estrela.”
Assista ao trailer de Halloween Kills clicando aqui.