Cola na gente

DarkSide Books

“Zé do Caixão – Maldito, a Biografia” ganha nova edição incrível pela DarkSide

Zé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSide

O maior mestre do terror brasileiro, Zé do Caixão terá sua biografia oficial relançada e atualizada com todo o luxo que merece. Publicada originalmente em 1998, permaneceu fora de catálogo por muitos anos, e é claro que a DarkSide Books não poderia perdoar essa heresia. Muitas sextas-feiras 13 depois, Zé Do Caixão – Maldito, a Biografia está sendo relançada pela editora, numa edição à altura de seu padrinho (Isso mesmo, Zé do Caixão é padrinho da DarkSide). A nova edição conta 666 páginas, 200 a mais que a antiga versão, recheadas com muitas fotos inéditas, filmografia atualizada e acabamento luxuoso em capa dura.

Nascido numa sexta-feira 13, em março de 1936. Quase oitenta anos depois, José Mojica Marins construiu um legado artístico incomparável em nosso país e se consagrou como um dos grandes mestres do Terror mundial. O público conhece sua voz gutural, as infindáveis garras que ele chama de unhas, sua barba cerrada e suas roupas, incluindo capa e cartola, sempre escuras como a noite. Mas até que ponto o Brasil reconhece toda genialidade do homem por trás do mito?

Escrita pelos jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti, Zé do Caixão – Maldito, a Biografia, desenterra todos os segredos de vida e obra de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional.

Até hoje um dos maiores e mais produtivos cineastas do Brasil, Mojica escreveu, dirigiu, produziu e atuou em mais de trinta filmes, como os clássicos À Meia Noite Roubarei Sua Alma, Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver e O Despertar da Besta. Mojica aprendeu a fazer cinema sozinho, na marra, usando os recursos disponíveis e formando seus próprios técnicos e atores. Como resultado, o mundo ganhou um artista genuinamente brasileiro, que jamais precisou copiar fórmulas estrangeiras.

Um verdadeiro documento para amantes do cinema e do terror. O livro sagrado do Cinema de Terror nacional, segundo seu maior profeta

Pra quem ainda não sabe, a vida de Mojica, será contada em uma série de TV produzida pelo canal Space e protagonizada por Matheus Nachtergaele (imagem acima). Inspirada na biografia “Maldito”, a minissérie de 6 episódios é descrita como um “grande making of” da obra do cineasta, tendo como tema principal os filmes A Sinda do Aventureiro (1958); À Meia Noite Levarei sua Alma (1964); Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967); O Despertar da Besta (1969); Finis Hominis (1971) e 24 Horas de Sexo Explícito (1985). Zé do Caixão estreia na sexta-feira 13 de novembro, às 22h30, no canal Space. Assista ao teaser da série abaixo:

IMAGENS DE “Zé do Caixão – Maldito, a Biografia”
Zé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSideZé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSideZé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSideZé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSide

E pra fechar, a praga que Zé lançou pra proteger a afilhada DarkSide®

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

Metal, Quadrinho e Terror – ‘Semblant: Blood Chronicles’

Metal, Quadrinho, Terror e Darkside Books, tem como dar errado? É claro que não!

O diálogo entre o metal, em seus diversos estilos, o terror e as histórias em quadrinhos é algo bastante difundido no universo pop, pois são imaginários com pontes de contato. Claro, pontes estreitas e assustadoras!

A Darkside Books e a banda Semblant se juntaram para contar uma história milenar que vai direto na veia dos fãs de metal e de terror. ‘Semblant: Blood Chronicles’ conta três histórias: um caçador em fuga após um vampiro arrancar toda a família de sua vida; o conto de um herói mascarado em busca de sua identidade; e a história de um regente apaixonado em busca da glória de seu povo. Uma tríade sanguinária repleta de magia e ancestralidade.

Quer saber mais sobre ‘Semblant: Blood Chronicles’, acesse o Darkblog aqui. E você pode comprar na Pré-venda aqui.

Continue Lendo

DarkSide Books

Descubra a antologia ‘O Mundo Invisível Entre Nós’

A Darkside Books não para com as novidades e dessa vez temos uma série de contos fantásticos de Caitlín R. Kiernan sobre um mundo invisível entre nós.

Caitlín R. Kiernan é uma das autoras mais prolíficas e versáteis de fantasia dark e ficção científica. Seu talento com as palavras angariou uma legião de fãs — apaixonados por sua prosa poética, pelas estranhezas fascinantes de suas histórias, por seus personagens multifacetados.

Viva uma experiência literária inesquecível que vai revelar um mundo fantástico bem diante dos nossos olhos. ‘O Mundo Invisível Entre Nós’ é uma compilação dos mais fantásticos e premiados contos de Kiernan — suas histórias mais aclamadas, textos raros, e sua primeiríssima novela sci-fi.

Prepare-se para uma experiência verdadeiramente transformadora, saiba mais acessando o Darkblog. Compre agora na pré-venda e leve um sketchbook exclusivo.

Continue Lendo

DarkSide Books

Último volume ‘Chronos: Fragmentos do Tempo’ fecha trilogia

Para quem acompanha as aventuras em ‘Chronos’, o último capítulo foi divulgado, ‘Chronos: Fragmentos do Tempo’!

Desde que Kate descobriu que possui um gene de viajante do tempo, sua vida nunca mais foi a mesma. Após saltar para o século xix para impedir um homicídio e ajustar a linha temporal que desmanchou sua família, ela se viu diante de uma conspiração perigosíssima comandada por ninguém menos que seu avô. E virou peça-chave para salvar as vidas de milhões de inocentes.


Os leitores apaixonados por boas histórias embarcaram em uma viagem no tempo com a DarkSide Books e agora terão memórias preciosas para guardar por toda a eternidade. ‘Chronos: Fragmentos do Tempo’, de Rysa Walker, marca o fim dessa jornada emocionante, que deixou muita gente acordada até tarde lendo — e desejando ter uma chave chronos para voltar no tempo e recuperar as horas de sono.

Corre pra pegar sua chave chronos aqui na pré-venda. Tá afim de saber mais detalhes? Então acesse aqui o Darkblog.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento