Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

baseado em fatos reais

10 filmes mais perturbadores baseados em fatos reais

O Massacre da Serra Elétrica

O Massacre da Serra Elétrica (1974)


“The Texas Chainsaw Massacre” de 1974, foi inspirado no serial killer Ed Gein, que matou duas vítimas e passou a usar a pele e os ossos dos mortos para fazer mobília, máscaras de pele e todos os tipos de recordações perturbadoras que você pode imaginar. O uso desses fatos perturbadores na criação de Leatherface e o resto da família de loucos são a extensão da realidade em ‘O Massacre da Serra Elétrica’ e todas as suas sequências. Leatherface certamente não era um assassino real, e as vítimas aterrorizadas no filme são totalmente fictícias. ‘The Texas Chainsaw Massacre” é um tanto enraizado na realidade, mas Norman Bates, Hannibal Lecter, e inúmeros outros vilões de filmes slasher são vagamente baseados em psicopatas da vida real.

O Exorcismo de Emily Rose

O Exorcismo de Emily Rose (2005)


É baseado no caso alemão de uma garota católica chamada Anneliese Michel, que sofria de epilepsia na Alemanha a mais de 40 anos atrás. Enquanto a menina sofria e lutava horrivelmente contra os ataques de epilepsia que tomavam conta dela, dois sacerdotes viram uma força muito mais sinistro em jogo. Os sacerdotes acreditavam que Anneliese estava possuída pelo demônio. Para combater a possessão, os sacerdotes trataram a menina com quatro horas de exorcismos em 67 ocasiões por um período de 10 meses. Em última análise, o corpo de Anneliese sucumbiu e morreu devido à fome, o que levou o caso a justiça  como foi mostrado no filme “O Exorcismo de Emily Rose “.

Wolf Creek - Viagem ao Inferno

Wolf Creek – Viagem ao Inferno (2005)


O filme de suspense e terror australiano “Wolf Creek” ganhou muitos elogios quando chegou aos cinemas em 2005. É a história de três amigos que têm a terrível infelicidade de encontrar a  mochila de um sádico assassino em um Outback australiano. O filme é muito vagamente baseado em dois notórios assassinos em série australianos: o notório assassino Ivan Milat e Bradley John Murdoch.
O filme conta uma história fictícia e toma muitas liberdades em vários aspectos (especialmente algumas coisas horrendas que o assassino fez em ‘Wolf Creek’), mas o vilão é vagamente baseado em um composto de dois reais psicopatas australianos que assassinaram pessoas inocentes.

Terra de Ninguém

Terra de Ninguém (1973)


A onda de assassinatos que compõe a trama do clássico filme de Terence Malick, “Badlands”, descreve as ações da vida real de Charlie Starkweather, 17, e sua jovem namorada, Caril Fugate, 14, que juntos mataram 10 pessoas em Nebraska em 1957 . A história de Starkweather e sua farra assassina fez parte do folclore local por décadas, e que tem inspirado muitas homenagens em arte e cultura pop. Além de “Badlands”, tons pesados de Charlie e Caril apareceram em Mickey e Mallory no roteiro de Quentin Tarantino, de “Assassinos por Natureza”, enquanto a canção icônica de Bruce Springsteen “Nebraska” narra a história Starkweather em forma particularmente assombrosa.

Zodíaco (2007)

Zodíaco (2007)


“Zodiac” de David Fincher narra o lendário terror da vida real que consumiu Bay Area como o misterioso e assustador assassino do zodíaco que acumulou vítimas em San Francisco entre 1968 e 1972. Como descrito em ‘ Zodiac’, o icônico filme de Clint Eastwood ‘Dirty Harry’ também foi profundamente enraizado nos eventos da vida real em torno do assassino do zodíaco. O que torna o filme de Fincher particularmente grande é tanto o suspense quase insuportável na caça do assassino a obsessão que consome os três homens não-ficcionais, interpretados por Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr., e Mark Ruffalo na busca pelo assassino.

A Última Profecia (2002)

A Última Profecia (2002)


O medo que consumiu a cidade de West Virginia em “The Morthman Prophecies” é absolutamente baseado na realidade. Depois que a ponte WV desabou no rio Ohio em 1967, os moradores da cidade aterrorizados começaram a vir a publico relatando terem visto uma coisa enorme de olhos vermelhos e asas negras nomeado de “Mothman” assombrando a ponte antes da catástrofe. A lenda de “Mothman” se espalhou e pessoas de todo o mundo começaram a alegar que viram a mesma criatura em outros locais onde houve desastres notáveis. Quanto a acreditar na natureza do sobrenatural é com você, já que o caso do desabamento da ponte acabou por ser encerrado e arquivado como danos estruturais que não poderam suportar o aumento de peso. Nunca houve um avistamento verificável de um “Mothman”, mas o medo dos moradores da cidade e suas preocupações eram muito baseados na realidade.

Do Inferno (2001)

Do Inferno (2001)


Em “From Hell”, o Jack, o Estripador, thriller de horror de Albert e Allen Hughes, Johnny Depp interpreta um investigador na caça ao misterioso assassino que mata uma série de prostitutas em Londres. “Do Inferno” faz uma hipótese de que Jack, o Estripador era um médico da família Real escondendo um escândalo que a família desesperadamente queria manter em segredo. Na realidade, o Estripador que assombrou as ruas de Londres e matou mulheres, nunca foi preso e assim como o assassino do zodíaco, tornou-se um assassino em série de proporções míticas ao longo dos anos.

Mar Aberto (2003)

Mar Aberto (2003)


Um filme indie que teve uma bilheteria de matar com um orçamento minúsculo, contou a história de um casal que fora acidentalmente deixado para morrer em águas infestadas de tubarões, após um acidente durante um mergulho. Na realidade, Tom e Eileen Lonergan, de fato, ficaram para trás, tendo que viver um pesadelo em águas desoladas ao largo da “Grande Barreira de Corais”, em 1998. Os Lonergans nunca mais foram vistos e “Open Water” supõe que os tubarões foram os responsáveis pela morte do casal.

O Verão de Sam (1999)O Verão de Sam (1999)


Como dezenas de milhares de nova-iorquinos podem facilmente constatar, o filho de Sam era um assassino em série da vida real que causou histeria em massa na cidade entre 1976 e 1977. Matando seis vitimas e ferindo outros sete com uma arma de calibre 44, o filho de Sam foi finalmente reconhecido como sendo David Berkowitz.
Berkowitz confessou os oito tiros responsáveis por todas as vitimas. Ele alegou ter sido condenado a matar pelo cão de um vizinho, possuído por um demônio chamado Sam. Anos depois, Berkowitz mudou sua confissão alegando que ele era apenas responsável por dois dos  tiroteios que resultaram em três mortes e quatro feridos, e o restante foram cometidos por membros de uma seita satânica a que pertencia. Em 1977, Berkowitz foi condenado a 365 anos de prisão por todas as acusações.

Monster - Desejo Assassino (2003)

Monster – Desejo Assassino (2003)


A história angustiante da serial killer Aileen Wuornos, interpretada pela atriz Charlize Theron, vencedora do Oscar por sua alucinante transformação em uma mulher terrível que foi condenada por matar sete homens na Flórida entre 1989 e 1990. A narrativa de “Monster” está muito enraizada em eventos factuais, incluindo Wuornos alegando que cada homem assassinado havia tentado estuprá-la, enquanto ela estava no trabalho como prostituta. Wuornos foi executada na Flórida por injeção letal em 2002.

VEJA TAMBÉM
10 Lugares Mais Assombrados e Assustadores do Mundo

Veja também…

10 Filmes de Terror perturbadores baseados em fatos reais

Horror Em Amityville – The Amityville Horror (1979 / 2005) O filme The Amityville Horror de 1979 dirigido por Stuart Rosenberg, e o remake de 2005, foram baseados em um livro de não ficção que descreve o que George, Kathy Lutz e seus filhos vivenciaram durante quatro semanas em uma casa na qual alegaram a existência de entidades malignas que os assombrava. A história dos Lutz, que compraram…

Os 10 filmes de TERROR mais caros já feitos

Basicamente, o principal fator que determina o sucesso ou o fracasso de um filme é o seu orçamento, por exemplo, um filme com grande orçamento terá nomes famosos tanto no elenco quanto em direção e roteiro, portanto, acrescentando estrelas neste perfil uma constelação bem cara vai se formando. Aqui estão os 10 filmes de terror, incluindo sci-fi e suspense que possuam elementos marcantes de horror,…
Clique para comentar

0 Comments

  1. Pingback: 10 Filmes de Terror perturbadores baseados em fatos reais • Trilha Do Medo

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

Cinema

Duas produções um tanto inesperadas foram anunciadas recentemente, só as ideias já parecem absudas, continue lendo para saber mais sobre os filmes Amityville no...

CineBatalha

Dois filmes pesadíssimos do diretor Ari Aster com distribuição da A24 – Hereditário de 2018 e Midsommar de 2019. Queremos saber qual é o...

Amityville

Conheça a história real da verdadeira casa de Amityville do ponto de vista da família Lutz, que morou na casa sem saber que era...

Notícias

“Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil” é a nova série documental da Netflix que vai contar sobre o caso que...

Cinema

Filmes de terror sempre buscam explorar os mais terríveis pesadelos, porém não apenas dos seus personagens mas também de todos nós, o público. Recheados...

Cinema

Ari Aster descreveu o seu próximo projeto como uma “comédia de ansiedade” e “uma comédia absurda e maligna”. Em uma entrevista com o Daily...

Cinema

A produtora A24 divulgou no twitter a classificação oficial da MPAA na gringa para o novo filme de terror de Ari Aster, ‘Midsommar’, e...

Amityville

Parece que agora, finalmente, o filme será lançado. Novo filme da franquia de terror Amityville. A jovem Belle (Bella Thorne) está disposta a desvendar...