Cola na gente

curiosidades

Todas as Chaves que existem em ‘Locke & Key’

A série ‘Locke & Key’ da Netflix está bombando e então decidimos trazer mais uma curiosidade sobre este universo criado por Joe Hill.

Acompanhamos a família Locke se mudando para a mansão Key House e descobrindo chaves com poderes de destrancar coisas inimagináveis durante a primeira temporada. Chave de Qualquer Lugar, Chave Ômega, Chave da Cabeça, Chave Fósforo, Chave da Identidade, Chave do Eco foram algumas das chaves que apareceram durante a série, mas existem muitas outras que já foram citadas nos quadrinhos.

Confira a lista completa de chaves dos quadrinhos/série (tradução livre dos nomes e poderes):

Chave da Idade
Pode transformar a pessoa em uma versão antiga de si mesmo. Ainda não se sabe se o usuário pode escolher outra idade.

Chave Alpha
Mata demônios dentro do hospedeiro.

Chave do Anjo
Consiste em um arnês com um grande par de asas brancas, com a chave na parte traseira. O uso das asas permite que o usuário voe e carregue uma quantidade considerável de peso.

Chave Animal
Ela abre uma porta do lado de fora da casa. Quando uma pessoa entra pela porta, ela é transformada em um animal e pode se comunicar com outros animais da mesma espécie, e caso um animal passe pela porta ele se transforma em uma pessoa. Não está claro se existe uma maneira de escolher a espécie ou você se transforma no animal que seria um reflexo de cada pessoa.

Chave de Qualquer Lugar
Quando essa chave é inserida em qualquer porta com um buraco de fechadura, ela se torna um portal para qualquer outra porta do mundo que o usuário possa visualizar claramente. O usuário da chave deve ter visto uma porta no local em que deseja viajar. Bode não conseguiu usar a chave para viajar para a Torre Eiffel, pois nunca viu uma porta lá.

Chave das Presas
Abre uma porta que contém um par de dentes semelhantes a vampiros e uma língua. (Vai entender).

Chave da Corrente
A Chave da Corrente faz com que uma grande fechadura chamada “Great Lock” vomite correntes tipo tentáculo que envolvem as pessoas. Onde ele guarda as catacumbas de Key house.

Chave da Casa de Bonecas
Esta chave aparece em uma edição onde mostra muito antes da história principal de ‘Locke e Key’. Faz com que uma Key house especial do tamanho de uma boneca ganhe vida – mas não é apenas igual a Key house original; é o Key house original, que leva a algumas complicações sérias. (Sem muitas informações detalhadas).

Chave do Eco
Essa chave é mais complicada do que aparenta; quando usada na casa do poço da mansão Key house, permite que o usuário convoque um “eco” de alguém que faleceu. O eco parece ser um remanescente real do falecido – não uma ilusão ou truque – mas eles não podem sair da casa do poço (ou, pelo menos, é assim que devia funcionar).

Chave Enigma
Sua porta ou poder é desconhecido. Não é piada!

Chave do Gênero
Nos quadrinhos originais, a chave de gênero permite que o usuário troque seu gênero. Obviamente, o conceito de “gênero” evoluiu além das definições binárias nos últimos anos. Por isso acreditamos que esta chave possa ter sido substituída pela Chave da Identidade que eles criaram para série.

Chave Fantasma
Quando usado em uma determinada porta da Key house, permite que o usuário deixe seu corpo e se movimente em forma de espírito e pensando em algum objeto ou pessoa ela é transportada para o local.

Chave Gigante
Aumenta o tamanho do usuário para proporções gigantescas. A chave também é gigante, a maior chave.

Chave do Arlequim
Desbloqueia o guarda-roupa “Harlequin”, revelando objetos mágicos que não são vistos quando desbloqueadas com uma chave comum.

Chave da Cabeça
Essa chave permite que o usuário abra a cabeça como uma arca do tesouro, adicionando ou removendo emoções, memórias, conhecimentos. Na série eles transformaram a ação de uma maneira ainda mais incrível:

Chave de Hércules
A chave Hércules combina com um objeto no estilo de colar para tornar o usuário super forte. (O colar se encontra dentro do guarda-roupa Harlequin).

Chave da Identidade
A chave de identidade permite que o usuário altere sua aparência para qualquer coisa que desejar, quando inserido na parte inferior do queixo. Pode mudar todos os aspectos de sua identidade, incluindo gênero, aparência e roupas.

Chave IDW
Dá um vislumbre de outras série de quadrinhos. (Joe Hill e Gabriel Rodríguez criou algumas chaves bem zoeiras para os quadrinhos).

Chave Key house
SPOILER EXTREMO!!!
Depois que a mansão Key House é destruída, Duncan e Tyler começam a trabalhar na sua reconstrução e está chave ativa suas propriedades novamente a Key house.

Chave da Lua
Uma geração anterior de Lockes usa a chave para abrir a própria lua, que atua como uma porta para a vida após a morte.

Chave Fósforo
A chave pode ser usada para criar fogo quando inserida em uma porta. Além disso, pode-se causar auto-imolação/combustão ao mergulhar a chave no corpo. Também foi criada para a série da Netflix.

Chave Reparo
Esta chave permite ao usuário abrir o armário de conserto que é capaz de alterar seu tamanho, dependendo do objeto que está dentro dele. Uma vez que um objeto quebrado está dentro do gabinete, quando é aberto novamente, o material é consertado.

Chave do Espelho
A chave, quando inserida em um espelho, permite ao usuário abrir uma porta para um universo paralelo. Seduzido a entrar no espelho por seu reflexo, ao entrar, encontra-se em um abismo escuro e vazio. Cercado por espelhos e seu próprio reflexo, é extremamente difícil para aqueles presos dentro do espelho escapar por si só.

Chave da Caixa de Música
Quando essa chave é inserida na caixa de música, ela repete o comando do usuário em suas melodias. Qualquer ouvinte é obrigado a seguir as ordens da caixa de música. No entanto, a caixa de música não pode receber pedidos de outra pessoa além da pessoa que colocou a chave na caixa.

Chave Ômega
As habilidades da Chave Ômega são atualmente desconhecidas, exceto que é a única chave capaz de abrir a Porta Negra.

Chave da Coruja
A chave da Coruja tem uma função muito específica: permite ao usuário controlar uma coruja mecânica que pode voar pelo ar, atacar inimigos e executar tarefas simples.

Chave do Filosofoscópio
Esta chave permite ao usuário espionar pessoas com base em várias configurações, como: “Melhor Professor”, “Verdadeiro amor”, “Pessoa/Alma Mais Útil”, “Aliado não confiável” e “Perigo grave”.

Chave Planta
Ela pode ser usada na “casa verde”. Uma vez que “destrava” um artefato na estufa, as videiras crescem rapidamente. Há flores nas trepadeiras, lembrando o rosto do usuário. Aparentemente, as videiras são sencientes e seguem a vontade de quem as ativou.

Chave Reali
A Reali Key é um metahumor citada por Bode Locke; ela abre uma porta que mostra a Bode um vislumbre de seus criadores, escritor Joe Hill e ilustrador Gabriel Rodriguez. Bode não tem ideia do que está vendo, mas reconhece que os dois são “esquisitos”.

Chave de Riffel
A Riffel Key é mencionada apenas, nunca vista ou usada, nos quadrinhos. Criada por Hans Riffel após a Segunda Guerra Mundial, a chave é a fonte da regra mágica de que os adultos têm dificuldade em perceber ou lembrar os efeitos das chaves. (Essa pode ser a resposta por Nina Locke não conseguir notar a magia das chaves.)

Chave das Sombras
A chave da sombra abre uma porta no porão que leva à “Câmara das Sombras Vivas”, uma sala que contém velas e a Coroa das Sombras em um pilar de pedra. Ao colocar a chave na coroa, ela é ativada. Se o usuário o colocar na cabeça, todas as sombras ao seu redor, incluindo a sua, ganham vida em diferentes formas e você as controla.

Chave da Pele
A chave da pele pode mudar a sua etnia para uma das 7 entorno do espelho na ponta da chave. Tudo indica que a Netflix adaptou essa chave e a Chave da Idade para a Chave da Identidade que muda sua aparência em geral.

Chave Explosiva
Descrita apenas brevemente em notas pelo jovem Bode Locke. Aparentemente, explode.

Chave do Esquilo
Permite que o usuário controle de alguma forma a população de esquilos da Key house. Este é usado apenas brevemente nos quadrinhos, tão pouco se sabe sobre ela além disso.

Chave do Urso de Pelúcia
A Chave do Urso de Pelúcia (ou possivelmente Chaves, como parece haver várias delas) faz com que os ursos de pelúcia ganhem vida e atacem. Ele foi usado em um único painel durante os quadrinhos originais, então não se sabe muito sobre isso além disso.

Chave do Tempo
Quando usado com um relógio peculiar dentro da Key house, ela permite que os usuários voltem no tempo para ver eventos do passado. Você não pode realmente afetar nada, mas pode ver tudo o que aconteceu ao longo da história, que serve principalmente como uma ferramenta de exposição, à medida que os irmãos Locke aprendem sobre os segredos de sua família.

Chave da Árvore
Destravando um troco de árvore é revelado compartimentos secretos no cemitério da mansão Key House. Essa chave não é revelada nos quadrinhos, ela parece ter sido criada apenas para a série da Netflix.

Algumas outras chaves estão listadas no wiki sobre a série, mas não temos conhecimento sobre elas, e nem aparições nos quadrinhos (tradução livre dos nomes das chaves):

Chave Yin-Yang
Chave Brinquedo
Chave Illuminati
Chave de Noz
Chave Estrela
e mais duas chaves sem informações e nomes.

Com certeza teremos novas chaves na segunda temporada de ‘Locke and Key’ e este universo pode expandir mais e mais se a Netflix acertar no roteiro e souber trazer o enredo dos quadrinhos para a tela de maneira interessante.

Mas diz pra gente, qual chave você achou mais interessante e qual você gostaria muito de ter?

Fontes: Gamespot, Locke & Key Fandom

Cinema

Quais Séries a Galera Está Assistindo?

Fizemos uma pesquisa no nosso instagram @trilhadomedo para descobrir o que a galera do medo anda assistindo no mundo das séries e onde o pessoal prefere assistir filmes. Descubra abaixo!

Lembrando que o resultado é com base nos nossos seguidores apenas.

Qual série a galera do medo está acompanhando no momento:

Disparado a série mais citada na enquete do instagram foi “WandaVision” disponível no Disney+, que está lançado um episódio por semana, toda sexta-feira. E a galera tá acompanhando séries bem diversas além do terror, ficção científica. De “Outlander”, “The Office”, até “Dawson’s Creek” e claro temos documentário de terror, “Night Stalker“.

Confira o gráfico com as séries mais mencionadas:

Também foram citadas as séries, Stranger Things, Buffy, Evil, Angel, Hannibal, Equinox, The Purge, Modern Love, Slasher, Star Trek: Discovery, Lovecraft Country, One Day at a Time, Lovesick, The Good Place, Silêncio na Floresta, Creepshow, Kairos, Schitt’s Creek, Mr. Mercedes, I’ll Be Gone In The Dark, The Blacklist, Você, Elite, The Witcher, The Rain, Lost, Big Mouth, Sweet Home, Santa Clarita Diet, Away, Ratched, A Fúria, The Boys, The Stand, Dickinson, Suits, Supernatural, The Handmaid’s Tale, The Walking Dead, The Outsider e The Expanse.

Qual serviço de streaming o pessoal está mais consumindo:

Sem surpresas o serviço de streaming mais utilizado pela galera do medo é a Netflix e em segundo Amazon Prime Video:


Também foi citado Stremio, PlutoTV, Darkflix e GloboPlay.

Também perguntamos se o pessoal prefere assistir filmes ao invés de séries e parece que sim:

58% Prefere filmes enquanto 42% está acompanhando mais séries atualmente.

Mas por onde essa galera está assistindo os filmes durante essa pandemia? E não foi surpresa Netflix e Amazon Prime Video serem os favoritos, mas em terceiro temos – “Torrent”, seguindo em quarto lugar o Telecine está na frente de “Apps/Sites Não Oficiais” e TV a cabo. E ficamos felizes em ver que a galera ainda consome Bluray/DVD e os menos porém citados foram HBO Go, Globoplay, Youtube, Disney+ e Cinema (cuidado).

Você não concorda com o pessoal? Então segue nosso instagram @trilhadomedo e vote nas próximas pesquisas da Trilha do Medo.

Continue Lendo

curiosidades

Reagindo ao Fim de “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Reagindo ao Fim de "O Mundo Sombrio de Sabrina"

Reagimos ao polêmico final da série “O Mundo Sombrio de Sabrina” da Netflix que muitos fãs se revoltaram. Será que o Neto e o Jr gostaram de como acabou? Assista ao novo React do Medo!

Você gostou do final da série “O Mundo Sombrio de Sabrina“?

Assista também o React Live com o Trailer da Série!

A série reinventa a origem e as aventuras de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, em uma história de amadurecimento que combina horror, ocultismo e, é claro, bruxaria. Estrelando Kiernan Shipka, Ross Lynch, Miranda Otto, Lucy Davis, Chance Perdomo, Michelle Gomez, Jaz Sinclair, Lachlan Riley Watson, Gavin Leatherwood, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Richard Coyle, Abigail Cowen, Luke Cook e Bronson Pinchot.

A quarta e última temporada da série “O Mundo Sombrio de Sabrina” está disponível na Netflix.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento