Cola na gente

DarkSide Books

“Zé do Caixão – Maldito, a Biografia” ganha nova edição incrível pela DarkSide

Zé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSide

O maior mestre do terror brasileiro, Zé do Caixão terá sua biografia oficial relançada e atualizada com todo o luxo que merece. Publicada originalmente em 1998, permaneceu fora de catálogo por muitos anos, e é claro que a DarkSide Books não poderia perdoar essa heresia. Muitas sextas-feiras 13 depois, Zé Do Caixão – Maldito, a Biografia está sendo relançada pela editora, numa edição à altura de seu padrinho (Isso mesmo, Zé do Caixão é padrinho da DarkSide). A nova edição conta 666 páginas, 200 a mais que a antiga versão, recheadas com muitas fotos inéditas, filmografia atualizada e acabamento luxuoso em capa dura.

Nascido numa sexta-feira 13, em março de 1936. Quase oitenta anos depois, José Mojica Marins construiu um legado artístico incomparável em nosso país e se consagrou como um dos grandes mestres do Terror mundial. O público conhece sua voz gutural, as infindáveis garras que ele chama de unhas, sua barba cerrada e suas roupas, incluindo capa e cartola, sempre escuras como a noite. Mas até que ponto o Brasil reconhece toda genialidade do homem por trás do mito?

Escrita pelos jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti, Zé do Caixão – Maldito, a Biografia, desenterra todos os segredos de vida e obra de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional.

Até hoje um dos maiores e mais produtivos cineastas do Brasil, Mojica escreveu, dirigiu, produziu e atuou em mais de trinta filmes, como os clássicos À Meia Noite Roubarei Sua Alma, Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver e O Despertar da Besta. Mojica aprendeu a fazer cinema sozinho, na marra, usando os recursos disponíveis e formando seus próprios técnicos e atores. Como resultado, o mundo ganhou um artista genuinamente brasileiro, que jamais precisou copiar fórmulas estrangeiras.

Um verdadeiro documento para amantes do cinema e do terror. O livro sagrado do Cinema de Terror nacional, segundo seu maior profeta

Pra quem ainda não sabe, a vida de Mojica, será contada em uma série de TV produzida pelo canal Space e protagonizada por Matheus Nachtergaele (imagem acima). Inspirada na biografia “Maldito”, a minissérie de 6 episódios é descrita como um “grande making of” da obra do cineasta, tendo como tema principal os filmes A Sinda do Aventureiro (1958); À Meia Noite Levarei sua Alma (1964); Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967); O Despertar da Besta (1969); Finis Hominis (1971) e 24 Horas de Sexo Explícito (1985). Zé do Caixão estreia na sexta-feira 13 de novembro, às 22h30, no canal Space. Assista ao teaser da série abaixo:

IMAGENS DE “Zé do Caixão – Maldito, a Biografia”
Zé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSideZé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSideZé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSideZé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSide

E pra fechar, a praga que Zé lançou pra proteger a afilhada DarkSide®

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

Já Se Sentiu Sendo Observado? Temos um Livro pra Você!

Uma história sombria, sinistra e gelada, um verdadeiro tributo aos romances góticos clássicos – ‘O Silêncio da Casa Fria’, o novo lançamento da linha DarkLove.

Quando Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento, achou que já tinha sofrido o suficiente para uma vida inteira. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os companheiros silenciosos — painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas —, um dia, seguiriam seus movimentos com os olhinhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios…

Você gosta de histórias de fantasma vitorianas? Então ‘O Silêncio da Casa Fria’, de Laura Purcell é o que você precisa! Saiba mais aqui. E compre na pré-venda aqui.

Continue Lendo

antologia

‘Antologia Dark’ Homenageia o Mestre Stephen King com Contos de Terror

Uma homenagem ao Stephen King virou um livro – ‘Antologia Dark‘ é a novidade da Darkside Books.

Com mais de sessenta livros, 50 prêmios, Stephen King está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. ‘Antologia Dark’ é o primeiro volume de uma coleção que vai homenagear grandes mestres da literatura dark. Organizado por Cesar Bravo (VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue e Ultra Carnem).

Uma coletânea com histórias inspiradas nos grandes clássicos de King como Cemitério Maldito, O Iluminado, A Dança da Morte, Carrie: A Estranha, A Torre Negra e muitos outros.

Autores que participaram desta homenagem Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Cesar Bravo, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro, Ilana Casoy, Fernando Toste, Alexandre Callari, Antonio Tibau, André Pereira, Soraya Abuchaim e Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes). Ilustrações do brasileiro Hokama Souza (Medo Clássico: Edgar Allan Poe Volume 2).

Saiba mais acessando o Darkblog. E você já pode adquirir o livro na pré-venda.

Continue Lendo

curiosidades

‘Vida de Gato’ é a nova aposta da Darkside Books

Este novo lançamento da Darkside Books é realmente uma fraqueza para muitas pessoas.

Serge Baeken é o quadrinista e ilustrador responsável por ‘Vida de Gato’. Nesta Graphic Novel ele mostra o quão inteligentes, ágeis e companheiros os gatos podem ser – Baeken já dividiu muitos momentos ao lado de seus bichanos, e tudo começou com Mascavo, que viveu respeitáveis 18 anos ao lado de seu dono. Sempre aprontando muito, é claro.

Em ‘Vida de Gato’ o leitor vai conhecer o mundo visto a partir da perspectiva dos felinos. Mais especificamente, dos felinos que passaram por sua vida — e deixaram uma marca eterna em seu coração.

Há muitas histórias para conhecer neste quadrinho. Amizades que vêm e vão, mudanças para lugares distantes, a beleza da independência dos bichanos, o aconchego de um cotidiano cheio de travessuras, ronronadas e miados. 

Saiba mais sobre este lançamento aqui.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento