Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

10 livros de terror

[ESPECIAL DE HALLOWEEN] 10 livros de terror e suspense para quem é fã de verdade – Coleção DarkSide Books

Em comemoração ao aniversário da editora DarkSide Books – que completa 3 anos no dia 31 de Outubro deste ano, e é claro ao Halloween – fizemos uma lista com 10 livros de terror e suspense lançados pela editora, muito conhecida pela qualidade de suas edições e por trazer para o Brasil títulos que todo fã do gênero é louco para ler.

Antes do surgimento da DarkSide Books, nunca havia passado pela minha cabeça o pensamento de que eu poderia ser fã de uma editora. Normalmente costumamos gostar dos livros, mas não prestar tanta atenção assim em quem os lança. Até que, no lançamento do livro “Os Goonies”, que aconteceu no YouPix RJ, em 2012, eu vi aquele stand todo preto e vermelho lindamente ornamentado com esqueletos e posteres de clássicos… foi amor a primeira vista e uma sensação de que o terror no Brasil não estava morto.

Mas vamos ao que interessa. Para você que gosta de uma boa leitura digamos mais sombria e sempre se encontro no dilema sobre o que escolher na livraria, vai encontrar aqui boas sugestões de ótimos livros. Conheça agora 10 livros de terror e suspense para ler nesse Dia das Bruxas e também em qualquer época do ano, porque o terror está ai para ser sentido, apreciado e compartilhado.

PSICOSE

Publicado pela primeira vez em 1959, foi escrito por Robert Bloch. O romance deu origem ao filme clássico de Hitchcock, que transformou o cinema retratando com realidade um assassino sangue frio e sua delicada personalidade psicótica. Livremente inspirado no serial killer Ed Gein, Norman Bates era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror. O livro é ilustrado por várias imagens de encher os olhos.

 

A NOITE DOS MORTOS-VIVOS

Simplesmente o “Cálice Sagrado dos filmes de zumbi”, a DarkSide traz para o deleite dos fãs “A NOITE DOS MORTOS-VIVOS”, considerado uma das maiores obras do gênero, foi escrito em 1968, quando George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro do filme e acabaram mudando a história do cinema. Zumbis já haviam aparecido em filmes, mas foi em A Noite dos Mortos-vivos a primeira vez em que foram mostrados como devoradores de carne que se espalham como praga. O romance foi adaptado por Russo e a edição também inclui a sequência, que nunca chegou a ser filmada, intitulada A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS (sem relação com a comédia de 1985).

 

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA [ARQUIVOS SANGRENTOS]

Recheado com arquivos raros que faria qualquer fã de verdade enlouquecer, o livro escrito por Stefan Jaworzyn disseca o clássicos, cultuado e polêmico longa. Baseado em novas e completas entrevistas com mais de 20 integrantes do elenco e da equipe de produção, integra a Coleção Dissecando, e apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série, revelando seus bastidores e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen); fotografias raras e inéditas das produções; cobertura aprofundada das cinco sequências que o filme teve até hoje, e muito mais. O filme ainda hoje continua tão poderoso e impactante quanto quando lançado, 30 anos atrás. Prova disso são as infinidades de continuações e remakes.

 

EVIL DEAD – A MORTE DO DEMÔNIO [ARQUIVOS MORTOS]

Integrante da Coleção Dissecando, da DarkSide®, foi escrito pelo aclamado crítico de cinema Bill Warren, que teve acesso total aos arquivos de Raimi e das três produções, nos revela detalhadamente e sem censura o making of dos filmes, incluindo longas e exclusivas entrevistas com o elenco e a equipe de produção; fotografias raras e inéditas da filmagem; storyboard; esboços dos concepts e figurinos dos demônios; histórias dos bastidores e muito mais. Analisando minuciosamente o trabalho de Raimi o livro é como um saboroso prato cheio de vísceras e sangue para aqueles que estão famintos.

 

 

SEXTA-FEIRA 13 [ARQUIVOS DE CRYSTAL LAKE]

Mais um volume da Coleção Dissecando, foi escrito por David Grove. Nele somos apresentados a todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Repleto de fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, se sente andando pelos bastidores das gravações. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os “rivais” Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze.

 

O DEMONOLOGISTA

Escrito por Andrew Pyper, premiado autor de seis romances, narra a história de David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo, que para ele é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. Sua viagem que seria um boa desculpa para tirar férias com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno. Este é um daqueles romances que você não consegue parar de ler, ainda que precise de muita coragem para isso.

 

O PROTEGIDO | CICLO DAS TREVAS (VOL. 1)

Eleito um dos dez melhores romances fantásticos da nova geração pela Amazon UK. A impressionante estreia de Peter V. Brett é uma genuína fantasia dark que cativa e emociona o leitor ao conduzi-lo a um mundo de demônios, escuridão e heróis. Uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias para não deixar que ele nos domine e conduza a nossa vida. “Assim que a escuridão cai, os terraítas aparecem, gigantes demônios famintos por carne humana. Depois de séculos, os humanos definham com o esquecimento das marcas de proteção. Três jovens que sobreviveram aos ataques demoníacos, atrevem-se a lutar e encarar o perigo para salvar a humanidade. Parece que nada pode deter os demônios ou reaproximar a humanidade.”

 

ARQUIVOS SERIAL KILLERS

Esse na verdade é um box com dois livros, mas também podem ser adquiridos separadamente. Serial Killers: Louco ou Cruel? e Serial Killers: Made in Brazil. Escritos por Ilana Casoy, maior especialista em serial killers do Brasil, autoridade no que diz respeito a mentes criminosas e resolução de crimes no país. Para escrever seu primeiro livro, a escritora mergulhou em arquivos da polícia e da Justiça, do FBI e da Scotland Yard, além de ter feito extensas pesquisas em livros e artigos de jornais e revistas para compor um inquietante roteiro de como, por que razão e com que métodos os serial killers agem. Perturbador e por muitas vezes comovente, o relato de Casoy nos apresenta histórias que nem a ficção e o cinema conseguiram imaginar.

 

[O JOGO] – TRILOGIA THE GAME – VOLUME 1

Um suspense que me deixou literalmente sem folego em vários momentos, o autor te conduz com maestria entre os mundos de HP, um cara meio fora da lei que acaba caindo em um jogo – ou será que ele foi escolhido para jogar? – e Rebecca, uma agente recém promovida para o grupo de elite do Serviço de Segurança, com segredos em seu passado vindo a tona. “Ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas, a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada em uma rede social secreta, HP tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Enquanto isso Rebecca precisa resolver problemas que podem comprometer sua carreira profissional e encarar seu passado.

 

HELLRAISER – RENASCIDO DO INFERNO

E pra finaliza, mais um clássico supremo. Um livro tão assustador que nenhuma editora nacional teve coragem de lançar, além da DarkSide. HELLRAISER – RENASCIDO DO INFERNO (The Hellbound Heart, no original), o romance que fez de Clive Barker uma lenda viva do terror. O romance foi escrito já com a intenção de ser adaptado para o cinema, nascendo então o cultuado filme de 1987, que marcou a estreia de Barker como diretor. Ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.

De leitura rápida e devastadora, HELLRAISER – RENASCIDO DO INFERNO conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte.

Não deixe de conferir também os outros livros da DarkSide, no site oficial darksidebooks.com.br, lá tem muito mais terror, suspense e fantasia esperando por você.

Zé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSide

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!