Cola na gente

"O Bebê de Rosemary

Os 10 filmes de TERROR mais caros já feitos

Basicamente, o principal fator que determina o sucesso ou o fracasso de um filme é o seu orçamento, por exemplo, um filme com grande orçamento terá nomes famosos tanto no elenco quanto em direção e roteiro, portanto, acrescentando estrelas neste perfil uma constelação bem cara vai se formando.

Aqui estão os 10 filmes de terror, incluindo sci-fi e suspense que possuam elementos marcantes de horror, mais caros já produzidos.

10. Exorcista – O Início (2004)
“Exorcist: The Beginning”: $78 Milhões de dólares

Diferente da maioria dos filmes de terror na indústria do entretenimento, O Exorcista foi planejado por anos, mas foi atormentado por uma porrada de problemas, incluindo a morte de seu diretor, J. Frankenheimer, antes da produção sequer começar. O orçamento estimado do projeto foi de $80 milhões, com US $50 milhões para “Exorcista – O Início” do diretor Renny Harlin, até então tudo bem mas os produtores não ficaram contentes com o resultado e contrataram o diretor Paul Schrader para fazer uma nova versão com novas cenas, “Domínio: Prequela do Exorcista” que custou US $30 milhões. Mesmo que o orçamento tenha abatido o valor gasto com Harlin, não conseguiu alcançar o valor total do projeto e falhou nas bilheterias causando prejuízo ao estúdio.

9. Invasores (2007)
“The Invasion”: $80 Milhões de dólares

Dirigido por Oliver Hirschbiegel, James McTeigue, com Nicole Kidman e Daniel Craig nos papéis principais. Um dos filmes de terror mais caros e que foi programado para ser lançado em 2006, mas foi adiada para 2007. Após o lançamento, The Invasion arrecadou aproximadamente US $ 6 milhões na primeira semana, e não conseguiu recuperar o seu orçamento de produção estimado de aproximadamente US $ 80.000 milhões de dólares depois de chegar a um valor bruto mundialmente de US $ 40 milhões.

8. Ilha do Medo (2010)
“Shutter Island”: $80 Milhões de dólares

Do diretor Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Emily Mortimer e Max von Sydow. Este é definitivamente um dos filmes mais caros já feitos, e foi baseado no romance de 2003 de mesmo nome escrito por D. Lehane. O filme arrecadou cerca de 294 milhões de dolares (128 $ milhões em seu lançamento inicial nos EUA e 166 milhões dólares internacionalmente), superando assim a sua estimativa de orçamento de cerca de US $ 80 milhões.

7. A Casa Amaldiçoada (1999)
“The Haunting”: $90 Milhões de dólares

Dirigido por Jan de Bont (Velocidade Máxima), com Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones, Owen Wilson e Lili Taylor no elenco. Como um remake do filme de horror de 1963 de mesmo nome, The Haunting (1999) teve um orçamento estimado de US $ 90 milhões (US $ 80 milhões para produção e $ 10 milhões em campanha publicitária de TV). Felizmente, ele cobriu seu orçamento de US $ 80 milhões, mas não o custo da publicidade. Basicamente, ele não foi tão bem sucedido financeiramente, como previsto.

6. Hannibal (2001)
$87 Milhões de dólares

Dirigido por Ridley Scott, com Anthony Hopkins, Julianne Moore e Gary Oldman no elenco. De acordo com um relatório publicado no Los Angeles Times, em 1999, foi especulado que a adaptação de Hannibal poderia custar cerca de $ 100 milhões com Jodie Foster, Anthony Hopkins e o diretor Jonathan Demme que poderiam receber US $ 15 milhões, $ 5 milhões e 19 milhões de dólares, respectivamente. Porem Foster não aceitou retornar como Clarice Starling por não gostar do rumo que a personagem tomou e foi substituída por Julianne Moore, já Demme não quis dirigir a sequencia por achar a história muito violenta, e Ridley Scott ficou com a direção. Os direitos de Hannibal escrito por Thomas Harris, foram vendidos a Dino de Laurentiis por US$ 10 milhões, o mais alto valor já pago até então por um produtor para adaptar um livro para o cinema. O filme acabou chegando a um total de US $ 87 Milhões e passou três semanas em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA arrecadando cerca de US $ 520 milhões.

5. O Homem Sem Sombra (2000)
“Hollow Man”: $95 Milhões de dólares

Dirigido por Paul Verhoeven [O Vingador do Futuro (1990)], com Kevin Bacon, Elisabeth Shue e Josh Brolin. Apesar da má resposta dos críticos, o filme de terror Hollow Man estreou na primeira posição em sua primeira semana com $ 26 milhões. E chegou a um orçamento bruto de cerca de 190 milhões de dólares em todo o mundo, superando seu orçamento de produção de $ 95 milhões.

4. Revelação (2000)
“What Lies Beneath”: $100 Milhões de dólares

Do diretor Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro), com Michelle Pfeiffer e Harrison Ford nos papéis principais. “Revelação” embora tenha sido inicialmente orçado em US $ 50 milhões, após a realização em julho de 2000, o orçamento subiu para US $ 100 milhões. Mas o filme apenas arrecadou menos de $ 30 milhões na primeira semana e continuou durante todo o verão com mais de US $ 155 milhões nos Estados Unidos e US $ 300 milhões na bilheteria global.

3. Prometheus (2012)
$130 Milhões de dólares

De Ridley Scott, com Michael Fassbender, Charlize Theron e Noomi Rapace. Prometheus entrou em fase de produção em 2010, com extensas fases de desenvolvimento e design, e é uma ficção cientifica com fortes traços de terror que envolveu o uso de técnicas necessárias requeridas em filmes do gênero. Foi filmado com câmeras 3D em vários locais como Inglaterra, Islândia, Escócia e Espanha, inflando assim o seu orçamento de cerca de US $ 130 milhões. Felizmente, o filme arrecadou mais de $ 403.000.000 em todo o mundo, porém agradou uns e desapontou outros incluindo a crítica.

2. Eu Sou a Lenda (2007)
“I Am Legend”: $150 Milhões de dólares

Dirigido por Francis Lawrence e com Will Smith no papel principal, Eu Sou a Lenda é um dos filmes de terror de ficção científica pós-apocalíptico mais caros baseado no romance de R. Matheson publicado em 1954 de mesmo nome. Um fato fascinante sobre o filme é que as tomadas em que os cidadãos de Nova York evacuam a cidade consumiu cerca de US $ 5 milhões do orçamento de US $ 150 milhões. O filme arrecadou 256 milhões de dólares na América do Norte e $ 585,000,000 em todo o mundo.

1. O Lobisomem (2010)
“The Wolfman”: $170 Milhões de dólares

Dirigido por Joe Johnston (Joe Johnston), com Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving no elenco. Baseado no clássico filme de horror sobre lobisomem de 1941 de mesmo título, The Wolfman arrecadou 19 milhões de dólares em seu dia de abertura e US $ 31 milhões em sua semana de estréia, chegando ao terceiro lugar nas bilheterias em 2010. Infelizmente, o filme arrecadou cerca de US $ 140 milhões, quase superando seu orçamento de US $ 150 a US $ 170 milhões.

Veja Também…
Os 10 filmes mais perturbadores baseados em fatos reais

O Massacre da Serra Elétrica (1974) “The Texas Chainsaw Massacre” de 1974, foi inspirado no serial killer Ed Gein, que matou duas vítimas e passou a usar a pele e os ossos dos mortos para fazer mobília, máscaras de pele e todos os tipos de recordações perturbadoras que você pode imaginar. O uso desses fatos perturbadores na criação de Leatherface e o resto da família de loucos são a extensão…

10 Filmes de Terror perturbadores baseados em fatos reais

Horror Em Amityville – The Amityville Horror (1979 / 2005) O filme The Amityville Horror de 1979 dirigido por Stuart Rosenberg, e o remake de 2005, foram baseados em um livro de não ficção que descreve o que George, Kathy Lutz e seus filhos vivenciaram durante quatro semanas em uma casa na qual alegaram a existência de entidades malignas que os assombrava. A história dos Lutz, que compraram…
Advertisement
Clique para comentar

"O Bebê de Rosemary

TOP 10 – Séries de Terror

Todo mundo ama séries de terror, mas infelizmente tem uma ou outra, até mesmo as favoritas, que não sobrevivem e acabam por ser canceladas. Eis então, que a Trilha do Medo selecionou um Top 10 das melhores séries de terror da atualidade, aquelas que ainda estão sendo exibidas e que podem sobreviver ao cancelamento. Confira!!!

10 – HEMLOCK GROVE

Hemlock Grove é uma série do Netflix, com produção executiva de Eli Roth (O Albergue). Baseada no romance de McGreevy, de mesmo nome. Na série uma jovem é brutalmente assassinada e encontrada perto da antiga fábrica de aço Godfrey. À medida que os rumores se espalham, dois suspeitos do crime – Peter Rumancek, um garoto de 17 anos que supostamente é um lobisomem, e Roman, o herdeiro da propriedade Godfrey – decidem encontrar o verdadeiro assassino por conta própria.Roman filho de Olivia e Irmão de shelley e Peter um cigano que mora com sua mãe em um Trailer.


9 – GRIMM

Criada por David Greenwalt (que criou a aclamada série Buffy the Vampire Slayer e Angel) e Jim Kouf. Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta de caçadores, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.


8 – SLEEPY HOLLOW

Sleepy Hollow é baseada no conto “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (The Legend of Sleepy Hollow) de Washington Irving. A história apresenta Ichabod Crane, um ex-professor de história que lutou na guerra revolucionária no Século XVIII. Durante o conflito, ele decapta um cavaleiro e de alguma forma ele ressuscita nos dias atuais onde reencontra o cavaleiro sem cabeça derramando sangue em Sleepy Hollow. A tenente Abbie Mills (Nicole Beharie), decide unir forças com Ichabond para investigar o caso.


7 – THE STRAIN

A série é uma adaptação dos livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan (Trilogia da Escuridão), a história acompanha o trabalho do Dr. Ephraim Goodweather (House of Cards), chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, que, junto com a sua equipe, fica encarregado de investigar o caso de uma epidemia viral que transforma suas vítimas em uma diferente espécie de vampiros violentos e sedentos de sangue.


6 – BATES MOTEL

A série é um “prólogo contemporâneo” baseado no filme de 1960 “Psycho”, que retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. Bates Motel começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada Oregon, para que ela e Norman possam começar uma nova vida e conhecer pessoas novas.


5 – PENNY DREADFUL

Penny Dreadful foi criada por John Logan e produzida por Logan e Sam Mendes. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos literários de terror como o Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula, que espalham sua monstruosa alienação na Londres da época vitoriana. O título se refere a publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido “centavos do terror” (Penny Dreadful).


4 – AMERICAN HORROR STORY

American Horror Story é descrita como uma série antológica, criada por Ryan Murphy e produzida Brad Falchuk, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio “começo, meio e fim”. A primeira temporada, intitulada “American Horror Story: Murder House” é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. A segunda temporada, intitulada “American Horror Story: Asylum”, ocorre em meados dos anos 60 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A terceira temporada, “American Horror Story: Coven”, volta aos dias atuais, na cidade de New Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salem e do vodu. Em março de 2014 foi divulgado o título e sinopse de uma quarta temporada, “American Horror Story: Freak Show”, que trata de um show de aberrações na cidade de Jupiter (Florida) na década de 50.


3 – HANNIBAL

Hannibal é uma série desenvolvida por Bryan Fuller para a NBC. A série baseia-se nas personagens e nos elementos do romance Red Dragon de Thomas Harris, e foca na relação de amizade entre o investigador especial do FBI Will Graham, que possui a incrível habilidade de reconstruir cenas de crimes em sua mente, e Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham.


2 – SUPERNATURAL

A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.


1 – THE WALKING DEAD

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi.


Continue Lendo

"O Bebê de Rosemary

“Rosemary’s Baby” tem novas imagens divulgadas

“Rosemary’s Baby”, nova adaptação do best-seller de 1967 escrito por Ira Levin, teve novas imagens divulgadas hoje, Confira:

A minissérie do canal estadunidense NBC com duração de 4 horas é dirigida por Agnieska Holland com produção da Lionsgate TV. No elenco estão Zoe Saldana, Patrick J. Adams, Carole Bouquet, Christina Cole e Jason Isaacs.

“Rosemary Woodhouse (Zoe Saldana), uma jovem esposa e aspirante a mãe, se muda com seu marido Guy (Patrick J. Adams) para um apartamento em Paris que tem um passado obscuro. Depois de finalmente engravidar, ela se torna cada vez mais desconfiada de que seu marido e seus vizinhos misteriosos têm segundas intenções sobre o futuro de seu filho.”

Continue Lendo

"O Bebê de Rosemary

“Rosemary’s Baby” (O Bebê de Rosemary) primeiro trailer da minissérie

Está ai, primeiro trailer completo da minissérie baseada no best-seller de 1967 escrito por Ira Levin, a minissérie do canal estadunidense NBC com duração de 4 horas é dirigida por Agnieska Holland com produção da Lionsgate TV.

No elenco estão Zoe Saldana, Patrick J. Adams, Carole Bouquet, Christina Cole e Jason Isaacs, a minissérie estreia dia 11 de maio nos EUA. Agora assista ao trailer, e vamos torcer para que essa expectativa tenha um bom resultado.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento