Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Cinema

Vencedores do Oscar 2013


A 85ª edição do Oscar foi realizado ontem, 24 de fevereiro de 2013. A premiação apresentada pelo host Seth MacFarlane, ator, dublador, animador, roteirista, comediante, produtor, diretor e cantor estadunidense (ufa) deu um frescor com suas piadas não muito convencionais ao prêmio que andava um tanto cafona nos últimos anos.

Acompanhe a lista dos ganhadores organizada por filmes abaixo ou veja lista completa de nomeados aqui:

Argo (2012)
Melhor Filme: Grant Heslov, Ben Affleck, George Clooney
Melhor Roteiro Adaptado: Chris Terrio
Melhor Edição: William Goldenberg

Sinopse: A Revolução Iraniana chega a seu ponto de ebulição e a CIA vê-se obrigada a preparar um arriscado plano para libertar seis americanos que encontram-se abrigados na casa do embaixador canadense.

Lincoln (2012)
Melhor Ator: Daniel Day-Lewis
Melhor Direção de Arte: Rick Carter, Jim Erickson

Sinopse: Daniel Day-Lewis dá vida ao 16º presidente dos Estados Unidos, durante o final de seu mandato, em uma época sangrenta. Em uma nação dividida pela guerra e por fortes ventos de mudança, o presidente Lincoln percorre um caminho de difíceis ações, a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir.


O Lado Bom da Vida (2012)

Melhor Atriz: Jennifer Lawrence

Sinopse: Após passar quatro anos internado numa instituição para tratamento de deficientes mentais, um ex-professor pretende consertar os erros do passado, através da reaproximação com sua mãe e reconciliação com sua ex-esposa.

Django Livre (2012)
Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz
Melhor Roteiro Original: Quentin Tarantino

Sinopse: Django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de Monsieur Calvin Candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, casa no Mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados pra lutar entre si.


Os Miseráveis (2012)

Melhor Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway
Melhor Maquiagem: Lisa Westcott, Julie Dartnell
Melhor Mixagem de Som: Andy Nelson, Mark Paterson, Simon Hayes

Sinopse: Adaptação da obra de Victor Hugo, que narra a busca do implacável inspetor Javert (Russell Crowe), oficial da lei que precisa recapturar um fugitivo chamado Jean Valjean (Hugh Jackman), ladrão acusado de roubar comida para alimentar sua família e que, ao mudar de identidade para tentar escapar, passa a cuidar de uma fábrica que contrata Fantine (Anne Hathaway).

As Aventuras de Pi (2012)
Melhor Direção: Ang Lee
Melhor Fotografia: Claudio Miranda
Melhor Trilha Sonora Original: Mychael Danna
Melhores Efeitos Visuais: Bill Westenhofer, Guillaume Rocheron, Erik De Boer, Donald Elliott

Sinopse: A história de um menino indiano chamado Pi, filho de um proprietário de zoológico, que se encontra na companhia de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de Bengala depois de um naufrágio tê-los deixado à deriva no Oceano Pacífico.


Valente (2012)

Melhor Longa Animado: Mark Andrews, Brenda Chapman

Sinopse: Na Escócia áspera e mítica, a impetuosa e de cabelos embaraçados, Merida, através de uma filha da realeza, quer se destacar como arqueira. Um conflito de determinação com a mãe dele força Merida a fazer uma escolha temerária, que põe em perigo o reino do pai e a vida da mãe. Merida luta conta forças da natureza imprevisíveis, a magia e a escura e antiga maldição.

Amor (2012)
Melhor Filme Estrangeiro (Austria)

Sinopse: Georges e Anne estão na faixa dos oitenta anos. Ambos são professores de música aposentados. Sua filha, que também é musicista, mora no exterior com sua família. Um dia, Anne sofre um derrame e o vínculo amoroso do casal é severamente testado.


Anna Karenina (2012)

Melhor Figurino: Jacqueline Durran

Sinopse: Ambientado na Rússia do final do século 19, retrata a alta-sociedade local, com foco na bela aristocrata Anna Karenina, que tem sua vida mudada quando conhece e se apaixona pelo Conde Vronsky.

007 – Operação Skyfall (2012)Melhor Canção Original: Adele, Paul Epworth(“Skyfall”)
Melhor Edição de Som: Per Hallberg, Karen M. Baker

Sinopse: A lealdade de Bond a M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com a MI6 sendo atacada, o 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto.


A Hora Mais Escura (2012)

Melhor Edição de Som: Paul N.J. Ottosson

Sinopse: Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.

Searching for Sugar Man (2012)Melhor Documentário, longa-metragem: Malik Bendjelloul, Simon Chinn

Sinopse: Rodriguez foi um cantor e compositor americano, que mesmo aclamado pela crítica, nunca fez sucesso. Ele morreu de overdose em meados da década de 70, mas acabou estourando na África do Sul, e ganhando diversos fãs. Em um país dividido pelo apartheid, as músicas de Rodriguez uniam toda a nação. Dois fãs sul africanos se metem numa saga para descobrir o que aconteceu com o misterioso herói deles, e encontram histórias e personagens surpreendentes.


Inocente (2012)

Melhor Documentário, curta-metragem: Sean Fine, Andrea Nix

Sinopse: ‘Inocente’ é uma história de superação pessoal de uma adolescente, imigrante sem documentos, que perambula pelas ruas de San Diego após sofrer uma infância de maus tratos, mas que encontra a esperança de seguir em frente enquanto sonha em ser artista.

Paperman (2012)
Melhor Curta Animado: John Kahrs

Sinopse: O curta segue a história de um jovem solitário na cidade de New York, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita no seu trabalho pela manhã. Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de arranha-céu na avenida de seu escritório. Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter a sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele. Criado por uma pequena e inovadora equipe da Walt Disney Animation Studios.


Curfew (2012)

Melhor Curta-Metragem: Shawn Christensen

Sinopse: Um homem à beira de cometer suicídio recebe uma ligação da irmã pedindo para tomar conta de sua sobrinha.

*Na categoria “Melhor Edição de Som” ouve o primeiro empate desde 1968.

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!