Cola na gente

"O Bebê de Rosemary

10 filmes mais perturbadores baseados em fatos reais

O Massacre da Serra Elétrica

O Massacre da Serra Elétrica (1974)


“The Texas Chainsaw Massacre” de 1974, foi inspirado no serial killer Ed Gein, que matou duas vítimas e passou a usar a pele e os ossos dos mortos para fazer mobília, máscaras de pele e todos os tipos de recordações perturbadoras que você pode imaginar. O uso desses fatos perturbadores na criação de Leatherface e o resto da família de loucos são a extensão da realidade em ‘O Massacre da Serra Elétrica’ e todas as suas sequências. Leatherface certamente não era um assassino real, e as vítimas aterrorizadas no filme são totalmente fictícias. ‘The Texas Chainsaw Massacre” é um tanto enraizado na realidade, mas Norman Bates, Hannibal Lecter, e inúmeros outros vilões de filmes slasher são vagamente baseados em psicopatas da vida real.

O Exorcismo de Emily Rose

O Exorcismo de Emily Rose (2005)


É baseado no caso alemão de uma garota católica chamada Anneliese Michel, que sofria de epilepsia na Alemanha a mais de 40 anos atrás. Enquanto a menina sofria e lutava horrivelmente contra os ataques de epilepsia que tomavam conta dela, dois sacerdotes viram uma força muito mais sinistro em jogo. Os sacerdotes acreditavam que Anneliese estava possuída pelo demônio. Para combater a possessão, os sacerdotes trataram a menina com quatro horas de exorcismos em 67 ocasiões por um período de 10 meses. Em última análise, o corpo de Anneliese sucumbiu e morreu devido à fome, o que levou o caso a justiça  como foi mostrado no filme “O Exorcismo de Emily Rose “.

Wolf Creek - Viagem ao Inferno

Wolf Creek – Viagem ao Inferno (2005)


O filme de suspense e terror australiano “Wolf Creek” ganhou muitos elogios quando chegou aos cinemas em 2005. É a história de três amigos que têm a terrível infelicidade de encontrar a  mochila de um sádico assassino em um Outback australiano. O filme é muito vagamente baseado em dois notórios assassinos em série australianos: o notório assassino Ivan Milat e Bradley John Murdoch.
O filme conta uma história fictícia e toma muitas liberdades em vários aspectos (especialmente algumas coisas horrendas que o assassino fez em ‘Wolf Creek’), mas o vilão é vagamente baseado em um composto de dois reais psicopatas australianos que assassinaram pessoas inocentes.

Terra de Ninguém

Terra de Ninguém (1973)


A onda de assassinatos que compõe a trama do clássico filme de Terence Malick, “Badlands”, descreve as ações da vida real de Charlie Starkweather, 17, e sua jovem namorada, Caril Fugate, 14, que juntos mataram 10 pessoas em Nebraska em 1957 . A história de Starkweather e sua farra assassina fez parte do folclore local por décadas, e que tem inspirado muitas homenagens em arte e cultura pop. Além de “Badlands”, tons pesados de Charlie e Caril apareceram em Mickey e Mallory no roteiro de Quentin Tarantino, de “Assassinos por Natureza”, enquanto a canção icônica de Bruce Springsteen “Nebraska” narra a história Starkweather em forma particularmente assombrosa.

Zodíaco (2007)

Zodíaco (2007)


“Zodiac” de David Fincher narra o lendário terror da vida real que consumiu Bay Area como o misterioso e assustador assassino do zodíaco que acumulou vítimas em San Francisco entre 1968 e 1972. Como descrito em ‘ Zodiac’, o icônico filme de Clint Eastwood ‘Dirty Harry’ também foi profundamente enraizado nos eventos da vida real em torno do assassino do zodíaco. O que torna o filme de Fincher particularmente grande é tanto o suspense quase insuportável na caça do assassino a obsessão que consome os três homens não-ficcionais, interpretados por Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr., e Mark Ruffalo na busca pelo assassino.

A Última Profecia (2002)

A Última Profecia (2002)


O medo que consumiu a cidade de West Virginia em “The Morthman Prophecies” é absolutamente baseado na realidade. Depois que a ponte WV desabou no rio Ohio em 1967, os moradores da cidade aterrorizados começaram a vir a publico relatando terem visto uma coisa enorme de olhos vermelhos e asas negras nomeado de “Mothman” assombrando a ponte antes da catástrofe. A lenda de “Mothman” se espalhou e pessoas de todo o mundo começaram a alegar que viram a mesma criatura em outros locais onde houveram desastres notáveis. Quanto a acreditar na natureza do sobrenatural é com você, já que o caso do desabamento da ponte acabou por ser encerrado e arquivado como danos estruturais que não poderam suportar o aumento de peso. Nunca houve um avistamento verificável de um “Mothman”, mas o medo dos moradores da cidade e suas preocupações eram muito baseados na realidade.

Do Inferno (2001)

Do Inferno (2001)


Em “From Hell”, o Jack, o Estripador, thriller de horror de Albert e Allen Hughes, Johnny Depp interpreta um investigador na caça ao misterioso assassino que mata uma série de prostitutas em Londres. “Do Inferno” faz uma hipótese de que Jack, o Estripador era um médico da família Real escondendo um escândalo que a família desesperadamente queria manter em segredo. Na realidade, o Estripador que assombrou as ruas de Londres e matou mulheres, nunca foi preso e assim como o assassino do zodíaco, tornou-se um assassino em série de proporções míticas ao longo dos anos.

Mar Aberto (2003)

Mar Aberto (2003)


Um filme indie que teve uma bilheteria de matar com um orçamento minúsculo, contou a história de um casal que fora acidentalmente deixado para morrer em águas infestadas de tubarões, após um acidente durante um mergulho. Na realidade, Tom e Eileen Lonergan, de fato, ficaram para trás, tendo que viver um pesadelo em águas desoladas ao largo da “Grande Barreira de Corais”, em 1998. Os Lonergans nunca mais foram vistos e “Open Water” supõe que os tubarões foram os responsáveis pela morte do casal.

O Verão de Sam (1999)O Verão de Sam (1999)


Como dezenas de milhares de nova-iorquinos podem facilmente constatar, o filho de Sam era um assassino em série da vida real que causou histeria em massa na cidade entre 1976 e 1977. Matando seis vitimas e ferindo outros sete com uma arma de calibre 44, o filho de Sam foi finalmente reconhecido como sendo David Berkowitz.
Berkowitz confessou os oito tiros responsáveis por todas as vitimas. Ele alegou ter sido condenado a matar pelo cão de um vizinho, possuído por um demônio chamado Sam. Anos depois, Berkowitz mudou sua confissão alegando que ele era apenas responsável por dois dos  tiroteios que resultaram em três mortes e quatro feridos, e o restante foram cometidos por membros de uma seita satânica a que pertencia. Em 1977, Berkowitz foi condenado a 365 anos de prisão por todas as acusações.

Monster - Desejo Assassino (2003)

Monster – Desejo Assassino (2003)


A história angustiante da serial killer Aileen Wuornos, interpretada pela atriz Charlize Theron, vencedora do Oscar por sua alucinante transformação em uma mulher terrível que foi condenada por matar sete homens na Flórida entre 1989 e 1990. A narrativa de “Monster” está muito enraizada em eventos factuais, incluindo Wuornos alegando que cada homem assassinado havia tentado estuprá-la, enquanto ela estava no trabalho como prostituta. Wuornos foi executada na Flórida por injeção letal em 2002.

VEJA TAMBÉM
10 Lugares Mais Assombrados e Assustadores do Mundo

Veja também…

10 Filmes de Terror perturbadores baseados em fatos reais

Horror Em Amityville – The Amityville Horror (1979 / 2005) O filme The Amityville Horror de 1979 dirigido por Stuart Rosenberg, e o remake de 2005, foram baseados em um livro de não ficção que descreve o que George, Kathy Lutz e seus filhos vivenciaram durante quatro semanas em uma casa na qual alegaram a existência de entidades malignas que os assombrava. A história dos Lutz, que compraram…

Os 10 filmes de TERROR mais caros já feitos

Basicamente, o principal fator que determina o sucesso ou o fracasso de um filme é o seu orçamento, por exemplo, um filme com grande orçamento terá nomes famosos tanto no elenco quanto em direção e roteiro, portanto, acrescentando estrelas neste perfil uma constelação bem cara vai se formando. Aqui estão os 10 filmes de terror, incluindo sci-fi e suspense que possuam elementos marcantes de horror,…

Advertisement
Clique para comentar

"O Bebê de Rosemary

TOP 10 – Séries de Terror

Todo mundo ama séries de terror, mas infelizmente tem uma ou outra, até mesmo as favoritas, que não sobrevivem e acabam por ser canceladas. Eis então, que a Trilha do Medo selecionou um Top 10 das melhores séries de terror da atualidade, aquelas que ainda estão sendo exibidas e que podem sobreviver ao cancelamento. Confira!!!

10 – HEMLOCK GROVE

Hemlock Grove é uma série do Netflix, com produção executiva de Eli Roth (O Albergue). Baseada no romance de McGreevy, de mesmo nome. Na série uma jovem é brutalmente assassinada e encontrada perto da antiga fábrica de aço Godfrey. À medida que os rumores se espalham, dois suspeitos do crime – Peter Rumancek, um garoto de 17 anos que supostamente é um lobisomem, e Roman, o herdeiro da propriedade Godfrey – decidem encontrar o verdadeiro assassino por conta própria.Roman filho de Olivia e Irmão de shelley e Peter um cigano que mora com sua mãe em um Trailer.


9 – GRIMM

Criada por David Greenwalt (que criou a aclamada série Buffy the Vampire Slayer e Angel) e Jim Kouf. Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta de caçadores, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.


8 – SLEEPY HOLLOW

Sleepy Hollow é baseada no conto “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (The Legend of Sleepy Hollow) de Washington Irving. A história apresenta Ichabod Crane, um ex-professor de história que lutou na guerra revolucionária no Século XVIII. Durante o conflito, ele decapta um cavaleiro e de alguma forma ele ressuscita nos dias atuais onde reencontra o cavaleiro sem cabeça derramando sangue em Sleepy Hollow. A tenente Abbie Mills (Nicole Beharie), decide unir forças com Ichabond para investigar o caso.


7 – THE STRAIN

A série é uma adaptação dos livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan (Trilogia da Escuridão), a história acompanha o trabalho do Dr. Ephraim Goodweather (House of Cards), chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, que, junto com a sua equipe, fica encarregado de investigar o caso de uma epidemia viral que transforma suas vítimas em uma diferente espécie de vampiros violentos e sedentos de sangue.


6 – BATES MOTEL

A série é um “prólogo contemporâneo” baseado no filme de 1960 “Psycho”, que retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. Bates Motel começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada Oregon, para que ela e Norman possam começar uma nova vida e conhecer pessoas novas.


5 – PENNY DREADFUL

Penny Dreadful foi criada por John Logan e produzida por Logan e Sam Mendes. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos literários de terror como o Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula, que espalham sua monstruosa alienação na Londres da época vitoriana. O título se refere a publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido “centavos do terror” (Penny Dreadful).


4 – AMERICAN HORROR STORY

American Horror Story é descrita como uma série antológica, criada por Ryan Murphy e produzida Brad Falchuk, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio “começo, meio e fim”. A primeira temporada, intitulada “American Horror Story: Murder House” é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. A segunda temporada, intitulada “American Horror Story: Asylum”, ocorre em meados dos anos 60 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A terceira temporada, “American Horror Story: Coven”, volta aos dias atuais, na cidade de New Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salem e do vodu. Em março de 2014 foi divulgado o título e sinopse de uma quarta temporada, “American Horror Story: Freak Show”, que trata de um show de aberrações na cidade de Jupiter (Florida) na década de 50.


3 – HANNIBAL

Hannibal é uma série desenvolvida por Bryan Fuller para a NBC. A série baseia-se nas personagens e nos elementos do romance Red Dragon de Thomas Harris, e foca na relação de amizade entre o investigador especial do FBI Will Graham, que possui a incrível habilidade de reconstruir cenas de crimes em sua mente, e Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham.


2 – SUPERNATURAL

A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.


1 – THE WALKING DEAD

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi.


Continue Lendo

"O Bebê de Rosemary

“Rosemary’s Baby” tem novas imagens divulgadas

“Rosemary’s Baby”, nova adaptação do best-seller de 1967 escrito por Ira Levin, teve novas imagens divulgadas hoje, Confira:

A minissérie do canal estadunidense NBC com duração de 4 horas é dirigida por Agnieska Holland com produção da Lionsgate TV. No elenco estão Zoe Saldana, Patrick J. Adams, Carole Bouquet, Christina Cole e Jason Isaacs.

“Rosemary Woodhouse (Zoe Saldana), uma jovem esposa e aspirante a mãe, se muda com seu marido Guy (Patrick J. Adams) para um apartamento em Paris que tem um passado obscuro. Depois de finalmente engravidar, ela se torna cada vez mais desconfiada de que seu marido e seus vizinhos misteriosos têm segundas intenções sobre o futuro de seu filho.”

Continue Lendo

"O Bebê de Rosemary

“Rosemary’s Baby” (O Bebê de Rosemary) primeiro trailer da minissérie

Está ai, primeiro trailer completo da minissérie baseada no best-seller de 1967 escrito por Ira Levin, a minissérie do canal estadunidense NBC com duração de 4 horas é dirigida por Agnieska Holland com produção da Lionsgate TV.

No elenco estão Zoe Saldana, Patrick J. Adams, Carole Bouquet, Christina Cole e Jason Isaacs, a minissérie estreia dia 11 de maio nos EUA. Agora assista ao trailer, e vamos torcer para que essa expectativa tenha um bom resultado.

Continue Lendo

Assista

Advertisement

Hype do momento